AVISO: Esta é a resenha de um livro que pertence a uma série, portanto, há spoilers referentes ao livro anterior. A resenha da obra anterior esta no link acima.
Só pensa... por um momento... um bicho desse tacando fogo na sua cidade... |
Os personagens do Draccon voltaram para casa... |
- Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas - Editora Planeta (2007);
- Dragões de Éter: Corações de Neve - Editora Leya Brasil (2009);
- Dragões de Éter: Círculos de Chuva - Editora Leya Brasil (2010);
- Espíritos de Gelo - Editora Leya Brasil (2011);
- Fios de Prata: Reconstruindo Sandman - Editora Leya Brasil (2012);
- Cemitério de Dragões: Legado Ranger 1 - Editora Rocco (2014).
- Cidade dos Dragões: Legado Ranger 2 - Editora Rocco (2015)
Top Comentarista n°1: Clique para participar |
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Confesso que esses não são livros que leria com facilidade. Parece ser bem feito e tem uma trama legal, com muitas coisas que chamam atenção e o autor é muito bom no que faz pelo jeito, mas já vi algumas coisas que não gostei deles (livros da série) e além disso não sou muito de ler esse gênero, é bem raro... Apesar de tudo, se por exemplo acabasse ganhando leria e talvez gostasse e muito, mas não tenho iniciativa pra pegar por conta própria por medo de acabar na decepção :S
ResponderExcluirEntendo perfeitamente Cristian :)
ExcluirEspero que alguém te dê algum desses livros de aniversário rsrs
Eu tenho muito interesse em ler os livros do Raphael Draccon, e apesar de algumas coisas não muito boas citadas na resenha, como diálogos superficiais, eu gostei bastante da ideia do livro, e quando puder vou ler com certeza.
ResponderExcluirBia, apesar dos pesares, vale a pena acompanhar as obras do Draccon. Ele é um ótimo escritor. Se vale a dica, leia "Fios de Prata". Pra mim é a melhor obra dele :)
ExcluirOi, Luciano
ResponderExcluirEu já tive oportunidade de ler uma obra de Draccon e gostei muito. Eu acho que sentiria falta também de explicações sobre algumas palavras, isso é muito incomodo quando acontece em um livro. Mas acho que o livro tem os aspectos positivos também e acho que por isso eu leria. Gostei de saber sua opinião.
Preciso ler o primeiro volume antes.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Letícia. Apesar dos pontos negativos, o Draccon é um grande autor e suas obras tem de ser apreciadas. Qual obra dele você leu?
ExcluirBeijos
Gostei da resenha e faz tempo que desejo esse livro, espero conseguir ler logo, pois sempre fico com mais curiosidade sobre ele. Sou amante da fantasia e sem a menor dúvida vou amar esse livro.
ResponderExcluirhttp://luxuosoestilo.blogspot.com.br/2016/02/grupo-editora-pensamento.html
Espero que você goste mesmo!
ExcluirEspero que você goste mesmo!
ExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirGente que resenha e fotos são essas, já tinha visto muitas coisas sobre este livro,porém não havia lindo a resenha e me apaixonei pelo livro <3
Beijão
Obrigado Morgana!
ExcluirBeijos ;)
Gente! Que genial... dragões no Rio haha, não sabia que era dessa forma a história, confesso que só li partes da resenha por medo dos spoilers que vc avisou que teria, mas me interessei muito pela história!
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oi Ana! Apesar de não ter Spoiler do livro em si, fica impossível falar dele sem comentar coisas do primeiro, que no caso são spoilers rsrs
ExcluirEspero que curta ;)
Beijos
Luciano, vc acredita que até hoje não consegui terminar de ler Dragões de Éter? Aí quando vejo esses outros livros do Draccon fico toda "PQP! Preciso terminar Dragões de Éter pra ler esses!". Achei a escrita do Draccon muito boa, mas não sei o porquê, fiquei meio encalhada na história. Mas ainda tenho fé que vou terminar! ADoro dar apoio para escritores nacionais e o Draccon tem se tornado um grande peso para a nossa literatura, como você mesmo disse na resenha.
ResponderExcluirEu namorei um menino que foi amigo do Draccon na adolescência e ele me contou que desde sempre o Draccon dizia que um dia ia se tornar um grande escritor. Um perfeito exemplo de que perseguir seus sonhos vale a pena, né? Mesmo que todo mundo diga que é meio improvável (ou muitas vezes escutamos "esquece, aqui no Brasil isso não funciona").
Um Metro e Meio de Livros
Oie. Me dizem que existem dois tipos de pessoas que leram Dragões de Éter: os que amam e os que odeiam rsrs
ExcluirEu ainda não li, então não posso dizer. Fora ser um grande escritor, ele é um grande exemplo de garra e perseverança por lutar pelos sonhos. Eu o admiro muito por isso.
Beijos.
Cara,tô muito curioso com essa saga. É exatamente o tipo de livro que eu gosto e a sua resenha me convenceu bastante. Muito boa,parabéns!
ResponderExcluirAdorei teu blog.Seguindo :)
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Olá, Rodrigo! Espero que você curta a obra :)
ExcluirE obrigado pelo elogio. Abraços cara \0
Olá Luciano, comprei esse mês esse segundo volume para ler e estou bem animada para saber como vai se deslanchar essa invasão, pelos seus comentários deu para perceber que apesar de alguns pontos e diálogos que poderiam ser melhor trabalhados o livro esta tão bom quanto o primeiro *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Jessica! Eu vi no seu post que é uma de suas leituras de Fevereiro. Apesar das críticas, essa é uma serie que merece ser lida :)
ExcluirEspero que você goste.
Beijos ;)
Mesmo com sua resenha, eu não tenho nenhum interesse nessa série, já li tantas resenhas negativas que deixarei passar, esse e o primeiro.
ResponderExcluirAbraços & até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Bem no momento o livro não me agrada (mesmo a resenha sendo bem feita e detalhada), mas agora estou com uma coisa de romance clichê (olha a faze!), mas vou anotar para ler futuramente.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ainda não li nada do autor e, apesar de curtir o gênero fantasia, as suas obras nunca chamaram a minha atenção. Legal que ele usa referências como A Caverna do Dragão, isso me chamou a atenção para a obra, pois senti saudade da infância. Também me incomoda muito quando um autor acelera os acontecimentos para encerrar logo o livro, sinto que fica faltando algo. Realmente se o livro tem termos em outros idiomas seria bom se existissem notas de rodapé quando o próprio personagem não explica o significado da palavra, já passei por isso com outras obras!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirnão sou fã do gênero então dessa vez vou deixar a dica passar mas sua resenha está muito legal
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Que pena.
ExcluirBeijos ;)
Olá
ResponderExcluirEu adoro livros de fantasia, mas não li nenhum livro sobre dragões. Essa série parece ser bem legal e fiquei curiosa, só não sei quando poderei ler, já que a fila está gigantesca e as séries precisam ser colocadas em ordem.
Beijo
Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirVi muitos comentários positivos sobre a serie do Raphael mas ainda não tinha lido a resenha e lendo a desse livro gostei bastante da historia parece que o autor cria uma ótima serie com um mundo fantástico e gostei das referencias que ele faz e sabendo que o segundo livro não decepciona me deixou ainda mais animada para começar a serie !!