Vamos voltar a Hogwarts?


     E então Potterheads, todos de malas prontas para voltar a tão amada escola?
    Hoje, como todos sabem, é dia 1º de setembro para muitos um dia como outro qualquer mas os fãs de Harry Potter sabem bem o que esta data significa.  
            1º de setembro de 1991 Harry embarcava pela primeira vez no Expresso de Hogwarts. Seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria onde fez vários amigos e finalmente encontrou um lugar onde pudesse chamar de lar.
          1º de setembro de 1997 os primeiros fãs londrinos do bruxo embarcaram pela primeira vez no mesmo trem, um lugar mágico e especial. Após essa data, ano após ano nos lembramos desse dia como o ‘Dia de voltar a escola’, e o engraçado é que não vemos isso de uma forma ruim, é o dia em que vamos retornar a Hogwarts, o lar de Harry, nosso lar.

             1º de setembro de 2001, nesse ano o primeiro filme chegava ao cinemas e pudemos assistir como foi o primeiro ano do bruxo em Hogwarts.
             1º de setembro de 2013, 22 anos depois que Harry entrou na escola e 16 anos que nós o conhecemos. Mesmo depois de todos esses anos essa data não pode ser esquecida e fãs de todo o mundo se lembram e – ainda que adultos – sonham em embarcar no Expresso, reencontrar os amigos e começar o ano letivo mais uma vez.
          Harry Potter é uma das sagas de maior sucesso ao redor do mundo, J.K Rowling conseguiu conquistar legiões de fãs de todas as idades. Quando você começa a ler um dos livros não consegue mais parar, é inevitável, a maravilhosa história de prende de uma maneira que não há como escapar.
              Já faz 16 anos que o primeiro livro chegou as prateleiras, 16 anos e o sentimento ainda não mudou, a cada dia que passa novos fãs surgem e a cada dia que passa temos mais orgulho de nossa rainha.
              Hoje, ás 11:00 horas o 22º Expresso de Hogwarts irá sair, e nós, Potterheads embarcaremos nele mais uma vez. Não se atrasem, nos encontramos jajá na Plataforma 9 3/4 ;)


 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nossa 16 anos....tô velha, mas realmente a sensação ainda é a mesma. Tem histórias, assim como momentos, em nossas vidas que vem pra marcar.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Lembro que quando li Harry Potter pela primeira vez (foi antes do filme ser lançado) fiquei doida para poder embarcar tbm no Expresso de Hogwarts. Pena não ter recebido uma coruja...

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!