Parceiro da Academia: Marcelo L. Pontes

Olá leitores! Tudo bem?!

A Academia Literária DF fechou parceria com mais um autor nacional. Esta semana temos a honra de apresentar um Parceiro, isso mesmo, um autor. Não que cansamos de nossas magníficas autoras, mas estes também merecem seu espaço. Vamos conhecer o nosso autor e parceiro Marcelo Pontes e sua obra, que para alegria e curiosidade de todos em breve será resenhada aqui.

Marcelo Pontes
Marcelo tem 36 anos, paulista - nascido em São Paulo, capital e com uma trajetória muito curiosa na literatura. Desde pequeno ele tem essa relação, ou melhor, esse encantamento pela literatura. Ao se mudar para Taubaté conheceu obras de Monteiro Lobato e se encantou com a magia de seus livros infantis (pode-se dizer que Monteiro foi a sua inspiração). Tinha preferência à música, pintura e até mesmo a escrita do que a brincadeiras nas ruas (o dom já vinha desde pequeno).

Marcelo Pontes, assim como nossa parceira Vivianne Fair, tem uma influência pela cultura literária dos RPGs (Role-playing game). No início dos anos 90, começou a escrever seus primeiros contos e em 1997 teve sua 1° obra publicada. Porém, assim como muitos autores e artistas brasileiros passou por momentos de dificuldades e acabou largando sua paixão pelas artes e decidiu se dedicar ao curso de Nutrição, até que se formou (o que pra mim, Nutricionista, apoiei e gostei muito de saber - Parabéns), mas assim como nós não queríamos que ele parasse e essa paixão não ia morrer tão fácil, voltou a literatura de leitor a escritor.

Nosso autor sempre foi leitor de grandes obras de simbologia e profecia e decidiu escrever sobre este tema que fazia parte do seu dia-a-dia e hoje é umas das mais intrigantes sagas, despertando interesse em diversos tipos de públicos.


Autor dos livros da saga: “Algoritmos Sagrados" - Almas Seladas (Vol.1), Máscaras Reveladas (Vol. 2), Símbolo Oculto (Vol. 3).


Links de redes sociais:





Algoritmos Sagrados

Inicialmente, a saga ganhou destaque no Clube de Autores, se tornando a saga/ficção Best-seller da categoria. Trazendo um pouco de simbologia, profecia e se tornando uma das mais intrigantes sagas para os leitores.
A saga romance/sobrenatural Algoritmos Sagrados vai despertar seus desejos
e surpreende-los através de sua intrigante história.

Para você o destino está traçado ou tudo que acontece é uma mera coincidência? Será que existe alma gêmea? Amor pré-destinado? E de que forma acontecimentos no mundo podem influenciar a trajetória de duas pessoas? Algumas vezes obtemos as respostas, mas outras simplesmente acontecem de forma inexplicável. Será que há uma força superior? Será que nossos destinos são selados? Em Algoritmos Sagrados temos esse tema e perguntas em comum e com uma história de amor entre duas pessoas que já foram destinadas.
O livro Almas Seladas, o primeiro livro da saga, descreve a vida contrastante entre seus personagens principais: Layla e Victor. Layla uma jovem gótica vive rodeada de dor, onde seus amores são ceifados, enquanto Victor tem uma vida rica, cheia de oportunidades e conforto. Pela ironia do destino eles se encontram, algo que parecia impossível, se torna realidade: um amor entre a tristeza e a felicidade.
Uma história paralela ocorre dividindo a atenção do leitor: Rogério, chefe do departamento do CLA (Centro de Lançamento de Alcantara) descobre segredos que envolvem uma antiga força que, de forma invisível, influencia a vida das pessoas.
O desenrolar da série intriga o leitor, através de um mistério nunca antes escrito em um livro, onde antigos personagens do folclore parece criarem vida, convivendo de forma íntima no mundo em que vivemos. As antigas perguntas sobre o bem e o mal serão respondidas, e o céu e inferno nunca mais serão os mesmos: esse é o universo dos Algoritmos Sagrados.
Algoritmos Sagrados possui uma trama interessante e instigante, conseguindo prender o leitor do início ao fim da trama. Com ação, terror, romance, suspense e até mesmo um quê de sobrenatural. Perguntas e ações como citadas no começo seguem com e sem respostas. Leiam e descubra o que são os Algoritmos Sagrados.






Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Uhm. Já tenho o livro "Algorítimos Sagrados" mãos. Leitura e resenha em breve.
    Bem vindo à Academia, Marcelo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço ao Marcelo pela atenção e o carinho a Academia Literária, estamos muito contente com a nossa parceria e seja Bem Vindo!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!