Parceria: Curiosidades sobre Viviane Machado


Olá, leitores!

Para a segunda parte de nossa entrevista, reservamos as perguntas a repeito da vida da nossa querida Chefa. 

Academia: Para começar, aquela pergunta clássica: de onde surgiu seu gosto pela literatura e desenho? Você já desenhava vampiros no “prezinho”?
Viviane: Bom, não sei explicar como surgiu,  mas desde pequena tinha um desejo enorme por livros. Quando comecei a ler, eu catava tudo o que encontrava pra ler, qualquer coisa. Comecei com quadrinhos, contos de fadas...se bobear até bula de remédio, haha! XD Não, eu tinha muito medo de vampiros no prezinho!!! 

Academia: Como surgiu o apelido “Chefa”?  Você comanda alguma organização? Todo “Chefe” tem seus subordinados, quem são os seus?
Viviane: LOL. Não, é que eu coordenava um grupo de teatro cosplay chamado Final Fanta. Como eu tinha que ser firme (até ameaçar depilar membros do grupo com cera fria) um deles me chamou de chefa e o apelido pegou. Depois já estava todo mundo que eu conheço – e não conheço - me chamando de chefa. Resolvi colocar na história da Caçadora, então! rs


Academia: Qual o significado e importância do RPG (Role-playing game) na vida e carreira?
Viviane: Sempre amei criar histórias ou viver aventuras, não só nos livros. Gosto de todo tipo de RPG – cartas, tabuleiros, consoles, livros-jogo, mas agora fiquei apenas nos livros-jogo e nos consoles. Vivi muitas aventuras e me arrisco a fazer cosplays dos personagens sempre que posso. É uma fuga da realidade! =)


Academia: Mãe, mulher, ilustradora, professora, cosplayer, cosmaker, quadrinista, gamer, RPGista, blogueira e escritora (esquecemos algum?!?), seu dia tem mais de 24 horas? Qual a bruxaria que você usa? Onde você arruma tempo para tudo isso? 
Viviane: Desculpe, se te contar, vou ter que te matar... 
Bem, digamos que tudo é uma questão de saber priorizar o tempo... ;) Afinal, também tenho que arrumar a casa! XD (Academia: Sabia que estávamos esquecendo alguma coisa) Tenho uma agenda que diz o que devo fazer cada dia e divido cada coisa em etapas! Mas sou uma pessoa bem ansiosa e às vezes acabo priorizando algumas coisas em detrimento à outras e acabo levando tempo pra terminar tudo. (Academia: ainda acho que é bruxaria).


Academia: Cosplay, literatura e ilustração. Qual chegou primeiro na sua vida profissional?
Viviane: Na vida profissional, primeiro foi ilustração. Depois literatura e finalmente cosplays. Mas na minha vida em si, literatura sempre esteve em primeiro, depois ilustração e por último cosplays! ^^

Academia: Como leitora você tem algum livro de cabeceira? Aquele livro preferido? Porque ele?
Viviane: Tenho alguns livros preferidos sim, e muitas séries preferidas, mas o meu livro de cabeceira e sempre preferido vai ser Bíblia. Algumas vezes na minha vida é tudo de que preciso. J

Academia: Sabemos que muitos escritores possuem formação em áreas as mais diversas. Qual a sua formação? Ela contribui em algo para as suas histórias?
Viviane: Sou artista plástica, mas a única coisa que me influencia mesmo são nas ilustrações ou materiais de uso. Como sempre amei ler e minha melhor matéria foi redação – meu professor dizia que era horrível ter sempre que me dar 10, hehee! XD – acredito que isso me influenciou demais.

Academia: Ficamos sabendo sobre o Codex de Ouro. Pode nos contar mais sobre isso?
Viviane: Eu mesma não acreditei...achei que estavam brincando comigo. Achei que alguém poderia ter se enganado..rs Recebi primeiro os cumprimentos no Facebook para depois descobrir que era realmente verdade. Estou extremamente feliz por ter sido indicada. (Academia: Lembrando que ela foi indicada na categoria Juvenil. Acesse aqui para saber mais).

Academia: Para finalizar: alguma dica para quem quer começar a levar o desenho/escrita como profissão?
Viviane: Bom, se é o que gosta, não fique só nisso, ou seja, não dependa só disso por enquanto. Vi pessoas que largaram o emprego para se dedicarem, e pode ser uma coisa preocupante. É um tiro no escuro, e com persistência e dedicação você chega lá, mas cuidado para não fazer disso sua única meta. Estude muito: novas técnicas, novas modalidades de escrita, leia infinitamente! Sempre temos o que melhorar. E não aceite um não como resposta! ^^

É isso pessoal! 

Gostaríamos de agradecer a paciência e a colaboração de nossa querida parceira Viviane Machado. Desejamos toda sorte do mundo em sua jornada literária. Obrigado aos leitores que acompanharam a divulgação de nossa parceira. Sem vocês, nada disso estaria acontecendo. Aguardem por mais parcerias!

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Sério, ela é muito ninja por conseguir fazer tanta coisa em um dia de apenas 24 horas. Realmente foi um imenso prazer conhece-la. E não podemos esquecer das risadas e das caras de surpresa com cada história que ela contava. A melhor de todas foi a ameaça de depilação a cera nos rapazes que chegasse atrasados aos ensaios do Final Fanta. Rolei de rir. Até chorei!!!!! Muito obrigada, Chefa. ^_^

    ResponderExcluir
  2. Fantástico *-*
    A Chefa é um exemplo de inspiração para os escritores. Parabéns pelo trabalho!!! E ótima curiosidades, adorei!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!