RESENHA – O mais desejado dos Highlanders – (Maya Banks)

Maya BanksFicha técnica:
Referência bibliográfica: BANKS, Maya. Seduzida por um guerreiro escocês – série “Montgomery e Armstrong”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2016. 400 páginas. Tradução: Pedro Monfort.
Gênero: Romance de época
Temas: estupro, prisioneira
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2013 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil
Série: Seduzida por um guerreiro escocês (Livro 1), O mais desejado dos Highlanders (Livro 2) e Highlander para sempre (Livro 3)






“Quanto mais ela poderia aguentar? Seu rosto, seu corpo, sua alma tinham sido roubados dela. Nada mais era seu. Ela se tornou outra pessoa. Genevieve McInnis morrera, e em seu lugar uma mulher que Genevieve mal conhecia”.
O mais desejado dos Highlanders – Livro 2. (pág. 204)


Queridos leitores, este livro é a continuação da série “Montgomery e Armstrong”. Apesar das histórias serem independentes umas das outras, tendo em vista que cada livro conta a história de um personagem diferente, sugiro que façam a leitura do primeiro livro, pois muitas situações serão decorrentes do que acontece lá. Ressalto que neste livro conheceremos a história do irmão do Graeme Montgomery – Bowen.
Recapitulando o livro anterior (se você não leu, sugiro que não leia este trecho da resenha, pois contém spoiler), a Evaline havia sido sequestrada pelo Ian McHugh, que era o seu noivo antes dela se tornar surda. O Ian era um cara realmente mau. O Graeme levou toda a sua tropa e dos Armstrong, família dela, para resgatá-la. Quando ele invadiu o castelo, se não fosse pela ajuda da Genevieve, que indicou o calabouço onde a Evaline estava escondida, ele jamais a teria encontrado.
Como o Graeme matou o captor da sua esposa e o Patrick, pai do Ian e laird dos McHugh, fugiu, o Montgomery resolveu deixar o Bowen para liderar o clã dos McHugh, enquanto ele cuidava da Eveline.
A primeira pessoa que o Bowen conheceu foi a Genevieve. Uma das mulheres mais misteriosas que ele já tinha visto. Ela era belíssima. Todavia, tinha uma cicatriz horrorosa no lado esquerdo do rosto, e quanto mais ele a conhecia mais intrigado ele ficava.
Confesso que tive muita pena da Genevieve e se eu estivesse dentro da história, provavelmente teria matado o Ian. A coitada era do clã McInnis e, um ano antes, ela fazia uma viagem para conhecer o seu futuro noivo. Porém, o Ian a interceptou e matou todos os soldados e criados que a acompanhavam. Por conta da sua beleza, ele se tornou possessivo, e quanto mais ela o rejeitava, mais raivoso ele ficava, chegando ao ponto de marcar o rosto dela com a intenção de que nenhum outro homem sentisse desejo por ela. Sim, ele a estuprava. O pior de tudo era o clã McHugh, que ao invés de ajudá-la, tratava-a como se fosse a prostituta do Ian, principalmente as mulheres do clã, que a insultavam e a tratavam como meretriz.
Quando o Bowen descobriu a história dela, ele ficou extremamente raivoso com a situação e, por conta disso, se aproximou muito da garota. Contudo, o seu irmão mais novo, Teague, antes de retornar para o clã Montgomery, ouviu de algumas que pessoas que o sequestro da Eveline foi esquematizado pela Genevieve, sendo que havia sido ela quem induziu o Ian a sequestrar a esposa do Graeme.
Por conta disso, o Bowen ficou em situação difícil, afinal, seria a Genevieve uma pessoa confiável ou não? Será Até que ponto ela estava mal pelo o que o Ian havia feito com ela? Obviamente não contarei aqui para vocês, leitores. Mas digo uma coisa: leiam este livro, ele foi ótimo. Inclusive, achei-o melhor que o primeiro.
  A Maya Banks é autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 49 capítulos, além do prólogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com pontos de vista alternados entre a Genevieve e o Bowen. A escrita é fluida, o que faz com que você leia as 400 páginas de forma rápida.
         Por fim, é importante ressaltar que o próximo livro que encerra a série, Highlander para sempre, contará a história da Taliesan, única amiga que a Genevieve teve no clã McHugh, e do Brodie Armstrong, irmão da Eveline. Ambos os personagens tiveram uma importante participação neste segundo livro. Infelizmente, o desfecho da história ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil.
Seduzida por um guerreiro escocês

Bibliografia da Maya Banks (ordem cronológica):
Livros:
                Devoção total -  Harlequin (2010)
                Obsessão -  Leya (2013)
                Marcados pelo desejo – Harlequin (2013)
                Doces Carícias – Harlequin (2013)
                Beijos Tentadores – Harlequin (2013)
                Delírio -  Leya (2013)
                Fogo -  Leya (2014)
                Rebeldia – Harlequin (2014)
                Traição – Harlequin (2014)
                Rendição – Leya (2014)
                Doce Entrega  – Novo Século (2014)
                Submissão – Leya (2015)
                Devoção – Leya (2015)
                Proteja-me – Gutenberg (2015)
                Doce Persuasão – Novo Século (2015)
                Seduzida por um guerreiro escocês – Universo dos livros (2016)
                O Mais Desejado dos Highlanders – Universo dos livros (2016)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!