Horóscopo dos livros: Virgem

Olá, amigos leitores,

Dando continuidade ao nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, este mês vamos falar do signo de virgem. Sendo assim, de hoje até o dia 22 de setembro o sol estará nesta casa.

Temos algum (a) virginiano (a) por aqui? Vamos então para a previsão do signo?

Caso queira ler o que os astros disseram para os signos de gêmeos, câncer e leão, basta clicar nos respectivos signos. ;) 






Virgem (23 de agosto - 22 de setembro) - Signo da Terra / Elemento: Terra

De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil do (a) leonino (a):

Dá gosto de ver como as pessoas de Virgem são dedicadas à vida. Regidos pelo planeta Mercúrio, que representa a sabedoria, têm um forte controle sobre o racional e o emocional, sabem muito bem em quem confiar e têm uma ótima memória para se lembrar de quem já lhes estendeu a mão. Mesmo com este lado maduro, as virginianas têm alguns momentos de desatino e são cheias de manias esquisitas. Ainda que busquem paz, iluminação e serenidade, as nativas do signo de Virgem adoram flertar com a escuridão e com o que lhes parece misterioso.

Principais características da pessoa deste signo: metódica, sistemática, perfeccionista, modesta, detalhista, responsável, organizada, observadora, exigente...

 

Personagem feminina: June do livro “Legend”, da autora Marie Lu. 

Sinopse do livro: A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos. 

Breve avaliação: A June é uma mocinha forte, obediente, perfeccionista e detalhista. Por isso, se tornou um prodígio no meio militar.


Personagem masculino: Christian Grey do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, da autora E. L. James. 

Sinopse do livro: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Breve avaliação: O  Christian Grey é um cara extremamente controlador. Ele é organizado, exigente e metódico com as suas coisas.

É isso aí queridos leitores, nos encontraremos, em breve, com os (as) librianos. ;)

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!