Parceiros da Academia: Marcos DeBrito


Olá leitores! Tudo bem?!

Já estão curiosos para saber dos nossos novos parceiros? Então não se preocupem nós não vamos parar por aqui porque quanto mais novos autores mais novos livros para todos nós. E fechamos mais uma parceria e claro com muita alegria vamos apresentar o autor e sua obra. Antes de qualquer coisa já ouviu falar de Marcos DeBrito? Ou de sua obra "À Sombra da Lua"? Ou de seus 30 prêmios nacionais e internacionais? Sendo assim, a Academia Literária DF tem a honra de apresentar o nosso parceiro,  cineasta e escritor Marcos DeBrito.


Marcos DeBrito
Marcos Henrique Garcia de Brito, cineasta e escritor, mais conhecido pelo seu nome artístico Marcos DeBrito mora em São Paulo e é formado em cinema pela FAAP. Começou a escrever cedo, na escola. Suas redações eram enormes, ultrapassando muito o limite, além de claro, serem fantasiosas.Como sua paixão era cinema (e videogame) começou a fazer vídeos cedo. Com menos de 10 anos dirigiu um curta sobre Kung-Fu (adoraria ver esse vídeo), estrelado pelo irmão, a prima e ele próprio. No colégio escrevia para o jornal da sala, com textos cheios de piadas, contos e notícias irônicas. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL, arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance “À sombra da lua” sendo publicado em setembro de 2013 pela editora Rocco e um longa-metragem “Condado Macabro” para estrear nas salas de cinema neste ano (2014). Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.

Links de redes sociais:






Primeiramente vamos conhecer o escritor. Desde a primeira vez que vimos à capa do livro, já sentíamos que era coisa boa. Ao ler o livro então à empolgação foi tanta que a resenha sobre o livro veio antes de nossa apresentação do parceiro. Então sugiro que além dessa matéria que você leia a Resenha de À sombra da lua.

Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. Confira abaixo a lindíssima arte de capa e a sinopse: 

As Duas Faces do Destino
À sombra da lua
Título: À Sombra da Lua
Autor: Marcos DeBrito
Gênero: Suspense/ Terror
Assunto: terror, romance, mistérios
Editora: Rocco
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 288
Público-alvo: Adulto
Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. O aparecimento de corpos trucidados nos arredores da floresta tira o sono dos moradores de um pequeno vilarejo no interior de São Paulo. Enquanto seus representantes direcionam esforços para acabar com o ciclo de mortes, Álvaro, sobrevivente de uma tragédia que massacrou sua família quando pequeno, apaixona-se por Alana, filha do médico local. Entre tensão e incertezas, o amor entre os dois jovens floresce - ao menos até a chegada da lua cheia.


Onde Encontrar:

Para fazer com que sua curiosidade aflore sobre a obra de nosso parceiro, leia o resumo e a orelha:






















Não há Booktrailer, mas em compensação a Rocco fez uma Entrevista para que o autor fale um pouquinho mais sobre "À Sombra da Lua": aquiaqui e aqui):



Opinião de Leitores:

Bell (Skoob) 
“Cativante e Apaixonante, romance, horror e suspense na medida certa! Quando vi o livro, meu primeiro pensando foi: "Para um escritor lançar seu PRIMEIRO Livro pela editora Rocco não deve ser qualquer coisa". E, exatamente como desconfiava, minhas suspeitas foram confirmadas. Uma narrativa cativante com uma história que sabe captar o melhor de todos os sentimentos, da singela paixão entre dois jovens ao ódio e a violência de uma alma atormentada.”

Alyninha (Skoob)
“Tenho muito orgulho de ser um livro nacional. É raro encontrar livros de lobisomem que realmente foquem no terror ao estilo Bala de Prata e Um Lobisomem Americano em Londres, principalmente ambientados no Brasil, então esse livro é um achado. O autor criou uma obra única e o fez com maestria.

Paula Juliana (Skoob) 
“Eu amei essa Obra, um dos melhores livros nacionais que li! Indico para quem gosta de sobrenatural e para quem não conhece e que queira conhecer. Nada de romances leves e histórias bonitinhas, aqui temos histórias complexas, com personagens complexos em um cenário obscuro e intenso. Incrível, tocante, agoniante, muito bem escrito e maravilhoso.

Natalia Araújo (Skoob)
“A diagramação e a revisão foram impecáveis. A editora Rocco está de parabéns, como sempre. Uma leitura recomendada aos apaixonados por histórias de lobisomem, não apenas para as noites de luar, como o autor escreveu na dedicatória, mas a qualquer momento.



O que vem por aí...
Vocês não vão acreditar!!!!!
O autor está trabalhando na adaptação do romance À SOMBRA DA LUA para o cinema!!!!!
E tem mais...Só falta terminar a revisão do seu segundo romance O ESCRAVO DE CAPELA.
E como ele não consegue ficar parado, está captando recursos para um projeto cinematográfico audacioso intitulado NELSON NINGUÉM.


Trecho:
“- Sabe qual é a nossa maior diferença, senhor Valêncio? – retrucou Ulisses, virando-se já ao lado dos portais do cemitério. – Para o senhor, uma simples leitura é suficiente, mas para mim... eu quero fazer parte dos livros.”


Hoje conhecemos o escritor e em breve conheceremos o cineasta. Fique por dentro de cada detalhe de nosso parceiro e diga-me leitores o que acharam do nosso parceiro e de sua obra. Já leu o livro? Divida experiências nos comentários. ;)


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Uauuu Ver meu comentário ai, foi demais! rsrs
    Um livro incrível, se ainda não leu o livro, já te aviso que foi uma das minhas melhores leituras. Espero que você adore a leitura e que se apaixone pelo jeito Marcos DeBrito de escrever! :D

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você Marcos pela parceria. A Academia deseja muito sucesso e parabeniza pela excelente obra.

    ResponderExcluir
  3. Bell seu comentário foi muito importante para ver como a obra está sendo aceita pelos leitores. Eu ainda não li, mas conhecendo sobre o autor e sobre a história já deu vontade e ainda com seu incentivo deu mais vontade ainda \o/ Adorei seu blog, se você escreve contos mande para nós postarmos aqui no blog.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!