Faro Editorial aposta forte no terror nacional

Olá, queridos leitores da Academia! Vocês viram? Demos a largada para o nosso Mês Especial do Terror! Hoje vamos divulgar as boas novas que nossa Parceira Faro Editorial trouxe para o mercado nacional.


             Antes de tudo, vocês têm de saber que a Faro trouxe para sua casa, ainda no início de suas atividades o autor Rodrigo de Oliveira, que tinha escrito antes de entrar na editora o livro “O Vale dos Mortos” (resenha). A editora não só lançou uma nova edição, como deu continuidade ao trabalho do autor, lançamento mais cinco livros. Isso mesmo, CINCO! Um deles, inclusive, “Ilha dos mortos” está participando da nossa ação de resenhas de livros de terror nacional. 
            Pois bem, as obras foram um enorme sucesso de público. Tem quem diga que é a melhor coisa que já lançaram sobre zumbis desde The Walking Dead. Eu nem duvido,  já li quatro dos cinco livros e afirmo que a história é ótima. E percebendo isso, explorando um mercado pouco visitado aqui no Brasil (que é o terror nacional), a Faro resolveu investir pesado e trouxe para sua casa o autor Marcus Barcelos e seu livro “Horror na Colina de Darrington”. E é dele que vamos falar hoje:



A obra:

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.


Sobre o autor:

Marcus Barcelos nasceu no Rio de Janeiro, em 1989, onde mora até hoje. Graduando em Jornalismo e estudando Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, é ávido por literatura e começou a escrever aos dez anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração os grandes mestres Stephen King, H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe.
Marcus também é um dos Embaixadores Internacionais da plataforma Wattpad no Brasil, onde conta com milhares de seguidores.
Além da literatura, Barcelos também é apaixonado por esportes: é treinador de Boxe Inglês da Federação do Estado do RJ, atleta de CrossFit e surfista, mas só nos finais de semana. Ou quando o mar está bom, sempre entre uma morte ou outra de seus personagens.

BookTrailer:




O livro virá com 25 páginas a mais de ilustrações, com uma nova diagramação no padrão de qualidade Faro Editorial. Eu vi o livro no Instagram do autor e ele está muito bonito. E agora a notícia maravilhosa: O livro está vindo pra cá! E ele vai participar do nosso mês especial de Halloween! E não para por ai: Vocês, leitores, poderão ganhar um exemplar para chamar de seu na nossa promoção! Acesse o link e veja como participar ;)



E quando eu digo que apostou forte, não estou exagerando: Marcos DeBrito, autor de "À Sombra da Lua" e "Condado Macabro" (que também está participando do nosso mês especial de Halloween) assinou contrato com a editora para a publicação do seu terceiro livro intitulado "O Escravo de Capela", que de acordo com o autor "é um retorno ao estilo do meu primeiro livro, repleto de crueldade e terror com influências do ultrarromantismo e folclore nacional". Quando tivermos mais informações sobre a obra, com certeza vamos soltar aqui! Fiquem ligados ;)


Digam pra gente o que estão achando da ação e o que querem ver aqui no blog sobre terror nos comentários \0/



Top comentarista nº4: Clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Gostei muito da proposta e fiquei super curiosa com a história dele. Acho que temos muito bons autores brasileiros e precisamos valorizar isso! Além de ter achado o design do livro esplêndido! Obrigada pela indicação! Abraços!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, Bruna! A Faro trabalha muito bem na diagramação de seus títulos.
      Abraços e volte sempre ;)

      Excluir
  2. Luciano!
    Fico tão orgulhosa de ver mais um escritor nacional de ficção/terror em ascensão.
    E como adoro o gênero, minha curiosidade ficou aguçada para poder ler.
    Parabéns à editora por estar investindo em nossos talentos nacionais.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a Faro Editorial estar dando chances aos autores nacionais de terror. Tenho certeza que tem livros ótimos por aqui. Fiquei muito curiosa com Horror na Colina de Darrington, parece ser um livro ótimo, vou colocar na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci esse livro pelo wattpad, isso porque meu namorado começou a ler a versão grátis dele. Desde que ouvi a opinião dele, fiquei muito curiosa pra ler, ainda mais agora que está lançando uma nova edição. A capa está maravilhosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já está na minha lista de desejados há um tempinho, agora com essa edição linda com certeza subiu na fila rs. É bom ver os autores nacionais se destacando. Que venham mais!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!