Top 5 personagens femininos - 2016


Agora, vamos falar um pouquinho das nossas mocinhas? Sim, aquelas que ao longo deste ano nos transmitiram coragem e determinação para enfrentarem as dificuldades que apareceram em seu caminho.




Cleo Connelly - Amos e Masmorras


Breve avaliação: Pensem em uma personagem que não tem nada de submissa ou tímida. Ela não consegue levar nenhum desaforo pra casa, fala palavrão e é muito competitiva. Sabe aqueles personagens que você olha e fica com muita vontade de conhecer de verdade? Esse é ela. Adoraria que ela existisse. Para vocês não acharem que o post está repetido, já que "Amos e Masmorras" aparece em quase todas as litas de "tops" do ano, resolvi colocar aqui a capa do segundo livro da série, só para mudar o ambiente (rsrsr).



Emma Carstairs - Dama da Meia-Noite


Breve avaliação: A Emma é uma das mais habilidosas Caçadoras de Sombras. Ela é uma das personagens mais fortes que eu já conheci. Mas mesmo ela sendo forte e buscando vingança, ela não é emocionalmente fechada, o que normalmente é típico desses personagens. Ela é simplesmente uma diva com uma espada.



Kestrel - A Maldição do Vencedor


Breve avaliação: Em um ambiente de guerra, a Kestrel se apaixonou pelo inimigo. Ela é uma das personagens mais inteligentes e estrategistas que eu já conheci. Acredito que todo general adoraria ter uma pessoa como ela por perto.Além disso, mesmo com todas as situações que ela teve que passar, não tem como você não admirá-la pelas difíceis decisões que tomou.


Johanna - Um amor para Lady Johanna


Breve avaliação: Não vou mentir, eu gosto quando a mocinha é determinada e que não se deixa abater pelos caprichos do mocinho. A Lady Johanna é aquele tipo de personagem que induz o parceiro a fazer exatamente o que ela quer sem que ele perceba. Ela o deixa achar que é ele quem está no comando, mas na realidade é ela quem está liderando. Adorei conhecer essa mocinha, com seu jeito tímido, mas corajoso.
Ps.: em breve coloco aqui para vocês a resenha desse livro ;)



Amani Al'Hiza - A Rebelde do Deserto


Breve avaliação: A Amani é uma personagem que, apesar da pouca idade, demonstrou muita personalidade e força de vontade. Ela vai atrás do que quer e não espera nada cair do céu. Como adoro personagens fortes, então, nada mais justo que ela entrasse para esta lista. 



Menção do Editor

#GirlPower! O ano foi recheado de participações memoráveis de personagens femininas fortes e independente, mas com certeza está pouco! Queremos ver cada vez mais mulheres protagonizando filmes, livros, HQ's e tudo o mais que todas vocês tem direito. Bom, vim dar pitaco mais uma vez na lista da Gabi trazendo uma menção a minha personagem favorita de 2016:


Mia - 172 horas na lua


Breve avaliação: Mia é uma das protagonistas do livro ao lado de Antoine e Midori. O que a faz se destacar, mesmo em relação aos adultos é sua capacidade de liderança. Quando a coisa começou a desmoronar a sua volta e as pessoas começaram a sumir, a garota tentou de tudo para sobreviver e embora essa liderança tenha sido motivado pelo desespero, foi isso que a fez sobreviver no vácuo da lua. Agora imagine uma adolescente tendo de se virar numa base lunar enquanto os adultos (que deveriam cuidar dela) começam a surtar? Já deu para entender porque ela está nessa lista, não é? :)


É isso ai, leitores. Essa é a minha lista. Gostaram? Conhecem algum dos livros acima? Nós deem sua opinião nos comentários ;)


Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Gabi!
    Como não li nenhum dos livros que citou, nem posso falar das mocinhas.
    Anotei aqui para leitura.
    Quanto a menção do Lucas, acho Mia também uma das melhores protagonistas.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li todos os livros, só conheço a Kestrel de A Maldição do Vencedor, que é uma personagem muito forte mesmo e adorei ela nesse começo do livro, mas quero ler A Rebelde do Deserto e Um amor para Lady Johanna !!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!