Livro de contos de H.P. Lovecraft pode virar realidade no Brasil

Olá, leitores da Academia! Hoje trouxe uma notícia bem legal que eu vi fuçando na internet essa semana. Quem ai sabe quem é o autor H. P. Lovecraft? Vou dar uma dica: tem tudo a ver com a nossa série de posts especiais para o mês de Halloween! 



A obra:

São mais de 640 páginas de contos, ensaios biográfico e temático, um bestiário lovecraftiano, filmografia e muito mais. O livro irá reunir pela primeira vez em língua portuguesa o cerne da produção lovecraftiana dividida sistematicamente em ciclos: a narrativa curta completa, composta de todos os contos do mestre do horror cósmico e do macabro, com exceção das novelas, das colaborações e da produção do autor como ghostwriter. A organização apresenta ainda vasto Apêndice contendo ensaio biográfico, ensaios críticos, iconografia, filmografia, bestiário, cronologia e fortuna crítica, elaborados pelos principais estudiosos brasileiros do autor. A organização do volume ficou a cargo de Bruno Costa (idealizador e editor da Série Lovecraft da Hedra), a introdução e a supervisão editorial são de S.T. Joshi, o maior especialista da atualidade na vida e na obra de Lovecraft, as sinopses foram especialmente elaboradas por Bruno Gambarotto (tradutor de A vida de Lovecraft, entre outros).


O autor:

H. P. Lovecraft não foi apenas o maior inovador do gênero fantástico depois de Edgar Allan Poe, influenciou também grande parte da literatura insólita, seja ela gótica, de horror ou ficção científica do século XX. Até os dias de hoje, Lovecraft continua a inspirar autores, ilustradores, quadrinistas, roteiristas e diretores de cinema de todo o mundo. Ao criar um universo ficcional em torno da ideia de que a Terra, muito antes do aparecimento do ser humano, fora habitada por monstruosas divindades alienígenas que poderiam ser invocadas, com consequências nefastas para a humanidade, Lovecraft criou um subgênero da literatura fantástica que ficou conhecido como horror cósmico. A enorme influência exercida por seus contos e novelas pode ser identificada na obra de autores tão diversos como Stephen King, Alan Moore, Neil Gaiman, Robert E. Howard, Fritz Leiber, August Derleth,William S. Burroughs, Jorge Luis Borges, Philip K. Dick e Arthur C. Clarke.


O que acharam? Um livro como esse é indispensável na coleção dos apreciadores da literatura, do Terror e claro, do autor! A obra está em financiamento coletivo no Cartase (link)! Lá vocês podem conferir na integra todos os passos para apoiar esse maravilhoso e ousado projeto e ainda receber recompensas no final!


Top comentarista nº5: Clique para participar




Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Luciano!
    Notícias maravilhosa para os fãs do autor e do gênero.
    Ansiosa pela chegada.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia! Nunca li nada do autor, mas apenas por falta de oportunidade. Adoraria ter um livro com toda a obra dele. Vou dar uma olhada no site de financiamento coletivo, se eu puder ajudar e ganhar uma das recompensas vai ser ótimo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um conto dele na internet e foi muito intenso, não lembro o nome mas fiquei pensativa por dias. Acho que se lançasse mesmo esse livro por aqui, não pensaria duas vezes em comprar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente já ouvi falar tanto em Lovecraft, mas nunca li nada dele. Seu terror cósmico me deixa intrigada.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!