Metas pessoais para 2018



Olá, queridos leitores da Academia! Feliz 2018. Hoje, no nosso primeiro post do ano, quero comentar com vocês algumas coisinhas que estou com muita vontade de fazer esse ano. Sabe aquelas listas de metas que planejamos para o ano seguinte? Resolvi criar a minha. Espero que alguns de vocês possam se identificar e quem sabe, se inspirar nas suas próprias. Na última semana de 2018 farei um post dizendo quais delas consegui realizar. Bora ver quais são?

1- Ler mais

Pois é. O ano de 2017 não foi muito bom para as minhas leituras. Reta final de faculdade, muitos artigos, livros técnicos e tudo o mais que um TCC exige de leitura tiraram o tempo que eu normalmente reservava para as leituras do blog. Não fosse minha querida colunista (Beijos, te doro) Gabriella, o blog estaria quase sem resenhas do meio do ano para cá. Então, como uma das minhas metas, quero ler mais do que li em 2017 (não, eu não fiz a conta). E não gente, não vou por números nessa meta. Porque? Porque se eu não conseguir, vou me frustrar, eu me conheço. Minha média já é baixa, eu leio bem devagar comparado a alguns colegas blogueiros, então acredito que se eu ler mais de 30 livros no ano vai ser um baita sucesso. Vou tentar atualizar o skoob para esse intuito. Vamos ver o que sai. 


2- Conhecer outro país

Essa é totalmente inspirada na Rapha, do Equalize da Leitura, que fez um intercâmbio ano passado para Malta. Ela me inspirou bastante a querer se não fazer o mesmo (intercâmbio) ao menos fazer uma viagem turística para outro país. E nem vou falar aqui “quero ir para o Japão, para a Irlanda…”, eu só quero ir, quero MUITO conhecer outras culturas. Estou com planos para conseguir fazer isso esse ano. Não vou entrar em detalhes ainda, mas certamente (se vingar) falarei disso em um post futuro. 


3- Desenvolver projetos fotográficos 

Quem me acompanha deve ter visto que criei um perfil no Instagram separado do da Academia que foca em outros projetos fotográficos. Eu AMO fotografia e já era algo que gostaria de fazer tem tempo. Bom, esse tempo chegou. E uma das minhas metas para esse ano é realizar vários ensaios (a ganhar uma graninha com isso, obviamente).

4- Escrever mais 

Outro dia desses fui olhar minha pasta de textos e fiquei assustado quando descobri que faz mais de dois anos que não escrevo um conto completo. Tenho vários inacabados e outros vários que só a ideia está no papel. Alguém aí já leu um conto meu? Tenho algumas publicações de 2013 (pois é, olha quanto tempo) neste link. Escrever sempre foi uma das minhas paixões e sonho um dia publicar um livro. Mas a meta aqui é para contos rsrs. Escrevendo um pra mim já é sucesso. 😍

5- Ganhar dinheiro com o blog

Meu tema do meu TCC (no qual tenho muito orgulho) foi responder a seguinte pergunta: é possível ganhar dinheiro com um blog? Quem acompanha a blogosfera sabe que existem alguns blogueiros que conseguem gerar lucro com o conteúdo que produzem em seus projetos. Fiz uma pesquisa e encontrei alguns métodos (não fórmulas, que fique claro) que PODEM fazer com quem um blogueiro consiga arrumar uma grana com o seu conteúdo. Minha meta é aplicar alguns desses métodos e ganhar alguma coisa. Nem que seja 5 reais, mas já tá valendo 😁.


É isso, leitores. Espero cumprir todas essas e quaisquer outras que venham pelo caminho. Desejo um maravilhoso 2018 para vocês e que cada um possa realizar suas próprias metas neste ano que acabou de chegar. 

Até a próxima. 



Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Luciano!
    Feliz 2018!
    Saudades daqui.
    Adorei suas metas.
    Já não faço há muitos anos, mas admiro que faz.
    E desejo que consiga empreendê-las.
    Viajar para o exterior é tudo, né?
    Depois me conta como faz para ganhar dinheiro com o blog, porque já tenho há 6 anos e só é gasto...
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Rudy! Que bom que você ainda segue o nosso blog!
      Pode deixar que eu conto.
      Beijos!

      Excluir
  2. Tamo junto nas metas! Eu também não quis colocar números pq tudo é tão corrido que a cabeça da gente fica doida. Mas a gnte chega lá! Sucesso triplicado para o Academia e para vcs, Luciano e Helkem! Seus lindos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day! Pois é, sempre acontece algum imprevisto! Muito obrigado pela visita.
      Beijossss

      Excluir

Deixe o seu comentário!