EVENTO: CINE BOOK CLUB | O Exterminador do Futuro

Olá, leitores!

Hoje é dia de divulgação de evento!


O que é?

O blog Profissão Escritor, em parceria com a Livraria Leitura e a DarkSide® Books apresenta mais uma edição do Cine Book Club, a primeira a ser realizada em Brasília. E a estreia na cidade não poderia ser melhor: a exibição de O Exterminador do Futuro (1984), de James Cameron, filme aclamado pela crítica há 30 anos, e cujo roteiro deu origem ao romance lançado pela DarkSide

Books em 2015.O Cine Book Club | Exterminador do Futuro acontece no próximo dia 04 de julho, sábado, a partir das 17h, na Livraria Leitura do Shopping Conjunto Nacional, em Brasília, com um bate-papo sobre a importância do filme na cultura pop e seu impacto na popularização do gênero de ficção científica, seguido da exibição do filme de 1984. O bate-papo vai contar com a presença do blogueiro Luciano Vellasco, o estudante de mecatrônica Rafael Toledo da Silva, a psicóloga Fernanda Avellar e a bióloga Marcia Reis Mac Evan.

Prepare-se para viajar no tempo e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.

Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade. O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão. Bem que ele disse que voltaria.

O Exterminador do Futuro está chegando aos leitores brasileiros, trinta anos após o lançamento do filme que projetou as carreiras de James Cameron e de Arnold Schwarzenegger. O livro, versão em romance do roteiro original, é assinado pelo próprio Cameron, em parceria com o roteirista Bill Wisher e o escritor Randall Frakes. Aclamado pela crítica quando estreou em 1984, O Exterminador do Futuro tornou-se um clássico instantâneo, frequentou as listas dos melhores filmes do ano. Em 2008, foi considerado pela Biblioteca do Congresso norte-americano uma obra de significância “cultural, história e estética” e selecionado para ser preservado no National Film Registry dos EUA. É possível que você já tenha perdido a conta de quantas vezes assistiu ao filme. Chegou a hora de se aprofundar na história. Deixe-se surpreender com O Exterminador do Futuro .

Hasta la vista, baby!

Quando?

Dia 04 de Julho (sábado), às 17:00

Onde?

Livraria Leitura - Conjunto Nacional

Link do evento: aqui.

Vamos? A Academia Literária DF vai marcar presença, claro! Até porque, fui convidado pela querida Fernanda do Blog Profissão Escritor a falar um pouco sobre este grande ícone da cultura pop. Não sou a pessoa mais indicada para tal, mas aceitei o desafio e espero que a Skynet não resolva bombardear o mundo até lá.

Se vocês leram isso, são a resistência. ;)

O T-800 aprova esse post

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!