Sete motivos para ir a Semana do Livro Nacional - 2015


Olá, leitores da Academia! Faltam apenas DOIS dias para o nosso tão esperado evento! Espero que todos estejam tão empolgados quanto nós. Já falamos sobre o evento, sobre os autores (parte 1 e parte 2) e sobre o mediador! E para os indecisos, preparamos um post especial que talvez os convença a ir (não só no de Brasília, mas em qualquer edição que estará rolando mais próxima da sua casa). Ao menos um dos motivos listados abaixo te fará pensar que vale a pena passar à tarde conosco. Vamos lá?

Motivo 1: Autores Nacionais

Como o nome do evento já diz, o evento é sobre obras nacionais. Quem ai não gostaria de conhecer um autor que mora pertinho de nossas residências? Poder pegar autografo, tirar foto, encontrar ele num shopping ou na rua! O evento oferece a oportunidade de vocês, leitores conhecerem feras da nossa literatura que muitas vezes moram bem ai, pertinho de vocês. Então, o motivo aqui é conhecer, pegar autógrafos e tirar fotos!

Motivo 2: Livros autografados

Quem não gosta, né? Essa é uma extensão do motivo um. O autor esta bem ali, pertinho. Você pode conversar com ele, tirar fotos e porque não pegar um autógrafo? 

Motivo 3: Fazer novas amizades

Às vezes, nós, leitores, sofremos por não termos com quem conversar sobre aquele livro fantástico que acabamos de ler. Ou precisamos de uma indicação, mas não tem ninguém por perto que lê também. Ou mesmo não tem companhia para ir a uma livraria babar por mais títulos. Enfim... os eventos são oportunidades legais para fazermos novas amizades. Eu mesmo conheci alguns bons amigos em eventos de livros. Então porque não sair da frente do PC ou da TV por uma tarde e fazer novas amizades? Melhor ainda, fazer novas amizades com gente que te entende!

Motivo 4: Conhecer novas histórias

Alguns autores participantes do evento estrearam não tem muito tempo no mundo dos livros. Suas obras ainda estão conhecendo os leitores e os leitores ainda estão conhecendo as obras. São tantos livros à nossa disposição que não temos como catalogar todos que queremos. Às vezes, temos ali uma boa oportunidade de conhecer uma história fantástica. E eventos como a Semana do Livro Nacional podem te dar essa oportunidade de viajar por novos mundos.

Motivo 5: Gênero para (quase) todos os gostos

Gosta de romance? A autora Laís Rodrigues e o autor Dérik Reis irão apresentar suas obras para o público amante do gênero. Gosta de fantasia distópica?  Bárbara Morais e Flávio Vieira estarão apresentando suas obras. Gosta de Steampunk? Enéias Tavares. Comédia? Vivianne Fair. Erótico? Silvia Fernanda. Temos histórias para (quase) todos os gostos a apresentar. Os 10 autores são fantásticos e suas histórias valem ser lidas por todos vocês.

Motivo 6: Brindes e Sorteios

Fala sério, quem ai não gosta de ir em um evento e sair de lá com marcadores, bottons, livros e toda sorte de brindes que podem ser sorteados? Todo mundo gosta. E estamos preparando muitos, MUITOS brindes! Alguns vão fazer vocês pirarem. Outros suspirarem. E garanto que todos vocês vão gostar. 

Motivo 7: Conhecer nossos blogs!

Tinha de vender meu peixe, né? Não só o meu, como o de muitos blogs literários de Brasília que estão apoiando esse evento. Leitores, escritores, editoras e afins, venham conhecer nosso trabalho. Estamos dando um duro danado para levar a vocês mais cultura, diversão e educação. Estamos trabalhando e levantando a bandeira para que nossos autores nacionais possam levar suas histórias para todos vocês. Estamos tentando transformar Brasília em um importante polo de eventos literários, mas precisamos de sua ajuda para isso! E é claro, estamos fazendo isso tudo pelo puro amor que sentimos pela literatura.

Obs: A Academia acabou de fazer dois anos de existência! 

Bom, é isso. Se nada disso te convencer, caro leitor, então, da próxima, eu irei arranjar 10 motivos. E se não convencer, vou arranjar 20, até trazer todos vocês para o lado literário da força.

Vejo vocês no evento ;)


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!