Semana do Livro Nacional: Jander Gomez

Olá, leitores da Academia! Hoje vamos iniciar uma serie de divulgações especiais para que vocês tenham uma amostra do que estamos preparando para a Semana do Livro Nacional desse ano! Já falamos um pouco sobre o evento aqui e quero apresentar a vocês nosso primeiro convidado: Jander Gomez e sua obra RE+Começar!

Sinopse: 

A história do livro se passa/acontece em cidades diferentes, como duas visões de um mesmo mundo. Toda a trama se desenvolve com a mudança de Roger, de Campo Grande(MS) para Brasília(DF), onde ele conhece o amor e o perde para a morte. Dois anos após o trágico acontecimento que marca a vida do personagem, ele decide reencontrar suas origens, família e amigos de juventude. Em 21 dias Roger entrará em um turbilhão de emoções que o levarão a descobrir sua identidade, seus anseios, e a possibilidade de viver um recomeço. RE+começar é uma história de descobertas internas e libertação. O autor expande sua imaginação se permitindo percorrer caminhos ainda não explorados, sem deixar para trás elementos característicos dos textos anteriores, como versatilidade, sentimentalismo e a capacidade de prender a atenção do leitor. O romance estabelece um paralelo entre escolhas e consequências. Puro e obstinado. Retrata sentimentos não se importando com estereótipos criados pela sociedade. RE+começar é uma história que fala sobre a descoberta de si mesmo, ao ressaltar que não importa a opção sexual, pois tudo o que precisamos é alguém para amar e que nos ame. RE+começar fala acima de tudo sobre o amor à vida.” (Jefferson Bispo é jornalista).


Sobre o autor: 

Jander Gomes é sul-mato-grossense. Atualmente vive em Brasília, cidade onde iniciou sua trajetória como escritor. Além da poesia, gênero textual que marca seu livro de estreia, ensaia seus passos como romancista, e ainda se envereda pelos caminhos do conto e da crônica, diversificando assim seu estilo muito pessoal, caracterizado por uma linguagem jovem e romântica. Utiliza-se das redes socais para compartilhar seus pensamentos e ensaios e torná-los mais acessíveis a um número maior de internautas, mantendo com seus leitores um contato cada vez mais próximo e possibilitando-lhes uma dose sensível e instigante de seus relatos, num convite às próximas leituras.

Dados Gerais do Evento

Evento: Semana do Livro Nacional
Local: Livraria Cultura - Casa Park
Data: 30 de Julho
Horário: 14h as 18h
Mediação: Laís Rodrigues
Autores Convidados: Jander Gomez, Márcia dos Reis, Arisson Tavares, Paula Ottoni, Maurício Gomyde e Marina Oliveira.
Link do Evento: aqui.
Organização: Academia Literária-DF,  Leitora Sempre e Ponto Para Ler.


Estão todos convidados a prestigiar o autor no evento ;)

Luciano Vellasco

Sou o cara que brinca de ser escritor e se diverte em ser leitor. Apaixonado por livros, fotografia e escrever. Jogador de rpg nos domingos livres, colecionador de Action Figures e Edições Limitadas de jogos. Cinéfilo, amante de series e animes. Estou sempre em busca de conhecer novas pessoas e aprender com cada uma delas e por último, mas não menos importante: um lendário sonhador.
Leia Mais sobre o autor

Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gostei da sinopse do livro. Parece ser uma história bem real, marcada por reencontros e perdas. Muito bonita. Com certeza vai ser um evento bem legal pra quem puder ir conhecer o autor e sua obra =)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me encantei pela sinopse. Adoro livros que falam sobre a busca pela autodescoberta, além de enfatizar o amor. E esse livro parece ser muito reflexivo. Já anotei na lista. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!