Cinco filmes de zumbi para maratonar no Halloween

Gosta de maratonar filmes? Então você não pode deixar de conferir essa lista de filmes de zumbis para você assistir no Halloween! 



Olá, queridos leitores! Como estão? Como sabem, estamos no mês do Halloween e hoje vamos dar uma dica bem legal de filmes de zumbi que você pode pegar para maratonar no Halloween. E o melhor de tudo: tomei o cuidado de selecionar filmes que estão atualmente no catálogo do Netflix. Obrigado, de nada. Vamos a lista!

Invasão Zumbi

               Invasão Zumbi (Train to Busan no original) é um filme sul Coreano, dirigido por Sang-Ho Yeon conta a história de um pai que só pensa em trabalho, divorciado e que pouco faz pela filhinha. A menina no início da história consegue convencê-lo a levá-la para passar um tempo com a mãe. Eles pegam um trem para Busan (daí o nome), porém no meio da viagem coisas estranhas começam a acontecer e logo eles descobrem que uma epidemia zumbi se espelhou por toda a Coreia. E um desses infectados entra no trem, começando assim a espalhar o vírus pelos passageiros.
               Eu não estava esperando tanto assim do filme, mas ele me surpreendeu positivamente por conta do seu enredo. A sensação de claustrofobia (estão presos dentro de um trem) e urgência (precisam chegar a Busan o mais rápido possível) fazem você ficar aflito pelos personagens. E quando os zumbis conseguem furar as fracas defesas dos sobreviventes, a coisa fica ainda mais insana porque você percebe o quão mortais eles são. Fora que o roteiro oferece reviravoltas interessantes e escolhas morais que fazem você amar ou odiar os personagens. Se você curte o gênero assista sem medo.  

Cargo

               Cargo é a adaptação de um curta australiano muito premiado mundo afora. O filme apresenta Andy (vivido por Martin Freeman) que após ser mordido por um Zumbi, tem 48 horas para encontrar alguém que possa cuidar de sua filha bebê. Novamente temos aquele tom de urgência, pois se ele não encontrar logo outro sobrevivente disposto a cuidar dela, nenhum dos dois sobreviverá.
               Embora o filme se perca um pouco nas tramas paralelas (algumas desnecessárias e que não fazem sentido na trama principal), a história de luta e sobrevivência de Andy para encontrar um lar para a sua filha faz o filme valer a pena.

The Rezort

               Imagem Jurassic Park. Uma ilha repleta de dinossauros com um parque para que as pessoas possam admirá-los. Agora troque os dinossauros por zumbis que você tem o plot principal de The Rezort. Na história, a humanidade venceu a batalha contra os mortos-vivos e os últimos “exemplares” estão confinados em uma ilha, onde as pessoas podem passar as férias num luxuoso resort e de quebra caçar zumbis, como em um safári. A empresa que administra o resort também oferece ajuda humanitária para refugiados do Oriente Médio. Tudo vai bem, até que o sistema de segurança é sabotado no meio de uma atividade de caçada. Com os zumbis a solta, os protagonistas têm de dar um jeito de fugir da ilha.
               Embora a atuação dos atores seja questionável, o filme tem um enredo interessante, veloz em seu ritmo e apresenta de forma eficiente o universo em que os personagens estão inseridos e apresenta uma reviravolta impactante do meio para o fim do filme que eu não vou falar, assistam e tirem suas conclusões.

Dead Rising

               Para os fãs de jogos de Zumbi, Dead Rising é a adaptação cinematográfica do jogo de mesmo nome. O roteiro do filme se situa entre as histórias do 2 e do terceiro jogo, mas você não precisa jogar para entender a trama, que é bem simples: quando os zumbis surgiram, o governo dos EUA criaram zonas de quarentena, onde as pessoas infectadas que ainda não se transformaram precisam tomar diariamente uma droga chamada Zombrex. O medicamento precisa ser administrado a cada 24 horas ou a manifestação se torna irreversível.
               Em uma das áreas de quarentena, o repórter Chase Carter e a cinegrafista Jordan registram o drama e desespero da população, esquecida pelo resto da sociedade por conta da sua condição. E para piorar, um lote do Zombrex aparentemente para de surtir efeito e o surto volta a se espalhar, o que força o protagonista a lutar para salvar a própria pele quando o exército decide aniquilar de uma vez por todas a ameaça e no meio de tudo isso ele descobre uma conspiração por trás do surto.

Como sobreviver a um ataque zumbi

               E claro que não poderia faltar uma comédia na lista, não acham? Seguindo uma pegada semelhante a “Todo mundo Quase Morto” e “Zombilandia”, o enredo se concentra nos amigos e escoteiros Ben, Carter e Augie. Os dois primeiros estão cansados da “brincadeira” e querem baladas e mulheres. Depois de alguns acontecimentos eles abandonam Augie e vão para uma festa secreta dos veteranos do colegial. Porém, o trio precisa pôr as diferenças de lado quando um surto zumbi se espalha pela cidade.
               A trama é meio fraca e despretensiosa, entregando ao espectador cenas que te fazem rir, o que pra mim é a proposta do filme e nada mais. Acho que vale ser visto se você já passou pelo catálogo dos filmes com um conteúdo mais pesado e quer relaxar e rir um pouco.

O que acharam da lista, leitores? Existem outros filmes mais conhecidos no catálogo (como Resident Evil e Madrugada dos Mortos), mas escolhi esses para que vocês possam ter outras opções do que assistir. O que acharam? Qual o seu filme de zumbi favorito? Comentem!





Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!