EVENTO: Literatura por Mulheres (Vivianne Fair)

Olá, leitores da Academia! Faltam só DOIS dias para o nosso evento! Eita eita eita! Esperamos todos vocês lá prestigiando nossas queridas autoras! Caso, você, que está lendo esse blog pela primeira vez e não sabe do que estou falando, só clicar "aqui" que te explico tudinho:) 

Já falamos um pouco da Marina Oliveira nesse post e falamos da Patrícia Baikal nesse outro post. Hoje, vamos falar da última e não menos importante convidada! Conheçam a autora Vivianne Fair e seus livros:


Quem precisa de Heróis? (resenha)
Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma. São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro. Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?”

A Caçadora - Sorriso de Vampiro (resenha)
Jéssica, uma simples secretária, resolveu dar uma chance ao dinheiro, digo, ao emprego, e resolveu partir para Pensilvânia para caçar seu primeiro vampiro. Seria mais fácil se ela acreditasse que eles existiam, mas qualquer coisa, ela poderia pegar algum bonitão pálido e diria aos seu empregadores que foi o máximo que encontrou. Infelizmente, foi um pouco mais do que esperava. Seu vampiro realmente existia, mas não aquele que fora caçar. Zack era realmente bonitão, porém nem um pouco misterioso. No entanto, ele está se divertindo muito com a situação. A eternidade pode ser bem chata sem ninguém para perturbar!

A Caçadora - Sussurros das Sombras (resenha)
A missão de Jéssica começa a ficar mais complicada. Como se já não bastasse provar que era incompetente como caçadora de vampiros – mas muito estilosa nas roupas – o mestre caçador do Conselho se mete entre ela e Zack. E ele não é o único: Eric, o vampiro que ela devia caçar mas não encontrou, acaba por dar as caras. O pior é que ele não é propriamente um vampiro, mas algo mais sobrenatural, e não está disposto a revelar-se. O cerco começa a se fechar e Jessi ainda acaba por virar uma criminosa sem querer para poder ajudar seu vampiro caçado. Outros acabam se envolvendo na história e Jéssica acaba correndo o grande risco de revelar sua identidade de caça-vampiros e morrer de vergonha. Ou passar por louca varrida.

A Caçadora - Temporada de Caça
Agora que está claro que Zack e Jéssica se tornaram inseparáveis, nem todo mundo está contente com a decisão. O Conselho ainda não sabe – oh, que surpresa – e um antigo amigo de Zack está de volta: Dante, que quer o mestre de volta e trouxe alguns rebeldes com ele. Jessi terá que, além de aturar seu vampiro caçado tirando sarro dela o dia todo, fugir dos vampiros que querem eliminá-la e ter Zack de volta ao clã. Contudo, novos – e antigos – amigos irão se unir. Será que Zack conseguirá lidar com um ataque em massa dos seus antigos súditos? E Jessi, conseguirá enrolar no trabalho por muito tempo e permanecer linda e arrumada como a Buffy? Ambos querem ficar juntos – mesmo brigando feito gato e rato – mas como? Uma transformação de um dos dois tem que ocorrer... 

Para saber sobre mais livros da autora (são muitos xD), clique aqui :)


Sobre a autora: 

Vivianne Fair (conhecida também por chefa) é autora da trilogia a Caçadora publicada pela editora Draco, a nova trilogia em lançamento O caçado e Quem precisa de heróis. Também possui ebooks como Steph, a super-hiperativa e Poderes Encrenqueiros. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais e ilustrou todas as capas dos seus livros, incluindo outras capas para outros autores. É professora de desenho e inglês, sendo formada em arts plásticas. É carioca, mas mora atualmente em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras, mas que ela ama com toda certeza.



Dados Gerais do Evento

Evento: Literatura por Mulheres
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 12 de Março de 2016
Horário: 15h as 17h
Mediação: Laís Rodrigues
Autoras Convidadas: Marina Oliveira, Patrícia Baikal e Vivianne Fair
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Books and Carpe Diem, Leitora Sempre, Mundo B, Ponto Para Ler e Segredos Entre Amigas.



Top Comentarista n°10: clique para participar

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Adoooooooro eventos literários, mas vou em poucos, ainda mais agora que preciso economizar horrores para a faculdade. Achei legal a ideia de literatura para mulheres e não conhecia essa autora, esses eventos são o máximo para conhecermos mais dos nossos escritores maravilhosos! ♥ Beijos! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  2. Já vi algumas resenhas de uns livros desses e são interessantes e parecem ser bons. Vai ser um evento muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros que a autora Viviane publicou! Eu não conhecia até então a autora nem suas obras, mas foi maravilhoso conhecer um pouquinho dela e de seus livros.
    Desejo um ótimo evento a todos!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da participação da Vivi no evento. Tenho vontade de ler o Quem precisa de heróis? Tenho a expectativa de conseguir algo até a bienal. Fiquei feliz de saber que ela estará lá e vai lançar mais livros, queria ser mil para estar em todos os lugares da bienal Hahahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já conheço a autora e seus livros, que são bem interessantes, gostei de todos.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não conhecia os livros da Vivianne Fair mas pela sinopse pareceu ser bem legal e divertido !!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora e nem seus livros, mas parecem ser super divertidos e leves de ler. Desejo muito sucesso à ela.

    ResponderExcluir
  8. Faz muito tempo mesmo que eu tenho o desejo de ler os livros da Vivianne, mas infelizmente me faltou dinheiro pra comprar e eu não acho NINGUÉM que queria trocar o primeiro livro hahaha Acho que é uma dica de como ela escreve bem

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!