RESENHA – Cadu e Mari (A.C. Meyer)

Ficha técnica:
Referência bibliográfica: MEYER, A.C. Cadu e Mari. 1ª edição. Rio de Janeiro, Galera Record, 2017. 280 páginas.
Gênero: Romance juvenil, comédia romântica
Temas: mal entendido, golpe, bullying
Categoria: Literatura Nacional
















“E eu fui, sem medo, sem nem pensar, mesmo sem saber o que me esperava. Ele entrelaça os dedos nos meus, minha mão trêmula de ansiedade, com sua mão forte, nos guiando pela escada, em direção ao quarto, que seria nosso, esta noite”.
Cadu e Mari. (pág. 165)




Queridos leitores, a autora deste livro é a mesma da série “After Dark”, um romance jovem adulto muito bom. Neste novo romance ela usa uma escrita mais leve e descontraída.
Sendo assim, nesta história vamos conhecer a Mariana (Mari), que era assistente do Carlos Eduardo (Cadu), diretor da Be, uma das revistas de moda mais famosas do país.
Ela era uma profissional supercompetente, inteligente e dedicada. Inclusive, ela me lembrou da personagem Pepper Potts, das histórias em quadrinhos do Homem de Ferro. Não pela aparência, mas pela dedicação ao trabalho. Por falar em aparência, foi outro ponto positivo para a história, haja vista que a Mari não usava tamanho “P”, como estamos acostumados com as personagens principais que encontramos por aí. Pelo contrário, ela usava tamanho 44 e era linda do mesmo jeito. 
Infelizmente, alguns de seus colegas achavam que a Mari não deveria trabalhar na Be, por ela estar um pouco acima do peso. Obviamente, isso sempre causava um desconforto nela. Não que ela tivesse alguma paranoia por conta do peso, mas porque essa questão não deixava de ser uma forma de bullying.
O Cadu era um cara sério e dedicado à revista, que era do seu pai. Ele sempre gostou do trabalho da sua assistente. Todavia, nunca tinha olhado para ela de uma forma diferente. Até que um belo dia, na hora do almoço, ele a viu sentada de frente para a praia com os cabelos soltos – normalmente, ela usava o cabelo preso no trabalho. Depois disso, ele foi se sentar com ela, e daí em diante ele passou a reparar na sua assistente e em como ela era sexy.
Após esse dia, eles se encontraram numa balada, e passaram a se relacionar. Tudo estava ótimo, até o o irmão do Cadu, Zeca, começar a colocar “minhocas” na cabeça dele. Ele dizia que a Mari, que morava no subúrbio do Rio de Janeiro, queria se aproveitar do chefe para poder subir de vida e na carreira. Por conta disso, em alguns momentos, ele ficava receoso com a sua assistente e sem saber se ela de fato queria apenas se aproveitar do dinheiro.
No decorrer da história, essa falta de confiança vai influenciar em um problema na empresa, que não contarei aqui para vocês.
Leitores, admito que na metade do livro eu fiquei um pouco sem paciência para o casal. Digamos que eles estavam muito “melosos”. Ficou muito romance para um leitura só. Porém, mais para o final há uma reviravolta na história que não nos deixa abandonar a leitura.
A autora, A.C. Meyer, mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark é um enorme sucesso entre os leitores.
O livro possui 33 capítulos mais o epílogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com perspectivas alternadas entre o Cadu e a Mari, que nos permitem ver diferentes pontos de vista dos personagens.  Este é um bom livro para ser lido em um domingo, de uma forma tranquila.
Por fim, ressalto que o livro é nacional e foi ambientado no Rio de Janeiro. Um dos pontos positivos foi que a cada início de capítulo a autora mostra um trecho de uma música, quase sempre nacional. E admito que gostei de praticamente todas as canções que ela selecionou (para ver a playlist, clique aqui). Para saber mais sobre a autora, basta acessar o site dela: https://www.acmeyer.com.br/.

Bibliografia da A.C. MEYER (ordem cronológica):
Cadu e Mari

Livros:
  • Louca por você – Universo dos Livros (2014)
  • Apaixonada por você – Universo dos Livros (2015)
  • Fascinada por você – Universo dos Livros (2015)
  • Encantada por você – Universo dos Livros (2016)
  • Dia dos namorados especial - conto – Universo dos Livros (2016)
  • O primeiro natal - conto – Universo dos Livros (2016)
  • Surpresa para você - conto – Universo dos Livros (2016)
  • Depois do felizes para sempre - conto – Universo dos Livros (2016)
  • Louco por elas - conto – Universo dos Livros (2016)
  • Mensagem para você – Andarella (2016)
  • Cadu e Mari – Galera Record (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gabi!
    Como gosto de romances melosos, já fiquei interessada e ver que há conflitos familiares e uma certa discriminação em relação a protagonista, me deixou bem curiosa por saber o que irá acontecer com o casal e como tudo se resolverá.
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!