CONSIDERAÇÕES: Lançamento do livro "Paraíso Perdido"

Olá, leitores da Academia! 

É isso ai, Eduardo Spohr, depois de dois longos anos finalmente veio a Brasília lançar o último volume da épica trilogia "Filhos do Éden". "Paraíso Perdido" encerra a saga de Kaira e Denyel iniciada em "Herdeiros de Atlântida" e expandida em "Anjos da Morte" (resenha) e que culmina na guerra final em "A Batalha do Apocalipse".


Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer ao autor por ter criado um universo tão épico e instigante. Ainda não tive a oportunidade de fazer uma resenha de "A Batalha do Apocalipse", pois li há muitos anos atrás (antes de começar a blogar), mas ela deu um UP tão grande nas minhas leituras que não sei qual teria sido o rumo da minha vida de leitor sem obras como a do Spohr.



O evento começou pouco depois das 15h e lotou o auditório da cultura. Com capacidade para 150 pessoas sentadas, ainda teve uma fila imensa de gente esperando do lado de fora porque simplesmente não cabia mais! Chegamos a tempo de garantir um lugar e acompanhar o bate papo com o autor.



Para os fãs que ficaram se sentindo órfãos (como eu) agora que tudo acabou, tenho uma ótima notícia: O autor avisou que um Guia Ilustrado esta vindo ai. Lembram das imagens sensacionais que apareceram no "A Batalha do Apocalipse"? Então, aquelas e muitas outras estarão nesse guia. Ele não deu muitos detalhes, mas já imagino algo bem legal. E preparem o bolso, pois o autor foi sincero ao dizer que não vai sair barato, pois ele quer trazer para seus leitores "o melhor".


Depois do bate papo, teve a sessão de autógrafos. Muita gente, mais livros ainda. Eduardo avisou que ficaria lá para autografar todos! E foi exatamente isso que fez. Chegando na nossa vez (minha e da Helkem), conversamos um pouco com ele e disse que acompanhava o trabalho dele desde 2011 e algo engraçado aconteceu (Eduardo, espero que um dia você leia esse post). Eu mostrei a ele um banner (imagem acima) que eu achei na Bienal do Livro Rio 2013, quando ele lançava a obra "Filhos do Éden:Anjos da Morte" e pedi para ele autografar pra mim. Ao perguntar se íamos para a Bienal do Livro no Rio a passeio, eu respondi que vamos lá não só a passeio, mas para trabalhar, pois somos blogueiros. Ele respondeu que tinha muitos shows lá que iriamos adorar e eu fiquei sem entender. Só quando saímos que eu fui sacar que ele entendeu que eramos ROQUEIROS (kkkkkkkkkkkkk. Eu gosto de Rock, só para constar). Eduardo, somos blogueiros desde humilde blog chamado Academia Literária DF.

Foto do fotografo oficial do evento. Créditos: Grupo Editorial Record

Bom leitores, eu recomendo fortemente as obras do Spohr. Ele é para mim um dos maiores representantes da nossa literatura fantástica nacional. Vale muito a pena conferir o universo criado por ele. Já ansiosos para o próximo encontro. 


Até mais, leitores ;)




Postagem nº1: clique na imagem para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Olá!!
    Apesar de nunca ter lidos os livros do autor já sei que a escrita e a imaginação dele são fascinantes, quero muito ler a trilogia "Filhos do Éden" e me aventurar por esse mundo incrível criado pelo Eduardo Spohr. Com tanta gente nesse evento não tem como ter duvidas que o autor fez um trabalho incrível em seus livros.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse lançamento, deve ter sido ótimo para quem participou, quero muito ler a série Filhos do Éden, vi muitos comentários positivos em relação a história.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros do autor, mas ele me pareceu ser bem simpatico. Gostaria de ter ido no lançamento :(

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!