Horóscopo dos livros: Gêmeos

horóscopo
Fonte da imagem: www.astrocentro.com.br
Olá, amigos leitores,

A partir de hoje, iniciaremos um novo ciclo dos nossos horóscopos literários. Por canta disso, nada melhor do que começar com o melhor signo que existe – o de gêmeos, que é o meu. :)

Nota do editor: E lá vai eu esperar um ano pelo meu horóscopo :(

Como uma boa geminiana, tenho uma certa tendência a enjoar das coisas. Pensando nisso, para não ficarmos apenas nos personagens literários masculinos e femininos que se relacionam com cada signo, como foi no ano passado, resolvi introduzir a leitura de um carta de tarot, que será literário, obviamente.

Quanto ao tarot, sortearei uma carta e a imagem que aparecer nela farei uma relação dela com algum livro, seja com personagem, capa, história ou autor.

Todavia, gostaria de ressaltar que não entendo nadica de nada de signos e, muito menos, de tarot. Desta forma, nada mais justo do que pedir ajuda ao pai Google e a minha amiga Miriam Araújo, que entende muito sobre o assunto, para me auxiliarem. 

Queridos, ressalto que esses posts têm como objetivo apenas descontrair, ok?

Abaixo podemos conferir, segundo informações extraídas do site Personare, os dados que tratam do signo de gêmeos e da carta de tarot sorteada.


Gêmeos (21 de maio a 21 de junho) 


Elemento: Ar (é o elemento que aborda tudo em termos de análises, elucubrações e reconhecimentos de padrões. O Ar comunica tudo.)

Regente: Mercúrio (Esse é o planeta da razão. Mercúrio está relacionado a tudo o que envolve o raciocínio e a inteligência humana. É também o astro da comunicação e do comportamento mental. Ele revelará a forma como você se expressa.)

Cor: Amarelo (É ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e pode aumentar a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.)

Flores: Rosas (Sua personalidade engenhosa e expressiva coincide com as rosas, que simbolizam tanto o amor como a amizade.)

Pedras: Ágata, esmeralda e quartzo rutilado

Perfil: No signo de Gêmeos, podemos encontrar a manifestação viva do poder da linguagem. Vive em sua própria mente, dialogando e especulando. Elabora raciocínios brilhantes, trazendo luz para outras pessoas.

Principal frase: “Eu penso, logo existo” 

Julia Quinn.
Personagem feminina: Eloise Bridgerton do livro “Para Sir Phillip, com amor”, da autora Julia Quinn. 

Sinopse do livro: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. 

Breve avaliação: A Eloise é uma das pessoas mais comunicativas que existe. Tanto é que uma das suas atividades favoritas é enviar cartas para as pessoas. Inclusive, seu romance com o Sir Phillip se iniciou por conta de trocas de correspondência. Além disso, não podemos deixar de comentar a sua notável capacidade de sempre tagarelar.

Para ler a resenha deste livro clique aqui.

J. Lynn
Personagem masculino: Cameron Hamilton do livro “Espero por você”, da autora J. Lynn. 

Sinopse do livro: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Breve avaliação: O Cam é um personagem apaixonante. Por conta do seu jeito comunicativo, as pessoas se apaixonam facilmente por ele, inclusive, eu! Claro que não posso deixar de comentar que ele tem uma tartaruga de estimação chamada Raphael, que recebeu este nome em homenagem às “Tartarugas Ninjas”. Criativo, não é mesmo? rsrs

Para ler a resenha deste livro clique aqui.


Carta de tarot sorteada:



tarot
Fonte da imagem: www.iquilibrio.com
O Cavaleiro de Ouros sugere a capacidade do esforço dedicado na direção das coisas almejadas. Trata-se, acima de tudo, de uma figura realista, que só luta por aquilo que sabe poder conseguir e vai com paciência, lentamente, comendo pelas beiradas até conseguir o que deseja.

Cassandra Clare
Livro relacionado à carta: Não sei o motivo, mas pensar em cavaleiro de ouro, ainda mais com essa descrição do site Personare, veio-me o Julian Blackthorn, do livro “Dama da Meia-Noite”, da autora Cassandra Clare. E vocês, o que acham?

Para ler a resenha deste livro clique aqui.








Por fim, quem quiser curtir uma boa música, basta acessar a playlist do Superplayer que apresenta uma seleção de músicas que se relacionam com os geminianos (para acessar, clique aqui)



É isso, até a próxima, queridos leitores!


Astróloga literária (rsrsrs) Gabi Crivellente
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gabi!
    O post não é apenas para nos divertimos não, acredito que de alguma forma, aprendemos um pouco. Gosto desse mundo místico e adorei a inovação com as cartas do Tarot, sem contar com as indicações dos livros.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!