RESENHA – Espero por você (J. Lynn)

J. Lynn
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: Lynn, J. Espero por você. 1ª edição. Ribeirão Preto/SP, Novo Conceito, 2017. 384 páginas. Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Gênero: Ficção, Romance, New Adult
Temas: segredos, superação, confiança, constelação, violência sexual
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura Americana
Ano de lançamento: 2013 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Espero por você (Livro 1)

“As coisas não podem ser assim tão ruins se o sol ainda estiver brilhando”.
Espero por você – Livro 1 (posição 4470 - E-book via Amazon)





Queridos leitores, parem tudo o que estão fazendo, exceto a leitura deste texto! Pronto? Agora, leiam este livro. Eu, simplesmente, adorei esta história. É o típico clichê jovem adulto que eu gosto. Acho até que encontrei um bom concorrente para o Travis Maddox (já comentei em algumas resenhas que ele é o meu personagem favorito).
A autora, Jennifer L. Armentrout, que neste livro assina como J. Lynn, é conhecida pela série “Lux”, que conta a história do extraterrestre mais sexy deste mundo (ou do outro). Se vocês não leram essa saga, sugiro a leitura, pois é muito boa.
Neste livro, vamos conhecer a Avery Morgansten, que se matriculou na faculdade mais distante que existia da sua casa. Sendo que aos quatorze anos ela foi estuprada por um colega do Ensino Médio. Como os pais dele eram influentes, eles ofereceram uma grana alta para os pais dela (que também eram ricos) retirarem a queixa. Afinal, isso seria uma mancha na imagem de ambas as famílias. Como ela teve que tirar a queixa, todos da escola pensaram que ela havia mentido sofre o abuso. Sendo assim, os seus “amigos” viraram as costas e os outros passaram a desdenhar dela. Triste, não é mesmo? Mas acho que o pior de tudo foi a atitude dos pais dela, que só pensavam na “reputação” deles.
Então, quando teve a oportunidade de se afastar de tudo, ela não pensou duas vezes. Confesso que em vários momentos o meu coração ficou apertado por conta das coisas que ela teve que passar. O mais triste é que, provavelmente, muitas garotas na vida real também passam por isso.
Uma semana antes das aulas começarem, ela iniciou uma amizade com o Jacob e, logo em seguida, com a Brittany. Por conta disso, os três se tornaram grandes amigos. Eles foram fundamentais para a evolução dela na história.
No seu primeiro dia de aula de astronomia, ela esbarrou no garoto mais lindo que já tinha visto, o Cameron Hamilton (Cam). Ela contou para a Brittany que quase derrubou o garoto. Então, a amiga, que o conhecia antes da universidade, disse que ele era considerado o “fodão” (palavras dela, não minhas) do Ensino Médio, sendo a personificação do cara galinha. Por conta disso, a Avery já ligou suas anteninhas para tentar se manter o mais afastada possível dele.
Todavia, o que ela não esperava era que ao chegar no seu apartamento desse de cara com ele e os amigos, que davam uma festa no apartamento ao lado. Para o seu azar (ou sorte) ele era o seu vizinho de porta. Ainda mais, ela ficou também surpresa por conhecer a tartaruga dele, chamada de Raphael (sim, ele tinha uma tartaruga de estimação que recebeu o nome em homenagem às “Tartarugas Ninjas”).
Ao longo dos dias, quanto mais ela evitava o Cam, com suas tiradas sarcásticas, mais encantado ele ficava com ela. Por conta disso, eles se tornaram amigos. Ele é muito fofo. Não tem como não suspirar por um homem que aparece sempre aos domingos na sua casa, pela manhã, pra fazer ovos para você. Esqueci de dizer: ele cozinha muito bem (ouviram meus suspiros aqui?).
Muitas coisas acontecem nesta história. Em alguns momentos eu quis expulsar os pais da Avery da história. Em outros eu quase marquei um psicólogo para ela. Já o Cam, que sofreu (no bom sentido) para tentar conquistar a garota, quase ganha um troféu de perseverança – por lutar pelo que queria. De qualquer forma, foi um romance delicioso de se ler.
A J. Lynn é best-seller internacional com mais de 1 milhão de livros vendidos e número 1 da lista do New York Times. Ela vive em Martinsburg, West Virginia. Quando não está concentrada escrevendo, ela passa o tempo lendo, assistindo a filmes B de zumbi e curtindo ao lado do marido e do seu jack russell, Loki. O sonho de virar uma escritora começou na aula de álgebra. Ela passava a maior parte do tempo escrevendo contos – o que explica as péssimas notas em matemática. Jennifer é autora de paranormais para jovens, ficção científica e fantasia.
O livro possui 34 capítulos, e foi escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista da Avery. Gostei de tudo do livro, agora o que me resta é aguardar, ansiosamente, pelo lançamento do próximo livro (Be with me), que ainda não tem previsão de ser publicado aqui no Brasil. Este livro conta a história da Teresa, irmã mais nova do Cam. Ressalto que entre o primeiro e o segundo livro, a autora lançou um conto (Trust in me) que é narrado pelo ponto vista do Cam. A série é composta, até agora, pelos livros: Trust in me, Be with me, Stay with me, Fall with me, Forever with you e Fire with you.

Bibliografia da J. LYNN (ordem cronológica):
Jennifer L. Armentrout

Livros:
     Obsidiana – Valentina (2015)
     Ônix – Valentina (2016)
     Opala – Valentina (2017)
     Espero por você – Novo Conceito (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Gabi!
    Esse é um daqueles romances que mostra o quanto o amor pode perseverar e conseguir bons resultados.
    E que pais são esses, hein? Vai-te!
    “A solidão é a mãe da sabedoria.” (Laurence Sterne)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!