Semana do livro nacional: Maurício Gomyde

Olá, queridos leitores! Tudo certinho? Eiita, mas não para, hoje teremos mais uma divulgação dos autores convidados para a Semana do Livro Nacional. E a estrela de hoje é Maurício Gomyde. Confiram agora as sinopses de dois de seus sucessos e um pouco mais sobre o autor.

Sinopses:


Surpreendente



Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


A Máquina de Contar Histórias 



Na noite em que o escritor Vinícius Becker lançou 'A máquina de contar histórias', o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.



Sobre o autor: 

Maurício Gomyde nasceu no ano de 1971 em São Paulo, capital. Se mudou aos três anos para Brasília após seu pai ser chamado para trabalha no Ministério da Indústria e Comércio. Considera Brasília a cidade mais bonita do mundo e diz que não se mudaria nem por decreto. É são-paulino, geminiano, escritor e músico (compositor, baterista, vocalista). Começou diversos cursos na UnB, mas abandonou todos, só se formando posteriormente em Processamento de Dados, pela Uneb. Sua primeira aventura no mundo das palavras foi com o livro “O mundo de vidro”, publicado em 2011. Desde então, não parou mais de escrever. 


Dados Gerais do Evento

Evento: Semana do Livro Nacional
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 30 de Julho
Horário: 14h as 18h
Mediação: Laís Rodrigues
Autores Convidados: Jander Gomez, Márcia dos Reis, Arisson Tavares, Paula Ottoni, Maurício Gomyde e Marina Oliveira.
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF,  Leitora Sempre e Ponto Para Ler.


Contamos com a presença de todos vocês! ;) 


Obs 1.: Não se esqueçam de compartilhar com a gente se vão comparecer, o que acham dos autores com suas respectivas obras e suas expectativas. 

Obs 2.: Para quem ainda não leu sobre os outros autores que já foram divulgados, cliquem no marcador Semana do Livro Nacional, que estará no fim deste post, para conferir tudo sobre eles e elas.


Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita desse autor, o primeiro livro dele que entrou na minha lista foi justamente A Máquina de Contar Histórias, sempre tive muita curiosidade em relação a esse livro, e até agora só ouvi comentários positivos sobre ele e Surpreendente. Espero poder ler os dois em breve. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cris! Pois é, também estou louca para ler os livros dele. Beijos! ;)

      Excluir
  2. Esse autor tem cada livro bem falado que dá vontade de sair lendo tudo. Muito legal poder ir num evento e conhecê-lo, quem foi teve uma ótima oportunidade aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Cristiane, pura verdade, dá vontade de ler todos mesmo, haha. Sobre o evento, foi ótimo. ;) Beijos.

      Excluir

Deixe o seu comentário!