Semana do livro nacional: Marina Oliveira

Olá, queridos leitores! Tudo certinho? Hoje darei continuidade a serie de divulgações especiais para a Semana do Livro Nacional. Já falamos um pouco sobre o evento aqui e também temos posts sobre os autores convidados Jander Gomez, Arisson Tavares e Marcia Reis. Mas, a estrela da vez é Marina Oliveira, autora de A parede branca do meu quarto. Conheçam um pouco mais sobre ela e seu livro:


Sinopse: 

Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar.
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.                                                                               E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma.


Sobre a autora: 

Marina Oliveira é sagitariana de ascendente Capricórnio; dona de uma imaginação fértil, mas com os pés no chão. Natural de Brasília, criou-se na capital e passou breves temporadas de estudo no Chile e na Inglaterra. Formou-se em Jornalismo, mas nunca se cansou de dizer para o mundo que “o que quero mesmo é ser escritora”. Atualmente, dá aulas de inglês numa escola de idiomas e mantém um blog, o "Marinescritora". Nele descreve o processo criativo e discute outros assuntos do mundo e da literatura. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema, dançar e aprender a ser uma pessoa melhor.

Dados Gerais do Evento

Evento: Semana do Livro Nacional
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 30 de Julho
Horário: 14h as 18h
Mediação: Laís Rodrigues
Autores Convidados: Jander Gomez, Márcia dos Reis, Arisson Tavares, Paula Ottoni, Maurício Gomyde e Marina Oliveira.
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF,  Leitora Sempre e Ponto Para Ler.


Contamos com a presença de todos vocês! ;) 

Obs.: Não se esqueçam de compartilhar com a gente se vão comparecer, o que acham dos autores com suas respectivas obras e suas expectativas. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!