Sete lançamentos que quero prestigiar na Bienal do Rio


Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? A bienal já começou e nos da Academia estamos arrumando as malas para partir para mais essa aventura no mundo dos livros. Será a nossa quarta bienal e podemos dizer que estamos bem calejados rsrs. Hoje mostramos para vocês os sete lançamentos de livros de autores nacionais que queremos MUITO ir. Claro que tentaremos ir em todos que pudermos e falar com o máximo de autores possível, mas tem alguns que precisamos ver por vários motivos. Curiosos? Confere ai a lista ;)

Karen Soarele
A Joia da Alma

O anúncio feito pela editora Jambo de que um novo romance estava sendo produzido me deixou muito animado. Desde a Trilogia iniciada em o Inimigo do Mundo, lá em 2006 que espero um novo livro ambientado nesse universo incrível que é Tormenta. Para quem não sabe, Tormenta é o cenário de RPG nacional mais jogado do Brasil e apesar de já ter tido dois livros de contos (os Crônicas de Tormenta Vol. 1 e 2) eu queria mesmo era um romance. E eis que surge Karen Soarele, que foi convidada a dar vida a esse novo romance. E o anúncio dela me deixou contente, pois o espaço para literatura fantástica produzida por mulheres ainda é muito restrito se comparado ao dos homens. Estou muito animado para ler essa obra e ver a autora na bienal. 

FML Pepper

Treze


Confesso, não li nenhum livro da Pepper. Mas isso não me impede de prestigiar a autora, pois quem a conheceu pessoalmente sabe do que estou falando quando digo que ela é uma FOFA. Simpática, humildade, carinhosa, gentil e tudo o mais de elogios que for possível atribuir a ela. Tive a oportunidade de acompanhá-la em dois eventos aqui em Brasília para atestar tudo que to falando. A autora agora está na Editora Record com o livro "Treze". Parece que ele já esgotou na bienal, mas isso não vai me impedir de vê-la. 

Rodrigo de Oliveira

Filhos da Tempestade


O autor é uma figura carimbada aqui no blog, pois a série "As crônicas dos mortos" já foi TODA resenhada aqui no blog e estou a espera do último. Enquanto ele não vem, Rodrigo tocou outro projeto: Filhos da Tempestade. Eu achava que não tinha como o autor me surpreender ainda mais com sua escrita. Mas ai veio Filhos da Tempestade, um livro que me deixou boquiaberto e PUTO da vida por não ter continuação ainda rsrs. Ainda não disponibilizei a resenha para vocês, mas já deixo de antemão que o livro é bom, muito bom.

Vivianne Fair

A Rainha Sombria 


Vivianne é outra autora que tem muito destaque aqui no blog, pois além de autora talentosa, ela é uma grande amiga da equipe do blog. A autora escreve comédia e fantasia, atualmente os publica pela Editora Draco, como a Trilogia "A Caçadora", que já foi todo resenhado aqui no blog. O mais recente é a obra "A Rainha Sombria" e provavelmente ela estará lá promovendo seu livro caracterizada. Sim, isso mesmo! Cosplay 💓. Esperem muitas fotos!

Enéias Tavares
Guanabara Real

Enéias Tavares é um autor que dispensa comentários. Mentira, eu tenho MUITOS comentários sobre ele, mas eu teria de fazer um post só para isso, então, procurem no campo de pesquisa o nome do autor que vocês verão o tanto de post que já fiz para divulgar seu trabalho maravilhoso rsrs. Quem acompanha o blog sabe o quanto admiro o trabalho sensacional do autor. Guanabara Real - Alcova da Morte é um romance que o autor escreveu em parceria com outros dois e recomendo muito a leitura. Embora já tenha o livro, ainda não consegui meu autografo. O autor é um grande amigo e estou muito ansioso por esse encontro.

Taty Azevedo

A improvável Annelise


A Taty começou com autora independente. Ela foi atrás e mandou imprimir seus livros e eu estive no lançamento. Fico muito feliz quando autores independentes conseguem driblar as dificuldades para ser visto não só pelos leitores, mas pelas editoras que abrem as portas e apostam no talento de jovens escritores. Além disso, a Taty é uma fofa e super atenciosa. Vale a pena demais conhecê-la. Fica a dica para quem está na bienal.

Eric Novello
Ninguém nasce herói

Nesse mundo de blogs e leituras, existem aqueles autores que sempre ouvimos falar, mas ainda não tivemos a chance de ler. Com certeza isso já aconteceu com vocês. Um dos casos que tenho em mente é o do autor Eric Novello. Ele já me foi recomendado por vários amigos, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Ninguém nasce herói despertou meu interesse já na primeira frase "Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia". E quem leu, diz que é bom. Alguém ai já leu? 

Eu arrumando minhas malas 😆

É isso, queridos leitores. Deixo essa lista para vocês lerem enquanto arrumo minhas malas rsrs. Para quem quiser acompanhar, postaremos conteúdo no Instagram (stories) e Facebook (fotos). Devo dar uma sumidinha daqui do blog essa semana, mas vocês me perdoam, né? Semana que vem estou de volta e farei um post contando tudo o que aprontamos lá.

Até o próximo post ;)

Top Comentarista n°1: Clique para participar


Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Que cama linda de A Improvável Annelise. Estou louca para conhecer as obras da FML Pepper também. Ela é super elogiada. Aliás, a divulgação dessa nova obra dela está bem pesada e eu estou louca para conferir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo cariiinho! Vou esperar pra ver vocês! 😄😄😄😄

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito estar aí na bienal também, ela parece estar perfeita esse ano <3
    Desses livros eu só conhecia Treze e Ninguém Nasce Herói. Mas já fiquei com muita vontade de ler todos esses livros!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    Como não irei na bienal, espero que vocês prestigiem esses lançamentos por mim. As apostas para livros nacionais estão muito boas, mas as que mais me chamaram atenção foram: 13, Alcova da Morte e Ninguém nasce herói.
    Um bom evento a vocês!!

    ResponderExcluir
  5. Luciao!
    Gostei de ver a lista dos autores e livros que vão prestigiar na Bienal.
    Quero saber tudo como foi em detalhes quando retornarem.
    Desejo um ótimo final de semana!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luciano!!
    Gostei muito desses sete lançamentos de livros de autores nacionais. Fiquei babando pelos livros: A Improvável Annelise, Treze e Ninguém nasce herói. E espero ansiosa as postagens sobre a bienal.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse novo livro da F.M.L Pepper. Adoro a escrita da escritora e cara eu fiquei muito curiosa em ler esse A Alcova da Morte. Onde osso comprar?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!