Sinopse:
"Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar.
Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência.
E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma."
Sobre a autora:
Marina Oliveira é sagitariana de ascendente Capricórnio; dona de uma imaginação fértil, mas com os pés no chão. Natural de Brasília, criou-se na capital e passou breves temporadas de estudo no Chile e na Inglaterra. Formou-se em Jornalismo, mas nunca se cansou de dizer para o mundo que “o que quero mesmo é ser escritora”. Atualmente, dá aulas de inglês numa escola de idiomas e mantém um blog, o "Marinescritora". Nele descreve o processo criativo e discute outros assuntos do mundo e da literatura. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema, dançar e aprender a ser uma pessoa melhor.
O que acham, leitores? Concordam com a autora?Nós mulheres ainda estamos construindo o nosso espaço, nosso teto. E essa conquista crescente que nos move. Queremos libertar e incentivar outras mulheres a se juntarem a nós, a escrever o que pensam, o que sentem; que compartilhem as suas histórias. O nosso papel, por fim, é o de inspirar (por meio da nossa vida ou a de nossas personagens), não só na literatura, mas também nos desafios diários.
Dados Gerais
Apoio: Sesc, Editora Arqueiro
Patrocínio:
Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor
Não conhecia a Marina Oliveira ainda.
ResponderExcluirFiquei bem interessada por sua obra, parece ser uma leitura bem bacana!
Ainda mais sendo uma obra nacional, super apoio.
Achei um máximo esse evento e gostaria demais de poder comparecer.
Beijos,
Caroline Garcia
Oi Luciano,
ResponderExcluirAchei esta ideia das Embaixadoras muito interessante, pois que não consigo participar do evento do ano passado, terá a chance de conhecer suas obras. Gostei muito da indicação do livro de Marina Oliveira, pois trás um tema tão atual e real, com certeza muito leitores poderão se identificar!!
Luciano!
ResponderExcluirParabéns pelo sucesso do evento e que sejam feitos mais e mais anos pela frente.
Adorei a ideia de denominar "Embaixadoras" para as pessoas que acreditaram e apostaram no evento desde o início.
Sucesso!
“Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!
Oi.
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Mariana, mas agora fiquei curiosa.
Achei a ideia das "Embaixadoras" bem interessante, uma pena que não para eu ir já que moro longe.
Mais desejo muito sucesso a vocês.
Bjs.