DIVULGAÇÃO: Daniel Barros

Olá, leitores!
Hoje é dia de divulgação! Vamos falar um pouco sobre o autor Daniel Barros. Ele está prestes a lançar seu terceiro livro "Mar de Pedras". Confiram abaixo:


Autor:

Daniel Barros nasceu a 4 de outubro de 1968, na cidade de Maceió, estado de Alagoas, filho de um oficial da Polícia Militar de Alagoas, Ivan Marinho de Barros, e da professora Maria Tereza Costa de Barros. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas 1992, e pós-graduado-se em segurança pública, Brasília, onde reside desde 1998.

Foi colaborador, como fotógrafo, de O jornal e Gazeta de Alagoas, é autor dos romances O sorriso da cachorra, Thesaurus, 2011; Enterro sem defunto, editora LER, 2013; Mar de pedras, romance, editora Thesaurus, Brasília, 2015; Coletânea Contos Eróticos, Enquanto a noite durar – contos sobrenaturais; Os bastidores do crime, contos policiais (Organizador), Editora APED, Rio de Janeiro: Toda forma de amor e Confissões (poemas) DARDA editora; Antologia Sombras & desejos, editora Ixtlan, São Paulo e.  Membro da Associação Nacional de Escritores – ANE.

Obra:

Alagoano, Daniel Barros mostrou-se um escritor criativo desde seu primeiro romance, O sorriso da cachorra, basicamente a história de amor dos jovens Patrícia e André, entremeada com as atividades político-partidária de ambos. Barros consegue superar-se no segundo, Enterro sem defunto, uma ficção policial. Nela é mostrado o trabalho do investigador, Alcides, que se ocupa com a perseguição e captura de traficantes. Daniel Barros conta a história de Alcides em vários planos narrativos, onde utiliza com acerto o flash-back, intercala as atividades de Alcides com o envolvimento com diversas mulheres. Apaixona-se por uma delas, a promotora Catarina, obrigada a fugir para não ser morta pelos maiorais do crime. Daniel Barros insiste na situação da corrupção geral porém, habilmente, deixa as coisas correrem para que o leitor as julgue.
Agora, no terceiro romance, Mar de pedras, é narrada a história de Henry Melo, fotógrafo bastante competente que vive numa vila do interior de Alagoas, e é muito querido pelos habitantes. Como de costume, Barros intercala a narrativa com a venturas amorosas de Henry, e elas acabam assumindo um papel preponderante no enredo, visto sob vários ângulos. A exemplo de Alcides, ele se apaixona por uma mulher bem jovem, a modelo Francesca, o que lhe confere uma visão nova de sua existência quando a moça engravida. Como personagem em si, Henry Melo é muito mais desenvolvido e detalhado que André e até mesmo Alcides. Mar de pedras é uma prova de que a ficção de Daniel Barros está em contínuo progresso e desperta interesse maior a cada página.

E ainda teremos evento de lançamento da obra!



O que é?

Lançamento da obra "Mar de Pedras", do autor Daniel Barros.

Quando?

Dia 13 de Maio (quarta-feira), às 19:00

Onde?


Link do evento: aqui.


Mais um evento para os leitores de Brasília prestigiarem! 

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ainda não conhecia o autor, mas confesso que essa capa, somada a esse título me deixaram bem curiosa, agora eu quero muito ler!

    Gostei bastante de conhecer seu blog e estou seguindo!

    Se quiser visitar o meu blog também é só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Andy, a capa chama muito a atenção. Creio que logo vou ter meu exemplar. Aguarde resenha ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!