Os 20 livros mais ‘esquecidos’ em quartos de hotéis


Você deve estar se perguntando: Como alguém esquece um livro em um quarto de hotel e não percebe?”. Pode parecer ser esquisito, estranho ou até absurdo o fato de alguém esquecer um livro em um local público ou até mesmo em um quarto de hotel, mas esse esquecimento acontece com frequência.

A rede de hotéis Traveloge realizou um levantamento de quanto e quais livros que eram esquecidos no estabelecimento. Em seguida, o jornal inglês The Guardian publicou uma lista dos principais livros que os hóspedes do hotel esqueceram em seus quartos. 

Para a surpresa deles e da nossa, o levantamento resultou em um total de 22.648 livros, foram abandonados nos últimos 12 meses. Você consegue imaginar quantos são deixados por dia? Eu prefiro nem imaginar, pois já me parte o coração.


Mas qual será os motivos para tal esquecimento? Para explicar os motivos do esquecimento o jornal The Guardian relata as desculpas mais usadas:


“Terminei de ler e deixei para que 
outras pessoas possam ler.”
“Perdi ou esqueci.”
“Fiquei entediado!”

Outros já relatam que se esquecesse de algum livro, faria a viagem de volta para pegar o livro. E fãs de livros, relatam: “jamais deixaria um livro meu esquecido num quarto de hotel”.





Mas vamos ao que mais interessa, ao levantamento realizado pelo hotel.


No topo da lista temos a autora de romances eróticas e, principalmente, escritora com o maior faturamento do ano: E. L. James. Sim, o livro “Cinquenta Tons de Liberdade” é o livro recordista de abandonos. A escritora aparece três vezes na lista com a trilogia “Cinquenta Tons”, assegurando a primeira posição com 1209 cópias abandonadas no ano.






A segunda colocada é escritora Sylvia Day (á esquerda) com os títulos "Toda Sua", "Para Sempre Sua" e
"Profundamente Sua".


Em terceiro lugar aparece a escritora Jennifer Probst (à direita), autora da  trilogia erótica “Billionaire”. 





          A quarta posição fica com 
Garota Exemplar” de 
Gillian Flynn (á esquerda).


Quinta com “Morte          Súbita”, de JK Rowling (á direita).




Há três autobiografias de celebridades na lista: “My Time”, do ciclista ganhador do ouro olímpico, Bradley Wiggins;  “My Story” da cantora Chery Cole;  e “Camp David”, biografia do comediante David Williams. “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, de 1925, aparece na 20ª posição para surpresa de muitos.

Se é puro esquecimento ou falta de interesse não sabemos. Confira abaixo os livros mais esquecidos/abandonados por seus donos em hotéis e crie sua própria teoria:





















10°


11°


12°


13°


14°


15°


16°


17°


18°


19°


20°


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Eu esqueci o "Memórias de um gueixa" uma vez. Tinha comprado pq estava doida pra ler, estava quase no finalzinho quando tive um daqueles dias atribuladas em que tive que ir a vários lugares. E num desses esqueci meu livrinho.... voltei depois para procurar, passei em vários dos lugares que fui mas não encontrei o livro. Ainda não comprei outro e não terminei de ler... e já fazem quase 2 anos. Detestei ter perdido o livro....

    ResponderExcluir
  2. ô Helkem...tadinha. O esquecimento é triste né, mas com certeza quem achou ficou feliz. ^^

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!