RESENHA – Príncipe partido (Erin Watt)

Erin Watt
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: WATT, Erin. Príncipe partido – série “The Royals”. 1ª edição. São Paulo, Essência (selo da editora Planeta), 2017. Tradução: Regiane Winarski . 352 p.
Gênero: Romance, Young Adult
Temas: desavenças familiares, traição, gravidez
Categoria: Literatura Estrangeira; Literatura americana
Ano de lançamento: 2016 nos Estados Unidos da América e 2017 no Brasil
Série: Princesade papel (Livro 1) e Príncipe partido (Livro 2).






“Ella me perguntou, uma vez, se eu brigava por dinheiro. Não. Eu brigo porque gosto. Gosto da sensação do meu punho na cara de uma pessoa. Nem ligo para a dor que surge quando o outro me acerta um soco. A sensação é real. Mas eu nunca precisei disso. Nunca precisei realmente de nada antes de ela aparecer. Agora, estou tendo dificuldade de respirar sem ela ao meu lado.”
Príncipe partido – Livro 2. (posição 344 – E-book via Amazon)

Queridos leitores, este é o segundo livro da trilogia “The Royals”. Caso você não tenha lido o primeiro livro, “Princesa de papel”, recomendo que não leia esta resenha, pois ela contém spoiler.
Como vocês sabem, o primeiro livro termina com uma cena bem dramática: a Ella entrando no quarto do Reed e o flagrando junto com a Brooke, madrasta dele, que estava nua na cama. Obviamente, a garota surtou e fugiu.
Confesso que achei bem confuso esse desfecho do primeiro livro. Contudo, como nessa sequência a narração é feita também pelo ponto de vista do Reed, é possível perceber o que de fato aconteceu naquela noite.
Depois de localizada, a Ella teve que retornar à mansão Royal. Para ela, foi muito difícil ter de lidar com o Reed, mesmo ele explicando a real situação do que aconteceu naquela noite com a vaca sua madrasta. Por conta dos antigos namorados da sua mãe, ela tinha muita dificuldade em acreditar nele, pois a explicação que ele deu foi muito parecida com as que a sua mãe recebia dos namorados traidores.
O que piorou muito essa relação deles, foi a descoberta de que a Brooke estava grávida. O Reed jurou de pés juntos que era impossível o filho ser dele. Mas, mesmo assim, foi muito difícil para a Ella conviver com a incerteza da paternidade da criança.
Mesmo com toda a raiva e insegurança que ela sentia dele, a Ella não tinha como negar que era apaixonada pelo Reed. Além disso, ela não conseguia se afastar dele, afinal, o rapaz estava fazendo de tudo para reconquistar a amada e provar que ele havia mudado.
Leitores, este é um típico livro que ou você ama os personagens ou os odeia. Confesso que em alguns momentos eu fiquei dividida entre o ódio e amor. Contudo, como percebi um grande amadurecimento dos personagens ao longo da história, não vou negar que o livro conquistou meu coração.
Em vários momentos compreendi, mesmo sem concordar, o que motivava o Reed a ter umas atitudes “toscas” e porque ele deixava a raiva dominá-lo. Admito que fiquei comovida pela história dele e dos irmãos. Para falar a verdade, se eu pudesse, indicaria um bom psicólogo para todos os membros dessa família.
A autora do livro, Erin Watt, é cria de duas autoras campeãs de vendas (pseudônimo das autoras Elle Kennedy e Jen Frederick), unidas pelo amor por grandes livros e pelo vício em escrever. Elas compartilham uma imaginação criativa. Seu maior amor? (Depois das famílias e dos bichos de estimação, claro.) Criar ideias divertidas e, às vezes, malucas. O maior medo? Romper. Você pode fazer contato com elas pela conta de e-mail compartilhada: authorerinwatt@gmail.com.
O livro possui 34 capítulos, e é narrado de forma linear cronológica em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Ella e do Reed. Como a escrita é muito boa, a leitura flui que é uma beleza, tanto é que li em apenas um dia.
A história termina com duas situações bombásticas, que não contarei aqui para vocês. Claro que eu já estou mega ansiosa para ler a continuação. Infelizmente, o desfecho da história ainda não foi lançado aqui no Brasil. Agora é torcer para andar bem rápida essa publicação.

Bibliografia de Erin Watt (ordem cronológica):

Príncipe partido
Elle Kennedy e Jen Frederick
Livros:
  • Princesa de papel – Essência (2017)
  • Príncipe partido – Essência (2017)
  • Twisted Palace – sem previsão para ser lançado

Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Olá! Só recentemente eu soube do primeiro volume dessa série, e não ouvi falar muito bem não. Nem sabia que já existia o volume 2. Confesso que não tenho interesse não, mas que bom que você gostou e ele acabou por te conquistar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro dessa série, depois que li a resenha, não pude deixar de pensar que se lesse esse livro, meu sentimento quanto a ele seria bem parecido com o que li em A Seleção, sentiria que os personagens são um pouco chatinhos e que aparecem situações dramáticas apenas para o livro ficar mais interessante, mas mesmo assim não conseguiria para de lê-los até terminar, ainda não sei se quero ler eles, mas se tiver uma oportunidade, acho que leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro ainda, e nem me interessei muito pela leitura.
    Achei tudo meio dramático demais, principalmente nesse segundo livro pelo que posso perceber. Eu gosto das capas, mas fora isso por enquanto não tenho interesse em ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!!
    Ainda não li o primeiro livro é pelo que li na sua resenha essa série está maravilhosa!! Gostei bastante dessa parceria incrível. Nem vou falar das capas que estão lindas demais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi,
    Após toda polêmica envolvendo o primeiro livro, acabei adquirindo um exemplar, mas ainda não li. O Príncipe partido, acredito, é o livro que irá mudar a opinião de muitos leitores sobre a trama, principalmente, pelo fato de termos o ponto de vista do Reed e espero, com isso, uma melhor compreensão sobre sua personalidade e ações. Estou bem ansiosa para conhecer a família Royal e ver como será a relação de Ella com eles.

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Ainda não li o primeiro livro mas estou muito curiosa.
    Já ouvi críticas boas e ruins sobre os livros e quero ler para ter minha opinião.
    Espero me apaixonar pela história e não odiar hahaha
    O ruim mesmo é que ainda não foi lançado à continuação..

    Bj

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!