Histórias dia dos Pais

Histórias dia dos Pais

Dias dos pais é todo dia, mas hoje vamos homenageá-los de uma forma diferente.
Já pensou em histórias que retratem sua vida com seu pai ou mesmo do seu pai? Trazemos livros que valorizam o Pai das nossas vidas.

“Pai: exemplo de valor e retidão.
Como falar sobre esse amor?
Ensinamento, espelho, esperança.
Semente boa plantada em nós lá na infância.
Que germina pela vida afora, 
estruturando o ser e o não ser.
Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?
Dizer é amor apenas, talvez baste.
Amor genuíno, em sua máxima expressão.
Pai: anjo protetor, guardião das boas atitudes.
Ah, a vontade de ser o que ele é!
Mesmo que às avessas.Que assim seja.”


(Trecho do livro Meu pai, meu herói)
                                     Anderson Cavalcante



A literatura retrata esse herói? Hum...Que história contar para o dia dos Pais?





O livro Coração de Pai reúne 45 histórias sobre as alegrias e dilemas na criação dos filhos, sempre descritos pela ótica paterna. Todas retratam episódios emblemáticos das diferentes fases na vida de um filho e os desafios que cada uma delas lança para os pais. Temas como amizade, separação, sexo, carreira, adolescência, perdas ou futebol são o ponto de partida para reflexões valiosas sobre como transmitir aos filhos valores e princípios sólidos. O propósito é fortalecê-los para um mundo cada vez mais competitivo sem que, para isso, eles tenham de abrir mão da própria felicidade ou de virtudes como a delicadeza, a bondade e a compaixão. E ao transformar temas singelos em reflexões tão poéticas e amorosas, Gandra dá uma verdadeira aula sobre paternidade, 
amor e o eterno aprendizado da vida.









Em Dez Bons Conselhos de Meu Pai, o romancista Ubaldo Ribeiro, considerado um dos escritores mais importantes do país e autor de livros indispensáveis na literatura contemporânea, traduz em sentenças curtas, mas essenciais, o resumo das diretrizes de vida mais importantes passadas por seu pai. Coisas como: não seja burro, não seja amargo e nunca seja medroso são apenas alguns deles. Rigoroso, Manuel era um pai atento à educação do filho mais velho, fazendo com que João decorasse versos e mais versos e recorrer ao dicionário a cada palavra que não conhecia. Manuel ensinou João a amar os livros, o valor do estudo, a vontade de saber sempre mais e, com isso, contribuiu para a construção de um dos mais importantes autores da literatura brasileira.








Chega um dia em que o homem deixa de ser filho e passa a ser pai. Muitas vezes, esse momento pode vir antes mesmo do nascimento de um filho - por meio do olhar apaixonado de uma mulher, ao ver nela uma futura mãe; da observação atenta e terna das crianças em um parque. Ser pai está além de apenas transmitir os genes para a posteridade. Trata-se de uma missão. Se ser pai fosse uma profissão, seria uma das mais sacrificantes já que exige muita dedicação, nada de férias e uma grande dose de responsabilidade. Mas o sorriso de um filho é um pagamento sem igual para tamanha dedicação. Ser pai é ser amigo, irmão, mestre, pai, avô. E é para ele que 'As 500 melhores coisas de ser pai' foi feito. Este livro é um presente para quem é pai. Mesmo que ainda não tenha um filho.










Aprendi com meu pai é um livro de sucesso. 54 pessoas, sendo estas empresários, executivos, artistas, especialistas, músicos, esportistas, consultores, headhunters, jornalistas, publicitários, que contam a maior lição que receberam de seu pai.  Mais do que de fatos, este é um livro de versões. Mais do que rigor ou precisão, o importante aqui são lembranças, cenas nas quais o filho se recorda do pai. 










'Pê de pai' apresenta as diferentes formas que o pai pode assumir para agradar o filho - o pai avião, o pai motor, o pai esconderijo, o pai colchão, o pai cofre, e muitos outros. As ilustrações combinam poucas e vivas cores para personificar as metáforas do texto.














"O meu pai" é um livro para comemorar o Dia dos Pais e valorizar o pai de cada um. 
Trecho: "O meu pai podia ser um doutor ou um atleta, podia ser um dançarino ou um grande cantor. Mas é o MEU pai, que há-de gostar sempre de mim".












  Versão pocket

 O livro apresenta      mensagens e fotos em    homenagem aos pais. 
A paternidade que enche 
de alegria é aquela cujo   amor se traduz no carinho, na atenção, nos cuidados e na responsabilidade moral - isso é o que faz do Pai, o grande herói da vida.









"O pai é um guia, um mestre, que tem como missão passar para os filhos toda sabedoria, conhecimento e experiência que adquiriu ao longo da vida."



FELIZ DIA DOS PAIS!





Comentários
1 Comentários

Um comentário :

Deixe o seu comentário!