Considerações: I Encontro de Blogueiros Literários



Olá, queridos leitores da Academia! Pensem em uma correria que estamos essa semana! Não tive tempo ainda de parar para fazer outras coisas. Ainda bem que estou de férias, imagina se não estivesse rsrs. Bom, esse é o motivo pelo qual demorei um pouco para falar sobre o encontro que ajudei a organizar no último final de semana. Hoje vou falar bem rápido sobre, pois infelizmente ou felizmente não tive condições de analisar o evento com calma. Mas enfim, vamos as minhas considerações:


                Quando me chamaram para dar a minha visão de blogueiro ao encontro, primeiramente, fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar em um evento de porte e importância tão grandiosos que é a Feira do Livro. Tenho certa experiência em eventos literários, já organizei vários, mas nada se equiparava a responsabilidade de organizar um encontro (o primeiro do gênero) dedicado a blogueiros.
Foi uma grande alegria e honra estar no palco com essas divas.
                Não vou entrar em detalhes, mas digo a vocês que sofremos muito para por esse evento no cronograma da Feira. Não porque a Feira não quisesse nossa presença, nada disso. Fomos incentivados a continuar e não desistir, mas tivemos diversos problemas pelo caminho que suprimiram muitas ideias que queríamos aplicar. O mais importante deles foi à falta de recursos. Um evento como esse toma tempo e dinheiro. Duas coisas da qual não tínhamos. Mas contra todas as probabilidades, fizemos o melhor que podíamos. E espero de coração que esse melhor tenha sido bom para se não todos, ao menos a maioria que lá estava.
Foto do debate. Créditos: Jorge Borges/Fotografe um livro
                Sobre o evento em si: para mim foi maravilhoso ter um espaço de interação especial para os blogueiros. Geralmente nos encontramos em eventos, em lançamentos de livros, em sociais pequenas organizadas por nós mesmos, mas em uma Feira do Livro? Pra mim foi especial fazer parte de tudo isso. E não apenas o encontro. As oportunidades. Pude conhecer pessoas novas, pude interagir com outros blogueiros, encontrar amigos, tirar milhares de fotos e principalmente: expandir meus horizontes para novas possibilidades. Eu acredito que esse encontro serviu como uma porta de entrada para algo muito maior.


                Não vou me estender muito, pois como estava na correria com os preparativos, com os bate papos e com o pós-evento, não sou a pessoa mais indicada para falar tudo o que rolou. Só espero que tenha sido para quem foi um ótimo encontro, como também foi para mim uma ótima oportunidade. Tivemos erros, vários. E esperamos melhorar se nos derem a oportunidade de um novo encontro. Mas se posso tirar uma conclusão disso tudo, acredito que seja essa:

"Uma revolução está a caminho. E o primeiro passo já foi dado".


Espero estar lá para ver o resultado disso.
Obrigado a todos pela oportunidade. Obrigado a todos pelo apoio.

Até a próxima. 
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Foi muito show fazer parte disto tudo. Foi inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. Foi bem interessante participar desse primeiro passo, por saber de vários problemas que aconteceram confesso que minha expectativa praticamente não existia e por isso acabei sendo surpreendida positivamente. É claro que aconteceram erros, mas é só estudá-los para evitar que aconteçam nos próximos. E tenho certeza que vamos ter outros, mesmo que seja algo local. Precisamos debater literatura, debater profissionalização e debater método de escrita. O caminho é muito longo, mas esse primeiro passo foi muito importante.

    Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  3. Vi as fotos que o pessoal tirou e parece ter sido muito legal. Conhecer mais blogueiros assim, pessoalmente, e poder conversar e interagir com quem faz o mesmo deve ser muito bom. Uma chance única, heim, já que só se veem em outros tipos de eventos. E mesmo que tenha tido uns erros pelo caminho vocês conseguiram marcar presença e fazer o melhor que puderam, então já valeu a pena por conhecer gente nova e também ao menos para saber o que esperar/evitar/organizar para os próximos.Parabéns à todos os envolvidos =)

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!