Nova parceria: Jambô Editora

2019 começou com o anuncio fantástico de que a Academia é parceira da maior editora sobre RPG do país e não poderíamos deixar de falar dela em um post. 








Olá, queridos leitores da Academia! Como estão? Como eu tinha avisado no meu insta (se você não me segue ainda, vai lá que tem conteúdo exclusivo) agora sou oficialmente parceiro da Jambô Editora. Porém, por ser uma editora de nicho (Literatura Fantástica e RPG) muita gente ainda não conhece o trabalho fantástico que fazem. E hoje trago para vocês um breve resumo da editora e de suas publicações.


A Editora

Fundada em 2002, a Jambô publica jogos de RPG — sendo a maior editora do Brasil neste segmento — literatura fantástica e quadrinhos. A seguir estão alguns de nossos principais produtos.




A revista mensal

Dragão Brasil. Lançada em 1994, esta revista apresentou o RPG para uma geração de leitores. Após alguns anos fora do mercado, voltou em 2016, agora em versão digital e com uma linha editorial mais abrangente — além de RPG, aborda cultura nerd, com resenhas de filmes e séries, espaço para contos e mais. Mantida pela maior campanha de financiamento coletivo recorrente do país, a Dragão Brasil é um dos canais mais importantes do mercado nerd, oferecendo trabalho para escritores, ilustradores e outros profissionais. Para saber mais sobre a Dragão Brasil, acesse Dragão Brasil.



O cenário de RPG

Tormenta. Criado em 1999 nas páginas da revista Dragão Brasil, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu até se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de publicações — entre RPGs, romances e quadrinhos — e dezenas de milhares de fãs. Títulos importantes incluem Holy Avenger, série em quadrinhos por Marcelo Cassaro e Erica Awano e a Trilogia da Tormenta, trilogia de romances por Leonel Caldela.



Livros Jogos

Livros-jogos Fighting Fantasy. Esta série de livros-jogos — uma mistura de romance com RPG, na qual o leitor assume o papel de herói da história — foi publicada em mais de 15 países, com milhões de exemplares vendidos. No Brasil, foi publicada originalmente nos anos 1990, com o nome de Aventuras Fantásticas. Agora, está de volta ao país pela Jambô, com traduções e capas inéditas.



Romances

Romances de Dungeons & Dragons. A Jambô é responsável por trazer ao Brasil os romances de Dungeons & Dragons, o primeiro e maior RPG do mundo. A linha inclui séries como A Lenda de Drizzt, com diversos títulos na lista de best-sellers do New York Times, e Crônicas de Dragonlance, amada por incontáveis fãs. Também são responsáveis pela Trilogia Tormenta (Inimigo do Mundo, O Crânio e o Corvo e o Terceiro Deus), escrito por Leonel Caldela. Dois Volumes das Crônicas de Tormenta, que são livros de contos, o romance A Joia da Alma, da escritora Karen Soarele e o mais recente A Flecha de Fogo, escrito por Leonel Caldela.



Quadrinhos

Quadrinhos da Valiant. Uma das principais editoras de HQs dos Estados Unidos, a Valiant possui um premiado universo de super-heróis focado em histórias coesas e maduras. Entre seus principais personagens estão X-O Manowar, Ninjak, Bloodshot e Faith. A Jambô publica os quadrinhos da Valiant no Brasil, em álbuns com histórias fechadas e acabamento de alta qualidade. 



Já deu para notar que é MUITA coisa bacana que essa editora publica, não é? Aqui eu dei um breve resumo, mas não se preocupem. Farei posts mais detalhados de alguns (em especial os romances, que é nosso foco). Espero que tenham curtido. Caso queiram saber mais, sigam a editora em suas redes sociais listadas abaixo.




Até a próxima!
Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!