Parceiro da Academia: Renato C. Nonato

Olá leitores!

Mais uma vez o blog está em festa por anunciar mais uma excelente parceria com um autor brasileiro. Hoje tenho o prazer de apresentar e de falar sobre o autor Renato Carajelescov Nonato, responsável pela obra “Terra Metálicas”, que nos recebeu de braço abertos. Você o conhece? Já leu sua obra? Está curioso? Então vamos conferir?

Renato Carajelescov Nonato


Renato Carajelescov Nonato nasceu em Rudge Ramos em 1987. Formado em Engenharia Química, atualmente divide seu tempo entre o curso de mestrado em Engenharia de Materiais e uma pequena academia, onde ministra aulas de boxe chinês. Escreve como hobby desde os 16 anos. Tem na leitura e na escrita uma paixão desde que aprendeu a ler.
Renato faz parte do movimento "Novos Talentos da Literatura Brasileira". 
Autor do livro: “Terra Metálicas”.



Links de redes sociais:


    Em 23 de Novembro de 2012, foi lançado seu primeiro livro, Terras Metálicas, com uma literatura fantástica e científica capaz de te surpreender!

    “Grandes explosões sacudiam o mundo virtual conforme uma gama de criaturas deformadas avançava na direção dos heróis estudantis. Com os sensores de infusão fazendo os corpos sentirem as explosões e sensações como se lá estivessem, não tardou para o quarto de Ângelo ser esquecido e o grupo mergulhar de corpo e alma na guerra vivida.”


    Terras Metálicas



    Título: Terras Metálicas
    Autor: Renato Carajelescov Nonato
    Gênero: Literatura Fantástica e Científica
    Assunto: Romance, Fantasia, Tecnologia
    Editora: Novo Século
    Idioma: Português
    Ano de Lançamento: 2012
    Número de páginas: 616
    Público-alvo: Juvenil
    Sinopse: A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar... Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos... Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos... Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.


    Onde Encontrar:



      Opinião de Leitores:

      Carolina Durães do Blog Acordei com vontade de ler (Skoob)
      “O livro é repleto de ação do começo ao fim, mas também fala sobre a amizade e valores pessoais. Cada personagem além de trazer uma habilidade diferente, consegue trazer um equilíbrio ao grupo, graças a sua personalidade. Se Raquel é agitada e está sempre a procura de confusão, Ângelo é mais sereno. Tales sempre tenta conseguir alguns “atalhos” para o seu objetivo, enquanto que Camila é mais pé no chão e assim por diante. Para os leitores que procuram aventura, sem dúvida o livro é uma ótima sugestão, pois é simplesmente envolvente. Apesar do livro ser enorme (tem mais de 600 páginas), a leitura flui muito bem e não se torna maçante, além disso encontrei apenas uns dois errinhos e a diagramação e capa estão ótimas.”

      Eduardo (Saraiva)
      “Excelente! Uma leitura simplesmente incrível!”

      Bianca (Cultura)
      “O livro é maravilhoso, a história é bem feita e chega um momento no qual você simplesmente não consegue parar de ler! Mas o melhor de tudo são os personagens, me apaixonei por eles! Sim, é um ótimo livro, e conseguiu me prender bem mais que as crônicas de gelo e fogo, por exemplo.”

      Júlia (Cultura)
      “Comprei sem muitas expectativas e me surpreendi muito! Começou meio devagar mas depois estava numa montanha russa e era impossível parar de ler! Recomendadíssimo!”

      Alvaro Alipio Lopes Domingues (Cultura)
      “O livro conta uma boa aventura, com personagens que, pelo menos para mim, são muito simpáticos e dá vontade de torcer por eles. O ponto fraco fica por conta da maneira ingênua do autor lidar com a questão política, porém só de abordar este aspecto, o autor merece elogios, já que em livros deste tipo ou a política está ausente ou é tratada de forma maniqueísta, quer o governo seja herói ou vilão.”


      Para matar a sua, a minha, a nossa curiosidade, deixo aqui o link para o 1° capítulo do livro. Mas cuidado, ao ler você pode sofre angustia, desespero e curiosidade de saber mais, nada grave...só comprar o livro. ;)

      Dando um gostinho a mais da obra do nosso parceiro, confira o Booktrailer:





      Ah, não se esqueçam que hoje o livro Terras Metálicas completa e comemora um ano de lançamento (23 de Novembro de 2013). Fique atento as novidades para comemoração deste livro.

      Queríamos agradecer muito ao nosso parceiro Renato Carajeloscov Nonato pela confiança que depositou em nosso blog. Obrigado, Renato. 

      E você já leu sobre este livro? Conhece o autor? Compartilhe sua experiência. 
      Muito em breve teremos uma resenha do livro aqui no blog. Aguardem.
      Comentários
      1 Comentários

      Um comentário :

      1. Mais um parceiro querido para a Academia. O livro é ótimo. Recomendo muitíssimo!!! Bem vindo, Renato.

        ResponderExcluir

      Deixe o seu comentário!