CONSIDERAÇÕES: #NerdPowerRecordBrasilia


                Star Wars, Assassin’s Creed, Harry Potter, Diablo, A Batalha do Apocalipse... Se você se considera nerd com certeza terá visto/lido alguma dessas franquias. Talvez todas. E além. A cultura nerd/geek cresceu muito nos últimos anos e isso tem refletido cada vez mais no mercado literário. As editoras estão apostando cada vez mais alto em títulos para esse seguimento. E, apostando no sucesso dos livros nerds, o Grupo Editorial Record criou o #NerdPowerRecord, convocando blogueiros de quase todo o Brasil para organizar e mediar os eventos. Lembro que quando a Jéssica Rodrigues, do blog “Leitora Sempre,veio com a proposta, disse aos gritos (caixa alta do teclado) a ela que nós tínhamos de organizar esse evento. Não interessava como, mas tínhamos.
            Queria agradecer imensamente a confiança que o Grupo Editorial Record, em especial a Mayara Moura, depositou em nossa equipe para organizar a etapa Brasília do #NerdPowerRecord. Foi uma experiência maravilhosa poder falar sobre os livros que eu tanto gosto.
              No evento tivemos muitas atrações. Além de falar sobre os diversos títulos que o Grupo Editorial Record possui (Figura 1.), definitivamente um verdadeiro arsenal nerd, fizemos um Quiz sobre Assassin’s Creed. O vencedor levou para casa “Assassin’s Creed: Unity”. Fizemos também um Quiz de Star Wars (já vamos voltar a esse Quiz). Tivemos sorteios de diversos brindes cedidos pela editora e alguns generosamente cedidos pela Academia Literária e pelo blog "Brooke Bells".

Figura 1. Mostramos no evento os diversos títulos voltado ao público nerd

                Destaco aqui alguns títulos divulgados exclusivamente nos eventos do NerdPower: o “Manual do Império”, obra que chega para falar sobre como é a estrutura do Império Galáctico em Star Wars; “Lordes e Damas”, segundo volume de DiscWorld que começou com “Pequenos Deuses”; o “Paraíso Perdido” (Figura 2.), conclusão da trilogia “Filhos do Éden”, do autor Eduardo Spohr; e  o fantástico “Dossiê do Funcionário”, uma edição de Assassin’s Creed que irá falar sobre todo o universo da série. Não há muitos detalhes sobre esta publicação, mas já espero por algo tão lindo quanto foi o “Diário perdido do Barba Negra”.

Figura 2. "Paraíso Perdido" deve chegar aos leitores em outubro. 

                Acho que merece destaque nossa mesa. Carinhosamente decorada com os brindes fornecidos pela editora (e também os fornecidos pela Academia e Brooke Bells), a mesa foi incrementada com os itens de colecionador que tínhamos. No painel sobre Star Wars, muitas pessoas mal conseguiam fechar a boca do tanto que babaram pelas edições de colecionador do The Jedi Path (O Caminho Jedi), Book of Sith (Livro dos Sith) e o The Bounty Hunter's Code (O Código do Caçador de Recompensa). Além disso, tivemos a presença das Action Figures (Figura 3.) de Edward Kenway de Assassin’s Creed – Bandeira Negra; o grande Darth Vader; Snape; um Dementador; a Frostmourne, espada de Arthas de War Craft; e um Sabre de Luz.

Figura 3. Coleção particular de alguns fãs da cultura nerd. 

               Para tornar a tarde ainda mais animada, encorajamos nossos leitores a trazerem para o evento seu lado mais nerd e nosso pedido foi prontamente atendido! Os leitores foram com acessórios, camisetas e alguns até foram caracterizados. Foi muito divertido. Fizemos um concurso cosplay ao final do evento e o vencedor foi nosso Jedi (Figura 4.) que levou para casa a obra “Pequenos Deuses”, grande publicação da editora.

Figura 4. O grande vencedor.
                O grande momento da tarde foi o Quiz de Star Wars. Os 8 fãs disputaram epicamente o prêmio que era “O Código do Caçador de Recompensa”, mas no final houve um empate. Enquanto os dois finalistas (Figura 5.) esperavam pela pergunta de desempate, ali mesmo um conselho Jedi (tava mais para Conselho Sith, não fosse o fato de existir a Regra de Dois) foi formado pelos participantes que ficaram de fora. Eles escolheram as perguntas de desempate. E que perguntas! Só mesmo um super fã de Star Wars para acertar. Foi muito divertido e o pessoal que estava assistindo riu bastante.

Figura 5. Os finalistas do Quiz de Star Wars
                Quero agradecer de coração às quase 100 pessoas que compareceram ao evento. Em especial ao pessoal do Papo Poltrona e Final Cult TV por serem um grupo mega animado! Ao meu amigo Glauco Augusto que prontamente aceitou meu convite para falar sobre World of Warcraft e a série do Caça Feitiço: Valeu brother! À Karen, filha da Marcia. A fofa foi mais uma vez foi a ajudante de palco que sorteou brindes. Agradeço novamente à Editora que confiou em nosso trabalho. Esperamos ter mais oportunidades como essa e quem sabe outros formatos de eventos com outros títulos da editora. O público quer mais!
                O evento foi organizado pela equipe que compreende os blogs Academia Literária DFBrooke BellsLeitora SempreMundo BPonto para Ler Segredos Entre Amigas e (Figura 6.). Nosso time de blogueiros tem estado presente na grande maioria dos eventos literários realizados aqui no DF. E estamos abertos a novas parcerias com outros blogueiros que estejam dispostos a trabalhar para trazer mais eventos literários para o DF. Para tanto, envie um email para academialiterariadf@gmail.com com o assunto “Parceria Eventos”.

Figura 6. A equipe 
            E não esqueçam!
Dia 24 e dia 25 tem mais eventos!

Dia 24: Bate Papo e sessão de autógrafos com o autor Enéias Tavares. Link: aqui.
Dia 25: Semana do Livro Nacional – Etapa Brasília. Link: aqui.

Fotos do evento: aqui.

Até a próxima, leitores ;)

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Eu estive lá e realmente foi muito divertido. É muito legal poder estar no meio de pessoas que gostam das mesmas coisas que você (embora eu não tenha isso com muita frequência rsrs).
    Sabe o que achei mais legal? A quantidade de blogs literários no DF. Cara isso é o máximo!!!
    Parabéns pelo evento e que venham mais eventos como este!
    Bjss
    thewinterisnow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que bom que você curtiu o evento. Esperamos trazer mais eventos do tipo para Brasília em breve.
      É legal mesmo. Quase todo mês eu descubro um blog novo. É muito divertido.
      Beijosss

      Excluir
    2. Oie!
      Que bom que você curtiu o evento. Esperamos trazer mais eventos do tipo para Brasília em breve.
      É legal mesmo. Quase todo mês eu descubro um blog novo. É muito divertido.
      Beijosss

      Excluir
    3. Oie!
      Que bom que você curtiu o evento. Esperamos trazer mais eventos do tipo para Brasília em breve.
      É legal mesmo. Quase todo mês eu descubro um blog novo. É muito divertido.
      Beijosss

      Excluir

Deixe o seu comentário!