#Desafio Um Ano de Contos

Olá, leitores!!!!!

Hoje, no nosso primeiro post do ano, venho trazer pra vocês um projeto que foi formulado em uma parceria entre o nosso blog e nossa parceria Kris do Conversas de Alcova.

Como blogueiros estamos constantemente lendo vários livros com o intuito de avaliarmos os mesmos e dar nossa opinião sobre a obra. Dizer no que elas são boas e no que elas são ruins, se elas nos tocaram, se os personagens foram bem construídos, se o livro foi bem revisado ou se a capa nos chama atenção, entre outras coisas... 

No nosso âmago também escrevemos, muitas vezes em nossas mentes, como desejaríamos que alguns eventos do livro transcorressem, em geral, o final. É algo muitas vezes inconsciente e sem malícia. Só queremos participar ativamente daquele enredo bem construído ou evitar a morte daquele personagem amado. Assim nascem as FanFics e assim, sem querer querendo nos transformamos também em escritores, embora não usemos essa nomenclatura de um modo profissional, como os autores  o fazem.

E por conta desse sentimento, dos 15 minutinhos de “eu sou um autor” que temos sempre quando terminamos de ler uma obra, que criamos essa Tag, que nada mais é do que uma diversão e quem sabe, para alguns, possa vir a ser uma porta de entrada para o mercado editorial.


Apresentamos a vocês o #DesafioUmAnoDeContos. 


 

O Desafio consistirá em cada blogueiro escrever um conto por mês, seguindo a uma lista de temas predeterminados.


Os temas estão listados abaixo:



Regras:

  1. Os participantes devem se inscrever usando o formulário: Clique Aqui;
  2. Os participantes deverão ser blogueiros e não poderão ser autores publicados.
  3. Os participantes, após receber o e-mail de confirmação da inscrição, deverão fazer um post sobre o desafio, apresentando todos os participantes (isso lhes será encaminhado por e-mail). E usar o banner do desafio em algum lugar visível do blog.
  4. Os contos devem ser apresentados em no máximo 5 folhas escritas na fonte Times New Roman, tamanho 12, sendo a primeira uma folha de rosto contendo apenas o Título do conto e o Pseudônimo do autor.
  5. Os Textos devem ser enviados até o dia 20 de cada mês para o e-mail Desafioumanodecontos@gmail.com. Para que esses sejam enviados todos de uma vez para os jurados.
  6. Os contos só poderão ser publicado nos blogs e redes sociais dos participantes após o dia 30 do mês corrente, para que assim mantenha-se o anonimato dos autores e se preserve a justiça nos julgamentos. E quando publicados usem a Hashtag - #Desafioumanodecontos


O Nosso corpo de jurados será formado por cinco autores nacionais, são eles: Eva Zooks, Danilo Barbosa, Andreia Lopes, Lilian Farias e Elaine Elesbão. Eles serão responsáveis por analisar os contos e escolher o melhor conto do mês. Ao final do ano, juntaremos todos os contos vencedores de cada mês e estes farão parte de uma coletânea que será disponibilizada grátis na plataforma de publicações da Amazon. 


As vagas para a competição serão limitadas e estarão abertas até o dia 20 de Janeiro, que é também o último dia para o envio do primeiro conto. Mas, a tag do desafio será liberada para todos aqueles que queiram participar, basta dar os devidos créditos linkando os blogs idealizadores. Mesmo que não conseguir cumprir com o prazo, não há problema algum, pode tentar novamente no próximo mês. O que queremos com isso é proporcionar uma experiencia gratuita e livre de comprometimentos de como é ser um autor e ter de trabalhar com prazos. E acima de tudo, uma diversão a mais para nossa rotina de trabalho de blogueiro. 

Quem for usar a Tag deixa um comentário aí com o link do blog, pra gente poder ir acompanhando \0/

O Desafio está lançado.
Boa sorte aos colegas blogueiros \0/


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Olha aí uma coisa interessante. Promete muita coisa boa e muita diversão.
    Avante blogueiros!!!! Bora botar a imaginação pra funcionar ^_^

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!