Horóscopo dos livros: Escorpião


escorpião
Olá, amigos leitores,tudo bem com vocês?

Dando continuidade ao nosso post dos personagens literários ligados aos signos dos zodíacos, este mês vamos falar do signo de escorpião. Sendo assim, de hoje até o dia 21 de novembro o sol estará nesta casa.

Temos alguma escorpiana (é assim que se fala?) - por aqui? Vamos então para a previsão do signo?

Caso queira ler o que os astros disseram para os signos de gêmeoscâncer,  leãovirgem e libra basta clicar nos respectivos signos. ;) 






Escorpião (23 de outubro - 21 de novembro) - Signo da Água 

De acordo com o site Tão Feminino, descrevemos abaixo o perfil da escorpiana:

Tudo ou nada: para as nativas de Escorpião, não existem amores mornos, trabalhos mais ou menos interessantes ou uma rotina sem graça. Elas sabem fazer acontecer, dedicam-se de corpo e alma às pessoas e às causas que defendem e querem paixão e reconhecimento em troca. De personalidade forte, as escorpianas têm o corpo fechado contra falsas amizades. Pudera, o símbolo desde signo, é um inseto particularmente resistente, que tem um ferrão envenenado na extremidade da cauda para se defender contra possíveis ameaças.


Características da pessoa deste signo: intensa, profunda, perceptiva, misteriosa, vingativa, possessiva, determinada, reservada...


Beleza cruel
Personagem feminina: Nyx do livro “Beleza Cruel”, da autora Rosamund Hodge.


Sinopse: Desde o nascimento, Nyx estava prometida em casamento a Lorde Gentil, o perverso governante de Arcádia tudo por causa de uma irrefletida barganha do pai dela. E, desde então, ela tem sido treinada para matar o soberano. Obrigada a obedecer ao cruel acordo e sentindo-se traída por sua família, Nyx luta contra seu destino. Entretanto, em seu 17o aniversário, ela abandona tudo aquilo que conhece para se casar com o todo-poderoso e imortal Lorde Gentil. O plano dela? Seduzi-lo, desarmá-lo e quebrar a maldição de 900 anos que ele lançou contra seu povo. Mas ele não é o que Nyx esperava. O enigmático charme do Lorde a seduz, e seu castelo um inconstante labirinto de salas mágicas a encanta. Enquanto Nyx procura um meio de libertar sua terra revelando os segredos de seu esposo, encontra-se inevitavelmente atraída por ele. Mas como ela pode amar seu inimigo e recusar o dever de matá-lo? Inspirado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera , Beleza cruel é uma deslumbrante história de amor sobre como nossos desejos mais profundos podem mudar nosso destino.

Breve avaliação do livro:  Apesar deste livro não ter sido um dos melhores que li, acredito que a Nyx representa bem este signo. Ela é muito determinada com o quer, além de ser reservada. Tanto é que não divide seus medos nem mesmo com a irmã.


Christina Lauren
Personagem masculino: Bennet Ryan do livro “Cretino Irresistível”, da autora Christina Lauren. 


Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Breve avaliação do livro: Ele é misterioso, determinado, reservado, autoritário e vingativo (coitada da Chloe). Mas, não tem como não se apaixonar por ele.




Top comentarista nº 16: Clique para participar


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Gabi!
    Achei bem bacana a pesquisa e as indicações literárias dos escorpinianos.
    Signo forte e difícil, hein?
    “O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu infelizmente não gosto muito de livros com pegada hot então vou deixar passar essas dicas mas não sei o que eu tenho que não me deixa continuar com as leituras.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!