Top 5 livros de Zumbi para ler no Halloween


Bom dia leitores! Hoje, pela primeira vez vou me arriscar na difícil missão de escolher os 5 melhores. Desde já, deixo claro que esta é minha opinião de leitor. Muitos de vocês podem concordar ou não com ela. Fiquem a vontade para expressar suas opiniões nos comentários. J
Vamos lá então.

Guia de Sobrevivência a Zumbis


Este livro para mim é a bíblia da sobrevivência. O livro que deve ser seguido quase que ao pé da letra em caso de Apocalipse Zumbi. Tudo o que você precisa saber e entender quando o mundo for virado do avesso pelos mortos que andam está nesse livro. Os mortos, as armas e técnicas para o combate, a defesa de seu refúgio, os mantimentos, os locais mais seguros, os níveis de insurreições e como identificá-los e de quebra, alguns relatos de quem passou por isso e tem uma história para contar. Vale a pena cada página desse livro. Quando o apocalipse chegar, certifiquem-se de ter um desses dentro de sua mochila.




Guerra Mundial Z


Se o Guia é uma explicação teórica do mundo dominado pela praga zumbis, Guerra Mundial Z é a prática.
O livro nada mais é do que uma serie de relatos de quem sobreviveu à praga. Desde o paciente zero, até a Guerra que envolveu todas as nações do mundo. O que deve ser ressaltado desta obra é que não existe heróis e vilões. Existem sobreviventes. Uns fariam tudo e mais um pouco para sobreviver, outros tirariam proveito da situação e alguns outros tentariam fazer a diferença frente à ameaça. Se alguém encontrar algum veterano de Yonkers, dê meus comprimentos. Esses homens tem uma boa história para contar.





Apocalipse Z (Trilogia)



Não se pode falar de Zumbis sem falar da trilogia Apocalipse Z. Eu sei que é um Top 5 e tals, mas pense neles como um livro gigantesco de mais de 900 páginas. Não da para falar de um sem mencionar o outro. Manel Loureiro faz um trabalho brilhante nessa trilogia. Ao lado de nosso amigo Advogado e seu eterno companheiro Lúculo, o autor descreve nos mínimos detalhes como a humanidade perdeu a guerra contra os mortos-vivos. A imersão é total. O esquema de notas em diário no primeiro livro, o desespero do que restou da humanidade no segundo livro e a guerra de valores, ideologias e fanatismo do terceiro livro tornam essa trilogia uma das histórias mais épicas do gênero.


The Walking Dead – A ascensão do Governador


Se existe um responsável pela ascensão da cultura zumbi pelo globo, esse foi The Walking Dead. Antes dele o mundo conhecia os zumbis pelo gênio George Romero, porém, estavam um pouco restritos aos fãs do horror. Hoje não, por causa do seriado, muitas pessoas que não sabiam nada sobre zumbis começaram a procurar, pesquisar e discutir sobre o gênero. Depois da HQ e do seriado, veio o livro, que conta a história do homem que todo mundo amou odiar: O governador. Com detalhes impressionantes sobre cidades devastadas pela praga, o leitor acompanha o início daquele que seria um dos vilões mais notáveis no universo de The Walking Dead.



Apocalipse Zumbi


E para fechar a lista, um livro brazuca! Apocalipse Zumbi nós coloca em um cenário de horror e desesperança nos quais infectados espreitam em todos os lugares, famintos para colocar seus dentes nos poucos sobreviventes que restaram. Esses sobreviventes liderados por Manes tentam tocar suas vidas como podem dentro de um complexo de muros de concreto. A obra é recheada de escolhas difíceis e em muitos momentos o autor coloca a prova à humanidade de seus personagens.








Existem vários outros por ai, mas como eu não os li, prefiro não opinar. E você? Qual o livro indispensável sobre o gênero para ler no Halloween? Comentem!  

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Eu li a trilogia "Apocalipse Z". Foi a primeira história de zumbis que li. Acreditem no que digo: é absolutamente sensacional. Sério!!!! Não sou uma grande fãs dos mortos que andam como o querido Luciano Vellasco, mas o autor Manel Loureiro foi incrivelmente bem sucedido na criação da sua versão para o apocalipse causado pela praga zumbi. E que final foi aquele, minha gente?!?!?!?!?!?!?!
    MARAVILHOSO.

    Recomendadíssimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Livro com o tema de zumbis prefiro passar reto >.>

    ResponderExcluir
  3. Que isso, quanto ódio no seu coraçãozinho. rs

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!