"A Canção do Cão Negro" é a mais nova aposta da AVEC Editora

Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Hoje trago para vocês algo um tanto atípico do que estamos acostumados a divulgar, mas que certamente pode despertar a atenção e a curiosidade de alguns de vocês. A nossa parceira AVEC Editora está apostando alto nos novos talentos e ao meu ver conduz um trabalho muito legal ao investir em pessoas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias. E hoje vamos falar da HQ "A canção do cão negro"



Sinopse:

Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings.
Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal. Essa é a premissa de “Contos do Cão Negro - Volume 2: A Canção do Cão Negro”, novo lançamento da Avec Editora que marca o retorno do personagem criado pelo escritor Cesár Álcazar as graphic novels.
“Anrath nasceu em 2009, já são quase oito anos de história. É uma grande alegria ver o personagem caindo cada vez mais no conhecimento do público. As edições em prosa com histórias do Cão Negro tiveram um alcance relativamente limitado, agora, com os quadrinhos, ele pode atingir um público maior” - Cesár Álcazar



O que acharam, leitores? Eu ainda não li, mas pelo que andei pesquisando, o público e a critica tem curtido a história. O personagem de Cesár foi adaptado pela primeira vez para os quadrinhos em “O Coração do Cão Negro” (AVEC, 2016) e foi o quadrinhista Fred Rubim (Le Chevalier Arquivos Secretos, AVEC 2016) quem deu imagem a Anrath pela primeira vez. Lembrando que este é o segundo volume. O primeiro volume "O coração do Cão Negro" vocês podem conferir aqui.

Reprodução/Facebook


Sobre o autor:

Cesar Alcázar nasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Admirador de Hemingway, Borgese Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios.
É o autor dos livros “Bazar Pulp – Histórias de Fantasia, Aventura e Horror” e “A Fúria do Cão Negro”, além de ter organizado a antologia “Crônicas de Espada e Magia”. Teve contos publicados em inglês pelas revistas Heroic Fantasy Quarterly e Swords and Sorcery Magazine. Também atua como editor (Argonautas Editora) e tradutor.


Galeria:











Ficha básica:


ISBN: 978-85-67901-96-1
PREÇO: R$ 39,90
FORMATO: 21x28 cm 64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
CATEGORIA: Quadrinhos/ Fantasia/ Idade média
Autor: Cesár Alcázar
Ilustrador: Fred Rubim
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho



E então, leitores? Como disse no começo do post, não temos o costume de abordar HQ's aqui no blog (por uma questão de tempo mesmo, já que não temos alguém que se dedique a isso), mas acredito que seja um meio de leitura como qualquer outro e merece sim espaço em nossos corações de leitores. Caso queiram saber mais sobre a obra, basta acessar o Site Oficial da AVEC e quem quiser comprar, basta clicar aqui ou aqui

Até a próxima ;)

Top Comentarista nº2: Clique para participar
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Achei legal essa dica porque sou meio viciada em coisas com vikings e batalhas e troços assim. Acho legal. E parece que tá um HQ bem bacana pelos visto. Pode ser uma dica boa para os que já gostam desse estilo de leitura também ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler HQ, mas esta é uma meta que eu quero cumprir. Me interessei bastante por esta HQ e gostei das ilustrações, nunca tinha ouvido falar e vou pesquisar um pouco mais. Obrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luciano!
    Não li também, na verdade, ainda não tinha ouvido falar, mas em sendo um HQ e pelos traços do ilustrador e pela sinopse, parece uma daquelas fantasias que nos envolvem por completo.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Eu gosto bastante de HQ e adorei essa indicação.
    Eu não conhecia mas vou procurar saber mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Também não costumo ler muitas HQ's, essa não faz muito o meu estilo, não curto muito vikings e mitologia, mas para quem gosta parece ser uma leitura incrível e desejo muito sucesso ao autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acho interessante dar espaço para HQ's no mercado editorial, tentar trazer o público para esse gênero literário que é tão pouco reconhecido. Eu, infelizmente, não tenho muito contato com as HQ's e não costumo me interessar pela temática, mas com certeza é um investimento importante e super válido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciano!!!
    Gostei bastante da indicação dessa HQ. Adorei as ilustrações coloridas, e a estória é bem legal!! Espero que faça muito sucesso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciano,
    Não tenho costume de ler HQ's mas gosto de receber indicações de alguns títulos (assim quando resolver ler uma já terei várias recomendações) Achei a história bem interessante e as ilustrações estão incríveis. Sucesso ao autor nesta jornada!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!