Dicas de presente para o Natal

Olá, leitores! O Natal está chegando! E com ele toda a alegria de dar e receber presentes, não é mesmo? Afinal, que leitor não gostaria de ter embaixo de sua Árvore de Natal um livro desejado? Receber num Amigo Oculto o livro que tanto queria? Melhor ainda, quando recebemos um presente inesperado, como o box daquela saga que você tanto curte, mas ainda não conseguiu comprar? E que tal se você pudesse surpreender a pessoa que você ama com algo que vai além do livro? Pensando nisso, nós da Academia listamos abaixo alguns presentes legais que podem ser comprados (ou não) junto daquele livro que você tanto quer dar. 



Recanto da Chefa - Livros e mimos


Nossa querida amiga e autora parceria da Academia Vivianne Fair possuí em seu site uma lojinha com diversos itens que ilustram o universo criado por ela em seus livros. São vários itens como chaveiros, marcadores de página, bottons, imãs de geladeira, canetas, camisetas e até pelúcia (tem até o Draculinho! Quem leu o livro "A Caçadora: Sorriso de Vampiro" sabe do que eu to falando). Quem quiser presentar um fã da autora, esses itens são o presente certeiro. Para adquiri-los, basta entrar em contato com a autora pelo email vivi.fantasy@gmail.com e pedir algum item, que podem ser encontrados neste link.

Itens que a autora vende em sua loja virtual

Brasiliana Steampunk - Canecas e Estátuas 


Enéias Tavares, nosso amigo e autor parceiro, assina o livro "A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison", vencedor do concurso "A Fantasy quer o seu mundo". Recentemente, o escritor expandiu o universo de sua obra na forma de itens para colecionadores. Anunciado a pouco mais de um mês, os primeiros itens são: canecas e bustos colecionáveis. Se você deseja dar um presente a um colecionador de Action Figures e estátuas e ainda por cima, fã da obra de Enéias Tavares, não pense duas vezes em adquirir essas preciosidades. No site do Grupo Epic (link) estão a venda o busto do temível Louison (imagem abaixo); busto do Automato A215, personagem que será apresentado no segundo volume da série; e o busto do Lobisomem, personagem que aparecera em um futuro conto que o autor está escrevendo. Além desses itens, estão a venda o livro do autor e canecas da série. Para adquirir qualquer um dos itens, basta entrar no site do Grupo Epic.

Busto colecionável do Temível Louison



Site do Maurício Gomyde - Livros e Canecas

Maurício Gomyde começou sua carreira como autor independente. Seus quatro primeiros livros podem ser encontrados em seu site. Se você quer dar um presente para alguém que é fã do autor, vale a pena conferir essas obras que estão a venda por lá. Fora os livros, o autor também vende canecas personalizadas de todas as obras que já lançou (imagem abaixo). Basta acessar o link e comprar :)

Canecas personalizadas do livros do autor



Oliver Fábio - Canecas e Camisetas

Oliver Fábio estreou no meio literário com a obra "E o céu de Miramar?" no mês passado e tem recebido diversas críticas positivas do público. Aos leitores que desejam conhecer a obra, existe um site (link), onde o autor vende o livro, canecas e camisetas. Quem quiser, pode até juntar os kits para ficar mais em conta. 

Kit de livro + caneca


Nerd Universe - Camisetas e Moletons


Tem algum fã de dragões e fadas ai? A Nerd Universe em parceria com os autores Raphael Draccon e Carolina Munhóz criou produtos exclusivos para seus livros. Camisetas, moletons, pingentes e chaveiros são os itens disponíveis. Fãs da série "Dragões de Éter" vão adorar a camisa com a estampa do título da série (imagem abaixo), enquanto que os fãs da Carol podem por na sua coleção um pingente da obra "O Reino das Vozes que não se Calam". Todos esses produtos estão disponíveis neste link.

Camiseta da série "Dragões de Éter"


Nerdstore - Porta livros e Prateleiras


Quer presentear alguém que tem muitos livros? Que tal comprar uma estante personalizada ou um porta livros? No site da Nerdstore, do site Jovem Nerd, há diversos itens legais para os amantes de livros. Que tal uma prateleira que imita a sequencia de botões que o jogador deve apertar para conseguir executar os terríveis "Fatalities" do jogo Mortal Kombat (imagem abaixo)? Ou então uma que traz uma imagem de Gotham City? Um porta livros de dados, outro de Zumbis e outro ainda de Super Heróis? Há várias opções legais de presentes no site, basta pesquisar através desse link.

Prateleira personalizada vendida no site



***

Essas são nossas dicas, caros leitores. Claro que existem outras milhares de coisas legais para dar de presente a pessoas especiais. Qual seria a sua dica de presente? Diga pra gente nos comentários, vai que daí surge alguma ideia para outros leitores ;)


Postagem nº6: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Achei super interessantes e criativas essas dicas de presentes para o natal. Achei bem bonitas as canecas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as canecas. Presente útil, bonito. Ótima lembrança para os amigos literários.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ótimas ideias,pena n ser tão criativa assim.Amei as canecas

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Amei essas canecas do Gomyde *u* E não sabia que a Nerd Universe tinha parceria com a Carol e com o Raphael, adorei! E acho que qualquer leitor iria amar essa estante personalizada, super criativa. Adorei as dicas, como sempre arrasando!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!