EVENTO: Literatura por Mulheres (Marina Oliveira)

Olá, leitores da Academia! Nosso tão esperado evento está chegando! E estamos cada dia mais empolgados! Caso, você, que está lendo esse blog pela primeira vez e não sabe do que estou falando, é só clicar "aqui" que te explico tudinho :)

Hoje vamos falar um pouco de uma das convidadas especiais do nosso evento. Conheçam a autora Marina Oliveira e seu livro "A parede branca do meu quarto":



Sinopse: 

"Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. 
         Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. 
           E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma."


Sobre a autora: 

Marina Oliveira é sagitariana de ascendente Capricórnio; dona de uma imaginação fértil, mas com os pés no chão. Natural de Brasília, criou-se na capital e passou breves temporadas de estudo no Chile e na Inglaterra. Formou-se em Jornalismo, mas nunca se cansou de dizer para o mundo  que “o que quero mesmo é ser escritora”. Atualmente, dá aulas de inglês numa escola de idiomas e mantém um blog, o "Marinescritora". Nele descreve o processo criativo e discute outros assuntos do mundo e da literatura. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema, dançar e aprender a ser uma pessoa melhor.

Facebook | Twitter | Instagram | Site


Quem está doido para ver a autora levanta a mão \0/

Dados Gerais do Evento


Evento: Literatura por Mulheres
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 12 de Março de 2016
Horário: 15h às 17h
Mediação: Laís Rodrigues
Autoras Convidadas: Marina Oliveira, Patrícia Baikal e Vivianne Fair
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Books and Carpe Diem, Leitora Sempre, Mundo B, Ponto Para Ler e Segredos Entre Amigas.


Top Comentarista nº5: clique para participar

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Gostei bastante da sinopse do livro, bem interessante e desafiador, gostei também de conhecer a autora, adoro livros nacionais. Adoraria poder comparecer ao evento.

    ResponderExcluir
  2. Legal esse livro, gostei da sinopse. Boa sorte pra quem for no evento e que seja muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Não irei comparecer ao evento, mas eu adoraria poder ler A Parede Branca do Meu Quarto. Gostei muito do que a autora nos apresentou na sinopse, e eu amei o título. Fofo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Euuu!!! Ainda não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e também não li o livro, mas estou ansiosa para o evento de sábado.
    Até lá!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e a premissa me pareceu interessante, desejo muito sucesso á autora. Que o evento seja ótima para quem for, pessoinhas! Abraços ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia a autora, mas pela sinopse seu livro pareceu bem interessante me deixando curiosa e boa sorte no evento !!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Eu ainda não conhecia nem autora nem livro, mas minha primeira impressão do livro foi bem positiva: a capa está bonita e atraente e pela sinopse o livro pareceu interessante. Provavelmente é um livro que eu lerei, um dia.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!