Ficha técnica:
Referência bibliográfica: BANKS, Maya. Apaixonada por um Highlander – série “Os irmãos McCabe”. 1ª edição. São Paulo, Universo dos Livros, 2017. 336 páginas. Tradução: Alline Salles.
Gênero: Romance de época
Temas: vingança, Escócia, honra, romance medieval
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura norte-americana
Ano de lançamento: 2011 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Atraída por um Highlander (livro 1), Seduzida por um Highlander (Livro 2) e Apaixonada por um Highlander (livro 3).
“Só porque tinha começado de um jeito, não significava que não poderia mudar para algo totalmente diferente. Ela queria o amor dele. Sim, ela exigia.”
Apaixonada por um Highlander – Livro 3 (pág. 115)
Queridos leitores, este é o último livro da trilogia irmãos McCabe. Se você não leu os anteriores da série, recomendo a leitura, pois, além de serem bons, facilitará um pouco a compreensão do enredo. Contudo, se por um acaso você desejou pulá-los e ir direto para este, também não tem problema, haja vista que as histórias são independente.
Neste romance vamos conhecer o irmão mais novo da família McCabe, Caelen, e a herdeira do clã McDonald, Rionna McDonald.
O pai dela queria aliar forças com os McCabes, e, por isso, fez uma aliança para casá-la com o líder deles, Ewan. Porém, não deu muito certo, então, ela foi prometida ao Alaric, irmão do Ewan. Infelizmente, também não foi possível o casamento (eu sei, coitada da moça!), então só restou que se comprometesse com o irmão mais novo.
O Caelen não queria saber nada de romance, até porque ele foi traído por causa de um grande amor que quase levou o seu clã à destruição. Contudo, como o Alaric havia se apaixonado pela Keeley e eles precisavam da aliança com os McDonald, o guerreiro resolveu assumir a responsabilidade de se casar com a herdeira dos McDonald na condição de que se tornasse, imeadiamente, o novo laird (chefe do clã) e, consequente, o pai dela fosse deposto do cargo.
Óbvio que o pai não gostou, mas como eles tiveram o aval do rei, David, a cerimônia foi realizada.
A Rionna tinha um comportamento diferente das outras moças, pois ela se vestia e lutava como a um guerreiro. Apesar de ser linda, as maneiras dela incomodavam as pessoas ao seu redor.
Então, queridos leitores, imaginem como foi para a moça lidar com as expectativas do seu novo marido, que queria que ela exercesse atividades típicas de uma esposa de um laird, sendo que ela nunca teve muito contato com essas atividades. Afinal, o que ela sabia mesmo era lutar e treinar junto com os outros homens. Nem vou mencionar que não deu muito certo.
A Maya Banks é a autora bestseller, do New York Times e do USA Today, de gêneros como o romance erótico, o suspense romântico, o romance contemporâneo e o romance histórico escocês. Já escreveu mais de 50 romances. Maya vive no Texas com o marido, três filhos e vários animais de estimação.
O livro possui 34 capítulos, além do prólogo e epílogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em terceira pessoa, com ponto de vista alternado entre a Rionna e o Caelen.
Da trilogia, admito que este livro foi a história que eu mais gostei, inclusive dos personagens, apesar não ter tantos embates entre a Rionna e o Caelen (eu sei, sou maldosa) como eu esperava.
Livros:
- Devoção total - Harlequin (2010)
- Obsessão - Leya (2013)
- Marcados pelo desejo – Harlequin (2013)
- Doces Carícias – Harlequin (2013)
- Beijos Tentadores – Harlequin (2013)
- Delírio - Leya (2013)
- Fogo - Leya (2014)
- Rebeldia – Harlequin (2014)
- Traição – Harlequin (2014)
- Rendição – Leya (2014)
- Doce Entrega – Novo Século (2014)
- Submissão – Leya (2015)
- Devoção – Leya (2015)
- Proteja-me – Gutenberg (2015)
- Doce Persuasão – Novo Século (2015)
- Seduzida por um guerreiro escocês – Universo dos livros (2016)
- O Mais Desejado dos Highlanders – Universo dos livros (2016)
- Atraída por um Highlander – Universo dos livros (2017)
- Seduzida por um Highlander – Universo dos livros (2017)
- Apaixonada por um Highlander – Universo dos livros (2017)
Categorias:
Apaixonada por um Highlander•
Gabi Crivellente•
Literatura Estrangeira•
Maya Banks•
Os irmãos McCabe•
Resenhas•
Universo dos Livros
Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora