Especial Halloween - Serial Killer


Boa noite queridos leitores, quem aqui gosta de uma boa história de Serial Killer? Pois é, essa é uma temática que tem sido muito explorada ultimamente seja no cinema, na televisão ou nas nossas queridas páginas.
Serial Killer ou Assassino em série é um indivíduo sem sentimentos, sejam eles bons ou maus. Um Serial Killer tem uma enorme necessidade de matar, eles tem um tipo de sede por sangue, alguns deles cometem crimes horríveis e viram referência e inspiração para muitos autores.
Alguns escritores criaram obras fantásticas com base nesses terríveis monstros que de fato existem. Algumas dessas histórias nos prendem tanto que acabamos nos encantando pelos vilões, então... vamos falar um pouquinho sobre alguns dos Assassinos mais amados das páginas?


Dexter Morgan


Começando por nosso querido Dexter Morgan. Muitos o conheceram devido a série de TV intitulada 'Dexter', a série que chegou ao fim recentemente contém 8 temporadas foi um verdadeiro sucesso e conquistou diversos fãs pelo mundo. 
A série se originou da coleção de livos de Jeff Lindsay. Jeff criou um "Assassino Perfeito",  Dexter é um Serial Killer diferente, ele mata apenas quem merece, ou seja, apenas outros assassinos caem em sua mesa. Ele trabalha para a policia de Miami e sabe bem como esconder seus trabalhinhos extras.
A coleção conta com sete volumes:
  1. Dexter - A Mão Esquerda de Deus
  2. Querido e Devotado Dexter
  3. Dexter no Escuro
  4. Dexter - Design de Um Assassino
  5. Dexter é Delicioso
  6. Duplo Dexter
  7. Dexter em Cena

Hannibal Lecter


Quem aqui nunca ouviu falar do Doutor Lecter? Pois bem, Hannibal além de um Serial Killer também é conhecido por ser um Canibal, isso mesmo, Lecter não se contenta apenas em matar, ele também precisa saborear suas vitimas. 
A história de Hannibal Lecter já foi levada aos cinemas e atualmente veio a se tornar uma série de TV. 
A primeira vez que nos encontramos com Hannibal ele estava preso e foi requisitado por um Agente do FBI para ajudar na captura de outro Serial Killer, afinal, além de um Psicopata Lecter também é um Psiquiatra. 
A saga escrita por Thomas Harris conta com 4 volumes, sendo que o ultimo 'A Origem do Mal' conta como e porque ele começou a matar e praticar canibalismo.

  1. Dragão Vermelho
  2. O Silêncio dos Inocentes
  3. Hannibal
  4. Hannibal - A Origem do Mal

Norman Bates

Norman Bates é a estrela do clássico Psicose, ele é um personagem fictício que Robert Bloch criou inspirado no verdadeiro assassino Ed Gein.
Norman teve uma infância difícil, "perdeu" seu pai logo cedo e foi criado por sua mãe autoritária, não tardou em começar a fazer suas primeiras vitimas.
Sua história foi explorada nos filmes 'Psicose', a coleção conta com cinco filmes. O ultimo foi lançado em 1998. A história de Norman veio a se tornar uma série de TV intitulada 'Bates Motel' que está indo para sua segunda temporada. 

  1. Psicose 



Jean-Baptiste Grenouille

Jean-Baptiste Grenouille é o famoso assassino do clássico 'Perfume - A história de um Assassino'.
Assim como a maioria dos assassinos das histórias, Jean-Baptiste não teve uma infância fácil, sua mãe era uma vendedora em um mercado de peixe e após dar a luz ao garoto o atirou em meio as vísceras de peixes que eram descartadas por outros pescadores e vendedores.  
O objetivo de Jean-Baptiste é conseguir os mais diversos odores humanos, algo que ele próprio não possui, e é ai que sua saga de assassinatos tem inicio.

  1. Perfume - A História de um Assassino


Leatherface

Leatherface é um personagem baseado no assassino Ed Gein, que também inspirou na criação de Norman Bates (Psicose) e de Hannibal Lecter. Leatherface faz suas vitimas em O Massacre da Serra Elétrica. 
A história deste assassino é contada ao longo de seis filmes que foram sucesso em vários países, recentemente a Editora Dark Sider lançou um livro dando detalhes sobre a trajetória de Leatherface e seus crimes.


  




Se você é fã destes monstros não deixe de conferir outros tão assustadores quanto

  1. Jean-Claude Romand em O Adversário
  2. Zodíaco em Zodíaco
  3. Pennywise em A Coisa
  4. Patrick Bateman em O Psicopata Americano
  5. O Assassino do Salto Alto em Fetiche

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre esses monstros "encantadores".



Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Esses são de arrepiar. São livros (e filmes) para quem tem estomago forte. Infelizmente não é meu caso. Descrições detalhadas envolvendo sangue me fazem passar mal. Não estou falando de ficar enjoada. Estou falando de ter a pressão caindo bruscamente e chegar ao ponto de desmaiar... o motivo? Hematofobia. Só comigo mesmo que esse tipo de coisa acontece....

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!