32º Feira do Livro de Brasília: Autores convidados

Olá, queridos leitores! Quem ai está curtindo a Feira do Livro? Foi uma semana muito agitada no meio literário da capital! Tivemos o encontro dos blogueiros literários no último sábado e teremos o encontro dos escritores jovens amanhã! A programação completa vocês podem conferir neste post. Hoje vamos relembrar a vocês que duas feras da nossa literatura estão vindo para bater um papo e autografar o livro de vocês! Sabe quem são? 

Clique nos nomes para ver

FML Pepper



"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...
André Vianco



Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).



Hector Ângelo



Desde 7 anos de idade Hector Angelo vem atraindo leitores de várias idades.  Os livros deste pequeno escritor têm  textos com linguagem simples, porém com tramas elaboradas  que surpreendem pelas riquezas de detalhes. Além de escrever, Hector também é ilustrador.  Seus desenhos apresentam características singulares, movimento e muita criatividade o que deixam seus livros ainda mais atraentes.
A simplicidade e a forma ingênua que  Hector Angelo  lida com seu  talento faz o seu trabalho ser mais encantador. O autor consegue com facilidade transcrever  com coerência   tudo que vem de sua imaginação infantil. Autor de quatro livros, Hector Angelo, atualmente com 14 anos, vibra com toda manifestação artística  e se aventura pela arte, desenha, compõem e cria personagens de material reciclado.
Em seu apartamento Hector Angelo montou um varal de desenhos, sua galeria  ganha a cada dia uma nova obra, além disso, o pequeno artista mantém redes sociais para  divulgar suas ilustrações.
Hector Angelo possui também um blog onde posta contos, novelas e seriados.  Já frequenta  cursos de teatro e  animação. Pretende futuramente  fazer faculdades de  cinema e teatro para um dia se transformar em um reconhecido escritor de novelas e cineasta.
Recém-contrato da Editora 42, o jovem  mantém constante sua  produção literária. Em meados de julho lançará seu 5º livro, Depois do Final Feliz, além de postar frequentemente  histórias em seu blog. Em abril último, apresentou na Feira do Livro de Londres a Coleção Primeiros Sonhos, composta por seus três primeiros livros, nas versões inglês e português.
Ano passado realizou a exposição Arte Na Sacola  os desenhos nas sacolas retrataram os Contos Infantis, Cinema, Moda, Festas Populares Brasileiras e Divas Pops. Realizou em junho  a exposição Musicas em Desenhos, sua primeira coletânea em aquarela.
Hector Angelo  já coleciona grandes conquistas no seu portfólio. O seu terceiro  livro "A Transformação de Joca" foi selecionado no Concurso Internacional de Escritores Infantojuvenil Lusofonos La Atrevida , instituição ligada à Universidade de Lisboa e fará parte do livro III Antologia Atrevida. Indicado ao prêmio Jovens Protagonistas - Sementes do Amanhã -2016
O maior desejo  é que Hector Angelo siga firme em seu propósito para que através de suas histórias possa  fazer as pessoas sonharem e acreditarem que quando se tem determinação os objetivos são alcançados.
Seus desenhos e textos podem ser conferidos nas redes sociais do jovem artista e em seu blog.



E ai, animados? Para conferir a programação completa, é só clicar aqui.

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!