Literatura por Mulheres (Cristiane Sobral)


Olá, queridos leitores da Academia! Hoje iniciamos a reta final de divulgação do evento. Se você é novo por aqui, clica aqui que te explico tudo sobre esse evento lindo. Hoje vamos falar sobre a autora que conseguiu incríveis 989 votos, quebrando o recorde anterior de votos que era de 535. Legal, não acham? Venham conhecer um pouco sobre a autora Cristiane Sobral, nossa autora participante do evento Literatura por Mulheres!

Créditos:  Marília Cabral Cris

Sobre a autora: 

Cristiane Sobral é escritora, professora de teatro e atriz. Nasceu no Rio de Janeiro e vive em Brasília. É Mestre em Teatro e ganhadora do Prêmio FAC 2017 Culturas Afro-Brasileiras. Tem cinco livros publicados, com destaque para “Terra Negra”, 2017, ed. Malê). Iniciou sua carreira como escritora em 2000 na antologia Cadernos Negros (SP). A poética de Cristiane Sobral busca nitidamente inspirar as mulheres leitoras a se conhecerem (ou se reconhecerem), se aceitarem e se posicionarem diante do preconceito e do racismo.  Seus textos mesclam crítica e suavidade com uma linguagem atual, ousada e motivadora, transgredindo as representações estereotipadas, privilegiando os afetos, a subjetividade, a cultura e a intelectualidade das mulheres.
Facebook | Instagram


Cristiane, como dito acima tem cinco livros publicados. No ano passado a autora comemorou 17 anos desde sua primeira publicação! Não é demais? Fico só imaginando a bagagem de experiência que a autora deve ter no mercado editorial e certamente verei um pouco disso no evento. E vocês também! Queremos nossos leitores em peso nesse evento. Abaixo vocês podem conferir dois dos cinco livros da autora. 

Deus é preta
"Deus é preta
Sua teta sempre matou
A fome do mundo".

Onde Encontrar
livroscristianesobral@gmail.com

Sinopse: 

A obra, madura, revela em suas 105 páginas a força ancestral que emana de seus poemas e se presentifica dentro de nós. "Terra Negra" é uma obra poética de resistência, de verdades e, sobretudo, de amor.



"Não vou mais lavar os pratos
nem vou limpar a sujeira dos móveis
sinto muito
comecei a ler".

Onde Encontrar
livroscristianesobral@gmail.com

Sinopse: 

A recusa em lavar os pratos traz uma forte simbologia, é uma grande metáfora. Traduz o sentimento de quem, por começar a ler, por começar a decifrar os signos linguísticos, passa a fazer outras leituras, descobertas muito maiores. Cristiane Sobral sabe lidar com as palavras. Maneja-as ressignificando-as, dando-lhes asas e o poder de chegar longe.


Quem está doido para ver a autora levanta a mão \0/. Lembrando que o nosso evento está marcado para o dia 10 de março. Anotem na agenda, estamos preparando coisas bem legais para vocês. Reforçando que a presença de vocês é muito importante para fortalecermos os eventos de Brasília. Queremos colocar a capital no circuito dos grandes eventos literários brasileiros e você tem o poder de nos ajudar. 


Dados Gerais
Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc Presidente Dutra, Teatro Silvio Barbato
Data: 10 de Março de 2017
Horário: 15h as 18h
Mediação: Patrícia Baikal
Autoras: Cristiane Sobral, Kássia Monteiro e Lorena Nery
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc DF, Editora Moinhos, Faro Editorial, Animars. 
Patrocínio: Quer patrocinar nosso evento? Entre em contato!

Venham prestigiar a literatura nacional! ;)

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!