Top 10 livros de Arrepiar


Bom dia, como vão? O Halloween já passou mas ainda temos mais umas dicas para vocês, Top 10 livros de Arrepiar!! 
O Dia das Bruxas é só uma vez por ano mas a vontade e o prazer de ler esse tipo de livro dura o ano inteiro e tendo isso em vista nós da Academia Literária preparamos uma lista com nossos 10 livros de terror/suspense preferidos, confiram.



1º - O Exorcista


Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Curiosidade:

A maioria dos leitores contam que o livro é excelente e de longe muito melhor que o filme, porém também afirmam que nunca haviam lido algo tão assustador e que o livro é, sem duvidas, extremamente perturbador. E então, tem coragem? 





2º Drácula


Drácula
Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários. 













3º -  Historias Extraordinárias de Allan Poe


Historias Extraordinárias de Allan Poe
Edgar Allan Poe é o mestre do terror. Mas ele não cultiva o terror pelo terror. É inteligente demais para isto. Em seus contos está sempre presente a discussão filosófica, moral ou religiosa, e os conflitos íntimos de seus personagens podem ser considerados como verdadeiros tratados psicanalíticos.

Poe - crítico, poeta, romancista, contista, novelista e filósofo - representa como ninguém o romantismo na América.

Nos dezoito contos selecionados para este volume,o requinte e a sutileza dos textos de Allan Poe são apurados pelo talento de Clarice Lispector.







4º - Evil Dead - A Morte do Demônio



Evil Dead - A Morte do Demônio
Evil Dead conta a história de como Ash e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens. 












5º - Apocalipse Z


Apocalipse Z
Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.


6º - Branca dos Mortos e os 7 Zumbis


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo. 















7º - A Ascensão do Governador 


A Ascensão do GovernadorNo universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 



8º - Dexter - A Mão Esquerda de Deus

Dexter
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.






9º - Hemlock Grove


Hemlock Grove
Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.



10º - Diário de John Winchester


O Diário de John WinchesterBaseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.










Qual livro vocês acham que deveria estar nessa lista? Contem pra gente :)


 


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Sou louca por vampiros e não podia deixar de gostar do assustador e querido Drácula. O livro tem umas peculiaridades que podem deixar os desavisados meio perdidos, mas é muito interessante conhecer a origem do mito (ao menos, na literatura, já que o mito é bem mais antigo que o livro).
    Ultimamente ando curiosa para ler um livro sobre lobisomens. Nunca li nenhum. E esse "Hemlock Grove" parece um bom candidato. Outro que ando interessada em ler é o "À sombra da lua" do brasileiro Marcos DeBrito.

    ResponderExcluir
  2. Amo livros/filmes/séries com esse tema e enquanto fazia esse post li vários comentários a respeito do livro O Exorcista e estou looooouca para ler *-*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!