O Coletor de Espíritos e a solidariedade de um grande autor

Olá, leitores da Academia! Como estão? Hoje trago para vocês uma notícia maravilhosa. Depois de uma semana turbulenta, cheia de tretas e brigas no submundo da literatura, eis que vejo uma boa notícia que me animou (e muito) a continuar batalhando por um mundo melhor. Essa é uma notícia que iria fácil para o site Razões para Acreditar. Curiosos?


          Raphael Draccon é um dos autores mais influentes da nossa literatura fantástica. E mais uma vez ele toca o coração de seus fãs com sua nova obra: “O Coletor de Espíritos”, um ebook exclusivo que foi lançado pela Rocco Jovens Leitores.
           Porém, o tocante não é apenas a história em si, mas o que há por trás dela. Draccon tinha entre seus fãs o jovem Felipe, um adolescente com câncer que o inspirou a escrever e publicar a história. Infelizmente o garoto veio a falecer após a luta contra o câncer aos 13 anos. E como se não bastasse a história tocante, o autor ainda fez mais: 
        “Toda a renda obtida com as vendas de e-books será doada ao hospital do GRAACC para ajudar a combater e vencer o câncer infantil”, disse Draccon em seu perfil no Facebook. Vocês tem noção do tamanho do orgulho que tenho desse cara por conta desse gesto? Ele não disse uma parte, não falou em metade. Ele disse TODA A RENDA.
         O que temos visto na Internet é gente de ego inflado (tanto autor quanto blogueiros), brigas, rixas, tretas e gente querendo pisar em cima de todo mundo e uma atitude dessa mostra que ainda existe esperança, ainda há uma luz no fim do túnel.



Sinopse:

Quando a chuva aflige o vilarejo de Véu-Vale pelo terceiro dia consecutivo, as ruas iluminadas por tochas ficam desertas. As janelas, uma a uma, se fecham. Nesses dias, quem caminha pelas ruas de Véu-Vale caminha sozinho.
Gualter Handam, antigo morador e hoje um prestigioso psicólogo, se vê de repente obrigado a retornar ao vilarejo que povoa seus pesadelos e confrontar todo o conhecimento racional adquirido com a psicologia com o sentimento sobrenatural que aterroriza seus moradores.
No processo ele terá de enfrentar antigos fantasmas e uma força desconhecida e furiosa para entender o que acontece por detrás de seu local de origem em uma jornada de puro sacrifício e redenção.


           O autor comentou que o livro se passa no mesmo cenário, e ao mesmo tempo, em que se passa o livro “Fios de Prata” (que para mim é o melhor livro do autor). E que este foi o segundo livro que escreveu, logo após "Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas". O livro pode ser encontrado nas principais plataformas de vendas digitais (links abaixo):

Amazon | Saraiva | Cultura




Sobre o autor:

Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House. Responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, "Crônicas de Gelo & Fogo", é hoje autor da editora Rocco, estreando o novo selo de fantasia da empresa. O autor é um dos escritores mais influentes do mercado literário brasileiro e já conquistou uma verdadeira legião de leitores dentro e fora do país. Algumas de suas obras já foram publicadas em Portugal e no México, onde entrou para a lista dos mais vendidos.

       Draccon ainda faz um apelo: “O que mais venho pedir encarecidamente a aqueles que se interessarem é que por favor não baixem ou compartilhem links piratas dessa história”. E ai, leitores, vamos ajudar o projeto nobre do autor?


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Luciano!
    Uma pessoa como o Draccon só pode fazer cada vez mais sucesso, afinal uma atitude tão solidária, mesmo que ele não queira, traz felicidade dobrada.
    Ele sim é um ser humano de verdade, além de ótimo escritor.
    Vou lá ver se compro o ebook.
    Muito obrigada por tão nobre notícia.
    Bom final de semana!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!