Literatura por Mulheres (Embaixadora)

Olá, queridos leitores da Academia! Hoje tem mais divulgação do Literatura por Mulheres! Estão animados para o evento? Já conhecem nossas convidadas? Vocês podem encontrar todas as informações sobre o evento aqui. Vocês devem estar se perguntando o que é isso de embaixadora? Vamos explicar já:


Não sei se vocês sabem, mas essa é a segunda edição do evento. Ele deu tão certo no ano passado que decidimos incorporá-lo oficialmente no nosso calendário de eventos. As autoras do ano passado (Marina Oliveira, Vivianne Fair e Patrícia Baikal) ficaram "proibidas" pela organização de participar do evento esse ano, justamente para darmos rotatividade ao evento e chance as que ainda não tem um publico tão grande para participar da enquete. Esse ano temos as autoras Teca Machado, Wall Oliveira e Verônica Saiki, escolhidas por voto popular. 

Mas para não deixá-las de fora, já que elas foram as primeiras a apostarem no projeto, criamos as "Embaixadoras". Uma forma de lembrar das autoras que já passaram pelo evento e apostaram no nosso trabalho. Um espaço como um "Hall das escritoras" que já participaram do Literatura por Mulheres. Ano que vem, as embaixadoras serão as autoras desse ano e assim por diante. E hoje, vamos falar sobre uma delas! Para quem não conhece, apresentamos a vocês a autora Marina Oliveira! 




Sinopse: 

"Após ter um vídeo postado no Youtube sobre o surto psicótico que teve durante uma prova, Mariana Vilar virou uma celebridade da internet. Infelizmente, isso não trouxe nenhuma vantagem para a vida dela: foi expulsa do colégio antigo, perdeu o contato com o melhor amigo e, agora, ainda tem que aguentar as pessoas perguntando a todo tempo se a conhecem de algum lugar. 
        Chega a hora de cursar o terceiro ano do Ensino Médio, não vai ser fácil. Novo colégio, rodeado de pessoas diferentes. Os desafios surgem e as inquietudes aumentam. Mariana começa a perceber que as experiências e desejos que guiavam o seu comportamento antes, de repente não fazem mais sentido. Entender as mudanças que vão desde belos momentos afetivos até estranhas festas da elite brasiliense será uma questão de sobrevivência. 
          E quanto à parede branca do título? Ah, meu caro leitor, só posso garantir que ela nunca mais será a mesma."

Sobre a autora: 

Marina Oliveira é sagitariana de ascendente Capricórnio; dona de uma imaginação fértil, mas com os pés no chão. Natural de Brasília, criou-se na capital e passou breves temporadas de estudo no Chile e na Inglaterra. Formou-se em Jornalismo, mas nunca se cansou de dizer para o mundo  que “o que quero mesmo é ser escritora”. Atualmente, dá aulas de inglês numa escola de idiomas e mantém um blog, o "Marinescritora". Nele descreve o processo criativo e discute outros assuntos do mundo e da literatura. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema, dançar e aprender a ser uma pessoa melhor.

Facebook | Twitter | Instagram | Site

Quem ai já leu o livro da autora? Como parte das divulgações do evento, perguntamos a ela qual é hoje em sua opinião, a participação da mulher na literatura contemporânea? E essa foi a resposta da autora: 
Nós mulheres ainda estamos construindo o nosso espaço, nosso teto. E essa conquista crescente que nos move. Queremos libertar e incentivar outras mulheres a se juntarem a nós, a escrever o que pensam, o que sentem; que compartilhem as suas histórias. O nosso papel, por fim, é o de inspirar (por meio da nossa vida ou a de nossas personagens), não só na literatura, mas também nos desafios diários.
O que acham, leitores? Concordam com a autora?

Dados Gerais

Evento: Literatura por Mulheres
Local: Sesc DF - Estação 504 Sul
Data: 11 de Março de 2017
Horário: 15h às 18h
Mediação: Cinthia Kriemler
Autoras convidadas: Teca Machado, Verônica Saiki e Wall Oliveira
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF, Leitora Sempre e Ponto Para Ler.
Apoio: Sesc, Editora Arqueiro
Patrocínio: 

Vem prestigiar a literatura nacional ;)

Top Comentarista nº8: Clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Não conhecia a Marina Oliveira ainda.
    Fiquei bem interessada por sua obra, parece ser uma leitura bem bacana!
    Ainda mais sendo uma obra nacional, super apoio.
    Achei um máximo esse evento e gostaria demais de poder comparecer.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano,
    Achei esta ideia das Embaixadoras muito interessante, pois que não consigo participar do evento do ano passado, terá a chance de conhecer suas obras. Gostei muito da indicação do livro de Marina Oliveira, pois trás um tema tão atual e real, com certeza muito leitores poderão se identificar!!

    ResponderExcluir
  3. Luciano!
    Parabéns pelo sucesso do evento e que sejam feitos mais e mais anos pela frente.
    Adorei a ideia de denominar "Embaixadoras" para as pessoas que acreditaram e apostaram no evento desde o início.
    Sucesso!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu ainda não li nada da Mariana, mas agora fiquei curiosa.
    Achei a ideia das "Embaixadoras" bem interessante, uma pena que não para eu ir já que moro longe.
    Mais desejo muito sucesso a vocês.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!