Especial Halloween - Lançamentos



                Olá leitores, como estão? 
E então, ansiosos com a chegada do Halloween?  Particularmente essa é a época do ano que mais gosto, ver as decorações nas lojas, os filmes de terror que começam a estrear no cinema e passar na televisão, e claro, os novos lançamentos de livros do gênero.
E então, que tal conferirmos os lançamentos de suspense e terror de Setembro/Outubro?





Uma Obsessão Sombria - A Formação de Victor Frankenstein

Kenneth Oppel



Uma Obsessão Sombria
Neste livro, baseado na clássica novela de terror de Mary Shelley, Frankenstein, conhecemos o jovem Victor Frankenstein, que depois se tornaria o cientista que deu vida à famosa criatura. A história começa quando, aos 16 anos, ele entra numa viagem sinistra que mudará sua vida para sempre. Abalado pela doença misteriosa e incurável de seu irmão gêmeo, Victor se deixa levar pelo mundo perigoso da alquimia e sai em busca de ingredientes nada convencionais, mas que teriam o poder de criar o Elixir da Vida. Victor sabe que não pode falhar. Mas ele não imagina o quanto precisará sacrificar em nome dessa empreitada.









A Caçada - Trilogia Hunt 

Andrew Fukuda


A CaçadaHá anos Gene vive disfarçado em meio aos colegas de escola. Ele é diferente dos outros. Não tem a força e agilidade dos demais alunos, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um “eper”, um dos últimos humanos vivos do planeta. Para sobreviver, ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar atenção em um mundo onde o menor deslize pode ser fatal. No entanto, a frágil segurança que criou é ameaçada com o anúncio de mais uma Caçada Eper, que deixa a escola em frenesi. Muitos colegas torcem pelo prazer de participar da competição. Outros estão céticos, pois acreditavam que os epers estivessem extintos. E Gene está apavorado com a possibilidade de ser descoberto e virar o prêmio do jogo.




O Dom - Witch & Wizard 

James Patterson, Ned Rust


O Dom
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.



Tempestade de Fogo - O Jovem Sherlock Holmes  

Andrew Lane


Tempestade de Fogo
A casa de Amyus Crowe e Virginia está vazia, como se ninguém jamais tivesse morado lá. O misterioso desaparecimento dos dois leva o jovem Sherlock Holmes a uma nova aventura, com riscos maiores do que qualquer outra até então. Ao seguir as pistas deixadas por seu mentor, o rapaz vai parar na Escócia, onde sequestros e roubos de cadáveres o colocam diante de um adversário com poderes muito além de sua habilidade dedutiva: um homem que se diz capaz de controlar os mortos. Dessa vez, para salvar seus amigos, o jovem Sherlock Holmes terá que enfrentar algo mais perigoso do que nunca: as forças do inferno.









A Ilha de Sangue - Monstrologista  

Rick Yancey


A Ilha de SangueO Dr. Warthrop sai em busca do cálice sagrado da Monstrologia com seu novo assistente, Arkwright, e acaba deixando Will Henry em Nova York. E, finalmente Will pode aproveitar algo que sempre pareceu fora do seu alcance: uma vida normal com uma família de verdade. No entanto, quando Arkwright retorna dizendo que o doutor morreu, Will fica arrasado - e nem um pouco convencido.
Determinado a descobrir a verdade, Will viaja para Londres, e sua jornada o levará a Socotra, a ilha de Sangue, que testará a coragem - e a lealdade - do garoto até as últimas consequências.






Dexter em Cena - Dexter 

Jeff Lindsay


Dexter em Cena
Neste novo e marcante volume da série criada por Jeff Lindsay e que deu origem ao renomado seriado de TV, Dexter, o serial killer mais famoso da ficção atual entra em contato com seu lado mais “humano” quando conhece uma bela estrela da telinha e seu universo de luxos. A trama repleta de reviravoltas vai chocar até mesmo o mais devotado fã. Quando o marasmo da vida de casado atinge até mesmo o dedicado Dexter, ele não se faz de rogado quando recebe a oportunidade de aproveitar os deleites da vida hollywoodiana. Será que o mundo das estrelas acolherá seu Passageiro da Trevas, seu Eu perverso? Com a tarefa de proteger a protagonista de um seriado policial televisivo de um serial killer da vida real, Dexter ficará sabendo que, mesmo no mundo da fama, há outros como ele, e será tentado a abandonar tudo para brilhar sob os holofotes. 



Dias de Sangue e Estrelas - Feita de Fumaça e Osso 

Laini Taylor


Dias de Sangue e EstrelasKarou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 


Sobrevivente - Sozinhos 

James Phelan


Sobrevivente
Jesse está sozinho. Ele vaga pelo que restou de Nova York, enquanto a dura verdade sobre seus amigos ainda perturba sua mente. Os suprimentos estão no fim e evitar os Caçadores fica cada vez mais difícil com o passar dos dias. Esperanças se renovam ou acabam, à medida que outros não infectados aparecem. Alguns são militares e têm informações sobre o que, de fato, causou a destruição da cidade e o surgimento dos Caçadores. Os soldados deixam uma mensagem muito clara: se quiser viver, deixe Nova York. Assim, Jesse tenta formar um pequeno grupo de sobreviventes para abandonar a cidade. Mas haverá tempo para atender o interesse de cada um antes que o pior aconteça ou estão todos condenados a morrer... sozinhos? 






À sombra da lua 

Marcos de Brito

 À sombra da lua
Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.













Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Uhm, sou apaixonada por Frankenstein (acho que no fundo, no fundo, a morte me fascina tanto quanto me amedronta) e procuro a anos uma edição do livro original de Mary Shelley para ler. Não comprei ainda pq só encontro aquelas edições de bolso mal traduzida e de integridade duvidosa...
    Então, esse livro "Uma obsessão sombria" despertou automaticamente minha atenção. Vou atrás dele tão logo seja possível.

    ResponderExcluir
  2. Mano gostei desse livro À sombra da lua, to afim de ler ele =w=

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!