Parceiro da Academia - Enéias Tavares

Olá, leitores!
É com muita alegria que trazemos para vocês mais uma parceria! Temos a honra de apresentar o autor Enéias Tavares, grande vencedor do Concurso “Fantasy quer o seu mundo”, promovido pela Casa da Palavra, selo da editora Leya.





Enéias Tavares nasceu em Santa Maria à meia noite, deixando seus pais na dúvida sobre a exata data. De qualquer modo, é de Escorpião, como seus escritores prediletos: Alan Moore e Neil Gaiman. Não que acredite em horóscopo, mas gosta de tomos arcanos e tratados cabalísticos. Desde criança, escreve histórias - que mantém sabiamente escondidas dos olhares públicos -, mas foi ainda na adolescência que decidiu que um dia seria escritor profissional. Tal meta foi desviada por uma década, quando se dedicou à graduação e à pós-graduação em Letras. Hoje, leciona literatura clássica na UFSM, onde também pesquisa os livros iluminados de William Blake. "A lição de anatomia do temível dr. Louison" venceu em 2014 o concurso "A Fantasy quer o seu mundo", da Casa da Palavra/LeYa. Desde sua publicação, tem se dedicado a divulgação da obra e a produção de textos e artes que expandam o universo da série Brasiliana Steampunk. Estes estão gratuitamente disponíveis no site oficial da série. Mora num velho mausoléu, na companhia de duas panteras - Mona e Penélope -, de um camundongo escuro e maledicente, de três escorpiões robóticos que não tem coragem de nomear e de Adamastor, feroz cão de guarda disfarçado de bengala novecentista.


 Links de redes sociais:







E como não falar de sua obra? Com uma esplendida capa e uma sinopse de encher os olhos, A lição de anatomia do temível dr. Louison vem conquistando fãs por todo o Brasil (sou um deles com certeza!)


Título: A lição de anatomia do temível dr. Louison
Autor: Enéias Tavares
Gênero: Ficção Fantástica 
Assunto: Investigação, Aventura
Editora: Casa da Palavra - Fantasy
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 303
Público-alvo: Juvenil/Adulto
Sinopse: Em um Brasil Retrofuturista onde serviçais robóticos e geringonças apocalípticas coexistem com o sobrenatural, o jornalista Isaías Caminha desembarca em Porto Alegre para cobrir a prisão do infame assassino Dr. Antoine Louison, aprisionado no lendário asilo São Pedro para Psicóticos e Histéricas. Na noite anterior à sua execução, porém, o facínora escapa, desaparecendo como um fantasma de folhetim. Á medida que Isaías embrenha-se no mistério do desaparecimento de Louison, passa a questionar seus próprios valores, forja amizades improváveis e junta-se ao Parthenon Místico - sociedade secreta que reúne o imortal satanista Solfieri de Azevedo, o cientista louco DR. Benignus, a médium indígena Vitória Acauâ e os aventureiros do oculto Sergio Pompeu e Bento Alvez.


Digam se logo de cara não da vontade de comprar o livro? E por falar nisso, vocês podem facilmente achar a obra a venda nas principais livrarias do Brasil ou através de sites como a AmazonSubmarinoFnac, Cultura e Saraiva.


E o que os leitores estão achando do livro? Afinal, o que conta mesmo é a opinião de quem leu a obra, certo?

Tina Medeiros (Amazon)

Ainda que não conhecesse o autor, escolhi ler o livro por três razões práticas: por seu estilo (suspense/ficção fantástica), pela capa retrofuturista e pela gratuidade para quem adquire o programa Kindle Unlimited. Tive uma grata surpresa! Envolvente, a trama conquistou meu interesse e atiçou a minha curiosidade: precisava descobrir, senão tanto quem, como e por que os crimes haviam ocorrido. De quebra, a engenhosa inclusão de personagens ilustres da nossa literatura, a narrativa desconstruída e vários trechos de grande sensibilidade ("Medo é aquilo que os homens sentem quando não estão vivendo", por exemplo) tecem uma narrativa intrigante, rica e prazerosa. Que venham os próximos volumes da coleção Brasiliana Steampunk!

Claudinei Barbosa (Amazon)

Sempre tive curiosidade em ler algo do gênero steampunk e tive uma agradável surpresa ao me aventurar nas páginas dessa intrigante estória ocorrida aqui, no nosso Brasil. Enéias Tavares estruturou muito bem esse livro, soube entreter e prender o leitor a sua criação, me submetendo a um estado de ansiedade por chegar ao desfecho da trama! Recomendo!

Valdir Junior (Amazon)

Não sabia o que poderia vir desse livro. E ao lendo percebi que é uma história de ótima qualidade. Recomendo!


Adriana F. (Skoob)


A lição de anatomia do temível Dr. Louison veio reforçar que ficção científica é literatura de qualidade, de altíssimo valor literário quando escrita por uma mente vastamente culta e caprichosa.




O autor tem feito um trabalho incrível de divulgação da sua obra. Muito material extra é postado toda semana em sua fanpage, além do Site Oficial, que reúne todo esse conteúdo, com muitas ilustrações bacanas (tanto dos personagens, quanto do cenário) e curiosidades sobre o universo criado pelo autor. Vamos falar disso em uma outra oportunidade, pois o post ficaria muito grande do tanto de conteúdo que há para ser falado \0/

E para deixar você, caro leitor, com um gostinho de "quero muito mais", fique com um trecho da obra:


"Vejo uma união convexa de artérias e ventrículos, carne preenchida de sangue, sangue rubro e espesso, em movimento contínuo. Vejo o batimento cardíaco, bombeando, vibrando, pulsando no ritmo do mar salgado que carregamos em nós, lembrando-nos de que outrora fomos peixes no grande oceano indistinto. Vejo um emaranhado preciso e nebuloso, uma máquina perfeita em compassada vibração, fazendo os homens e as mulheres viverem, respirarem, sentirem, arderem. Quando segurei um coração humano pela primeira vez, entre as palmas das minhas mãos, minha consciência abriu-se para a maravilha orgânica da vida, mesmo que ali, entre meus dedos enluvados, repousasse apenas um pequenino órgão morto. Quando abri a primeira das minhas vítimas, o coração ainda pulsava, e eu o abracei com minhas mãos, como se nu e flutuante, nadasse no ventre do cosmos, entre estrelas e orbes planetários, sentindo no pulsar da carne úmida e líquida o segredo de todos os mistérios. É isso o que eu vejo, doutor Bacamarte."
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. uau. Deve ser uma obra incrível. Gostei da caracterização dos personagens, do enredo também. Bom saber que a literatura fantástica nacional está cada vez mais conhecida e ganhando seu espaço devido entre os leitores. ^^
    Meus parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos para o blog ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaa!!!! Steampunk! Eu acho é pouco!!! Indo contra todos os meus princípios, quero que este livro seja uma saga interminável, pra sempre termos steam brazuca por aqui! Huahauhahuah. Parabéns pela parceria, e parabéns ao Enéias pelo trabalho incrível e por ter ganho o concurso.
    PS: Podia ter falado da ilustra, que eu quase morri de tão linda que é essa capa... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Que empolgação maravilhosa. Teremos uma resenha muito em breve do livro do nosso autor parceiro. Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria, pelo o que vi ele é um ótimo autor, claro que este é um requisito para estar aqui na Academia, o blog sempre nós brinda com grandes escritores.
    Abraços
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Obrigado Paulo. O Enéias além de um ótimo autor também é uma ótima pessoa. Muito prestativo.

      Excluir

Deixe o seu comentário!