RESENHA – Mil Pedaços de Você (Claudia Gray)

Claudia Gray
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: GRAY, Claudia. Mil pedaços de você – série “Firebird”. 1ª edição. Rio de Janeiro. Agir Now, 2015. Tradução: Gabriela Fóes. 288 páginas.
Gênero: Romance, fantasia, infantojuvenil
Temas: mundos paralelos, assassinato triângulo amoroso
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura americana
Ano de lançamento: 2014 nos Estados Unidos da América e 2015 no Brasil
Série: Mil pedaços de você (Livro 1), Dez Mil Céus Sobre Você (Livro 2) e Um milhão de mundos com você (Livro 3)

“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso”.
Mil pedaços de você – Livro 1. (posição 2661– E-book via Amazon)


Queridos leitores, este é o primeiro livro da trilogia “Firebird”. Nesta história vamos conhecer a Marguerite, uma jovem que adora pintar. Os pais dela, Sophia Kovalenka e Henry Caine, são cientistas famosos por conta de uma grande descoberta.
Com a ajuda dos seus assistentes, Theo Beck e Paul Markov, eles inventaram um aparelho, Firebird, que permite à pessoa viajar entre dimensões paralelas. Cada universo representa um conjunto de possibilidades. Exemplo disso é você ir para uma outra dimensão em que os nazistas tenham ganhado a Segunda Guerra Mundial.
A história se inicia com a Marguerite viajando, juntamente com o Theo, para uma outra dimensão com o objetivo de matar o Paul. O Markov havia sido incriminado por ter matado o pai dela e ter fugido com o Firebird.
Essa busca por ele só foi possível porque o Theo finalizou dois outros protótipos do aparelho, e configurou para que rastreassem o Paul a cada dimensão que ele fosse.
Ao longo da história, percebemos que há uma ligação entre ela e o Theo. Contudo, é possível perceber que o coração dela sempre palpitou mais forte pelo Markov. Como ele é o principal suspeito, o carinho que ela tinha por ele se transformou em raiva. Afinal, como ele pôde enganá-la matando uma das pessoas mais importantes na sua vida?
O livro é recheado de novos ambientes e histórias ao passo que ela muda de um lugar para outro. Além disso, outro ponto é o que de fato aconteceu com o pai dela e o motivo dele ter morrido. No decorrer da história percebemos várias conspirações e intrigas envolvendo uma empresa que é a líder mundial em tecnologia e quer ter o total controle dessas viagens dimensionais.
Claudia Gray, autora do livro, é o pseudônimo de Amy Vincent. Ela vive em Chicago, nos Estados Unidos da América. Trabalhou como DJ, advogada, jornalista e garçonete. Hoje, se dedica à literatura em tempo integral.
O livro possui 27 capítulos e é narrado intercalando o presente e o passado, quando a Marguerite aborda o que aconteceu antes do assassinato do seu pai. Ele é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista dela.
Leitores, gostei deste livro. Espero ter tempo para ler a sequência, “Dez Mil Céus Sobre Você”, que dará continuidade à história da nossa mocinha. Tanto este quanto o desfecho da história, “Um milhão de mundos com você”, já foram lançados aqui no Brasil.
Bibliografia de Claudia Gray (ordem cronológica):
Mil Pedaços de Você
Livros:
  • Noite Eterna – Planeta (2010)
  • Caçadora de Estrelas – Planeta (2010)
  • Imortal – Planeta (2010)
  • Névoa do Tempo – Planeta (2010)
  • Além da Vida – Planeta (2011)
  • Mil pedaços de você – Agir Now (2015)
  • Dez mil céus sobre você – Agir Now (2015)
  • Férias infernais – Galera (2015)
  • Estrelas Perdidas (Jornada para Star Wars: O Despertar da Força) – Seguinte (2015)
  • Um milhão de mundos com você - HarperCollins Brasil (2017)
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Tenho muita vontade de ler esta obra, por ter esta questão de viagem no tempo, intercalando presente e passado, as questões de intrigas relacionados a rede, enfim, de uma forma geral me pareceu uma leitura, envolvente, cativante, muito bem descrita pela autora. Tanto esta obra, quanto a continuação esta na minha lista de desejados, espero que você tenha tempo para ler o livro, pois quero saber qual será a sua opinião a respeito da obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo enredos com viagem no tempo, mas este é um pouco assustador por conta do conjunto de possibilidades. Num desses universos pode ter acontecido algo diferente do que realmente aconteceu na história, história que conhecemos, e a viagem acabar sendo uma cilada.
    Impressão minha ou rola um triângulo amoroso?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia dessa história pelas coisas das dimensões e como dá pra ver um pouco de outros lugares assim, outros costumes e etc. Deve ser bem interessante. E essa busca mantém aquela curiosidade pra ver se eles vão conseguir.
    Um pouco de romance também ajuda porque adoro. Mesmo que acabe virando raiva xD
    Parece um livro que dá pra ler bem rápido e envolve, então deve ser muito gostoso de conferir. Estou com os dois primeiros e quero ver se arrumo o ultimo pra poder ler todos ^^

