Horóscopo dos livros: Câncer


câncer
Fonte: https://pixabay.com/pt
Olá amigos leitores,

Dando continuidade ao nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, este mês vamos falar do signo de câncer. De hoje até o dia 21 de julho o sol estará nessa casa.

Temos algum (a) canceriano (a) por aqui? Vamos então para a previsão do signo (rsrsrs)?

Se você não leu o post do signo de gêmeos, clique aqui.



Câncer (22 de junho - 21 de julho) - Signo da Água

De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil do canceriano (a):
horóscopo
Fonte: https://pixabay.com/pt
As pessoas do signo de Câncer têm uma relação especial com o elemento água, que transmite uma sensação de conforto e calmaria pela qual prezam bastante. Representadas por um caranguejo que se esconde dentro de uma concha, são muito sensíveis e agem sempre por instinto e, por isso, têm a família e o lar como um grande refúgio. Cancerianas simplesmente adoram relembrar a infância, revirar os álbuns de fotos e sentir uma nostalgia gostosa do passado.

Principais características da pessoa deste signo: Sensível, romântica, receptiva, sonhadora, afetuosa, dependente, melancólica...


Mega Cabot
Personagem feminina: Lizzie Nichols do livro “A Rainha da Fofoca”, da autora Meg Cabot

Sinopse do livro: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Breve avaliação: Sabe aquele personagem que cai de cabeça em um relacionamento? Essa é a Lizzie. Ela é bem romântica e sonhadora, e em alguns momentos até inocente. Dei muitas gargalhadas com ela.


Stephanie Perkins


Personagem masculino: Étienne St. Clair do livro “Anna e o Beijo Francês”, da autora Stephanie Perkins.

Sinopse do livro: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Breve avaliação: O Étienne é aquele tipo de cara romântico, afetuoso e educado. Ele é sensível aos sentimentos da Anna. Você torce o tempo todo para ele terminar com a namorada e ficar com a Anna.

É isso, até a próxima, queridos leitores!

Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente

Top Comentarista nº17: Clique para participar
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. O de Anna acho que combinou perfeitamente com o personagem. Ele é sensível e romântico, então casou bem.
    O outro não sei, não li esse mas gosto da autora, então fica a dica se algum dia tiver a oportunidade. Divertido ele parece ser.
    Esperando pelos próximos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, acho que vale a pena a leitura do livro "A Rainha da Fofoca" ;)

      Excluir
  2. Olá Gabi,
    Apesar de ser do signo touro me identifico com algumas dessas características hahaha.
    Já li Anna e o Beijo Francês, o Étienne é um amor de personagem, achei ele muito cativante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia essa coluna do blog mas gostei muito, ainda não li nenhum dos livros mas parece que combinou muito bem e quero muito ler A Rainha da Fofoca !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, que bom que você gostou. Dia 22 de julho o sol estará na casa leão ;)

      Excluir
  4. Anna e o beijo frances ~surtaaaaaaaaaaaando~, pronto agora posso comentar normalmente k Nem preciso dizer o que acho desse livro certo? É tão amorzinho, é tão lindo e encantador, sinto falta dele e de seus personagens até hoje e sou apaixonada pelos livros da autora! Meg Cabot é Meg Cabot, seus livros sempre incríveis e histórias tão perfeitas e muitas vezes que trazem uma bela lição, ainda não tive a oportunidade de ler Rainha da Fofoca, mas quero com toda a certeza do universo lê-lo. Ainda mais que se tem personagem romântica e faz rir é perfeito, então espero não demorar a tira-lo da minha lista interminável de leituras! Amei as dicas, será que terá de leão? Ansiosa para saber quais serão!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, os astros me contaram que no dia 22 de julho o sol estará na casa do Leão (rsrsrs) ;)

      Excluir

Deixe o seu comentário!