    ResponderExcluir
  4. Como nunca ouvi falar deste livro???
    Parece ser muito gostoso de ler e ter aventura, romance, estou querendo muito ler, amo livros infanto juvenis.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que os três livros já foram lançados por aqui, assim se resolver ler e gostar já posso correr e adquirir os outros rsrs. Achei a premissa de viagens em outras dimensões bem interessante e fiquei com vontade de ler apesar de não curtir muito o triângulo amoroso que parece se formar. Curti a resenha e vou querer acompanhar as resenhas dos próximos livros por aqui pra saber mais ;)

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias com outras dimensões, mundos paralelos. Com um toque de romance!
    E a busca da principal por alguns questionamentos me deixou bem curiosa.
    Parece ser uma aventura e tanto! Uma história bem desenvolvida, com um certo diferencial.
    Sua resenha me deixou bem curiosa. Espero conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Falam que esse livro é bom!
    Ainda não li nada da autora e não sou muito fã do gênero, mas gostei da sinopse.
    Sua resenha está muito boa! Acho que lerei.
    Não gosto muito de triangulo amoroso, porém isso não me impede de ler.

    ResponderExcluir
  8. Gabi!
    Parece que o livro é realmente inovador no sentido de se ir para um universo paralelo, mas apenas com a consciêncai e lá é o mesmo dia, hora, local do que o da origem.
    é uma ideia inédita que traz uma curiosidade profunda em poder apreciar essa leitura.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee, Gabi, achei interessante essa premissa da histórias, dos protagonistas poderem viajar a um universo paralelo e com isso poder ir atrás do suposto vilão... porém esse gênero mais de distopia (correto né?! rs) não me atrai, e mesmo tendo uma sugestão de romance, pelo que eu percebi, é meio que um triângulo amoroso né? E eu fujo léguas de triângulo, realmente não me agrada :/

    No mais, achei bem interessante as profissões da autora antes de virar escritora..até DJ foi :o
    Enfim, espero que você curta a continuação, bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!!
    Que legal a resenha desse livro. Eu comprei esse livro já algum tempo mais estou esperando chegar os dois últimos volumes para ler.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Oii Gabi ;)
    Já ouvi falar muito bem da trilogia Firebird no em blogs literários. Parece ser uma série que mistura fantasia, romance e aventura na medida certa, então acho que vou adorar!
    Já conheço a Claudia Gray porque li a série dela Evernight, então sei que ela escreve bem.
    Gostei da sua resenha, agora que fiquei com mais vontade de começar a ler a série :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha bastante vontade de ler esse livro, e até cheguei a comprar ele. Mas fiquei enrolando pra começar o livro, e fui perdendo a vontade, e até hoje não li ele. Agora voltei a ter vontade de ler o livro, a história dele é muito interessante, e eu acho muito legal mostrar vários ambientes diferentes. O livro já voltou para minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro a pouco tempo. Confesso que o que mais me atraiu no livro, foi a capa, acho ela muito linda! Eu até gostei do livro, mas não tanto quanto eu imaginava. Achei a história muito boa, mas não sou muito fã de ficção científica, e odeio triângulo amoroso. Mas mesmo assim, ainda quero ler a continuação.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  14. Olá, o livro parece ser bem original e contar com vários cenários de tirar o fôlego (se levarmos em conta a capa). Nunca li nada da autora, mas espero o fazer em breve. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite!
    Eu tenho um super interesse por esse livro há um bom tempo, principalmente por amar histórias com dimensões paralelas e viagens no tempo.
    Acho a premissa da trilogia muito bacana, cativando o leitor a descobrir os segredos por trás da morte do pai de Marguerite e, claro, a conhecer mundos tão diferentes entre si. Enfim, toda essa ideia das possibilidades e da caça ao Paul me apetece muito.
    Porém, fico meio inseguro na leitura ao saber que nela está inserido o triângulo amoroso que você citou. Mas, de qualquer forma, acho que isso não tira minha vontade de iniciar a leitura.
    Abs

    ResponderExcluir
  16. ah, tô com esse livro no kindle, assim que tiver um tempinho extra, lerei!

    adorei que os pais dela são cientistas <3
    e ainda tem viagem no tempo *-*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!