RESENHA – Belo Sacrifício (Jamie McGuire)

Jamie McGuire
Ficha técnica:
Referência bibliográfica: MCGUIRE. Jamie. Belo Sacrifício - Irmãos Maddox. 1ª edição. São Paulo, Verus (selo da editora Record), 2016. Tradução: Cláudia Mello Belhassof. 293 páginas.
Gênero: Ficção, New Adult
Temas: bombeiros, família, incêncio
Categoria: Literatura Estrangeira, Literatura Americana
Ano de lançamento: 2015 nos Estados Unidos da América e 2016 no Brasil
Série: Bela Distração (Livro 1); Bela Redenção (Livro 2); Belo Sacrifício (Livro 3)

“Alguém sabia que eu precisaria segurar a sua mão antes mesmo de eu ter uma.”
Belo Sacrifício  – Livro 3. (posição 3.460 de 5.572 - Kindle)






 Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela voltou à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guardava o que recebia, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entrou no café, Falyn soube que ele traria problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acreditava que um bombeiro de sucesso deveria ser. Mas ela não estava interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Caros leitores, sempre tive uma queda pelos irmãos Maddox, mas o meu favorito sempre será o Travis, do livro Belo Sacrífico. Acho que depois dele a Jamie McGuire me estragou para todos os outros personagens masculinos que existem. Então, de antemão, já peço desculpas ao Taylor, irmão do Travis. Pois, o meu coração sempre será do Travis (rsrsrsr). Ok, parei de divagar aqui, vamos para a resenha.
A Falyn é filha de dois médicos famosos na cidade, William e Blaire Fairchild. Os pais são pessoas extremamente exigentes e muito preocupados com as aparências. Com alguns acontecimentos do passado, que, obviamente, não vou contar aqui, a Falyn decidiu cortar qualquer tipo de ligação com eles. Sendo que uma das decisões que ela tomou foi sair de casa só com a roupa do corpo. Ela conseguiu um emprego como garçonete no Bucksaw Café, onde os donos do lugar, Chuck e Phaedra Niles, a acolheram como se fosse uma filha. Os pais dela eram pessoas intoleráveis, e dei toda a razão para ela ter cortado esses laços familiares.
Os donos do café cederam o apartamento que ficava na parte de cima do café para ela morar. Para tentar economizar o máximo de dinheiro, as coisas dela eram sempre velhas e usadas. O objetivo era economizar todo o salário e gorjeta que ganhava, para poder fazer uma viagem ao estado de Illinois. Pois, um dos maiores erros que ela cometeu na vida ficava nesse lugar. A Falyn acreditava que só conseguiria seguir em frente se fizesse as pazes com o seu passado.
Por causa de uma decisão errada, que, em minha opinião, os pais dela têm uma grande parcela de culpa, ela se tornou uma pessoa amarga. Não conseguia se relacionar com outras pessoas sem ser aquelas que trabalham com ela no café. Porém, um belo dia, apareceu um grupo de bombeiros no café, e apesar de estar acostumada a receber outros bombeiros, apenas um deles chamou muito sua atenção.
O Taylor é da guarda florestal dos Estados Unidos, considerado um bombeiro de elite. Ele e sua equipe, Dalton e  Zeke, fazem parte da divisão Alpina do Estes Park e, uma vez ao ano, são convocados para combater incêndio florestal no estado do Colorado, onde a Falyn mora. Normalmente, quando estavam de passagem pelo estado, eram conhecidos por deixarem as meninas da cidade grávidas ou com coração partido.
Ele também ficou encantado pela Falyn, mas quanto mais ela evitava as investidas dele, mais determinado em conquistá-la ele ficava. Um belo dia ela resolveu ceder às investidas dele e aceitou sair para dançar. Só ao chegar lá ela encontrou com o Taylor, mas ele estava estranho. Alguma coisa estava diferente. Ele do nada a beijou, uma das coisas que ela mais queria fazer, apesar de o evitar. Porém, o beijo não foi nada daquilo que ela imaginava. Depois que se separaram, ela viu o Taylor chegar com os amigos do trabalho dele, daí ela descobriu que na realidade ela beijou o irmão gêmeo dele, Tyler. Leitores, foi muito bacana essa parte. Eles inclusive brigaram (rsrsrs).
Adorei esse casal. Confesso que lá pelo final do livro acontece uma reviravolta, que me deu vontade de dar uns tapas no Taylor. Não sei se eu suportaria o que ele fez com a Falyn, apesar de entender os seus motivos. Acredito que nesse ponto a autora poderia ter trabalhado mais, não ter corrido tanto com a história.
Os personagens secundários foram muito bem construídos. Um ponto interessante foi que, neste livro, os melhores amigos e conselheiros da Falyn eram o Chuck e a Phaedra, e não uma amiga, como nos outros livros dela.
Foi bem legal ver os outros irmãos juntos, inclusive me bateu (isso sempre acontece) uma nostalgia com a história do Travis e da Abby.
Se você não leu ainda nenhum dos romances da autora, sugiro começar com o primeiro, Belo Desastre, e depois seguir a sequência. Caso deseje ler em ordem aleatória, também não tem problema, pois cada livro conta a história de um dos cinco irmãos Maddox.
O próximo livro, “Beautiful Burn”, protagonizado pelo Tyler, tem previsão para ser lançado ainda este ano. Ressalto que esse não será o último livro da série.
De acordo com o site da editora, além de Belo desastre, que já foi traduzido em onze idiomas, a autora, Jamie McGuire, escreveu também, além de outros livros, a série de sucesso Providence. Ela vive em Enid, Oklahoma, nos Estados Unidos, com os três filhos e o marido, um verdadeiro caubói. Eles dividem suas terras com quatro cavalos, quatro cachorros e um gato.
Por fim, destaco que o livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Falyn, e possui 24 capítulos mais o epílogo.
Os livros da Jamie são ótimos. Ela é uma das minhas autoras favoritas. Agora o que me resta é aguardar o livro do último irmão Maddox. <3


Bibliografia da Jamie McGuire (ordem cronológica):
 
Belo Sacrifício
Fonte: http://www.jamiemcguire.com/
 Livros:

  • Belo Desastre - Verus (2011)
  • Desastre Iminente - Verus (2012)
  • Red Hill - Verus (2015)
  • Bela Distração - Irmãos Maddox - Verus (2014)
  • Bela Redenção - Irmãos Maddox - Verus (2015)
  • Belo Sacrifício - Irmãos Maddox - Verus (2016)
  • Providence - ainda não publicado no Brasil
  • Requiem - ainda não publicado no Brasil
  • Sins of the Innocent - ainda não publicado no Brasil
  • Beautiful Burn - ainda não publicado no Brasil
  • A Beautiful Funeral - ainda não publicado no Brasil
  • Happenstance - ainda não publicado no Brasil
  • Eden: a Novel - ainda não publicado no Brasil

Top comentarista nº2: Clique para participar
Gabriella Crivellente da Nóbrega

Vivo, sonho e respiro a literatura, seja ela nacional ou internacional. O que importa mesmo é viver.
Leia Mais sobre a autora

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Dos livros da Jamie, li apenas Belo Desastre.
    Confesso que gostei bastante e até favoritei :)
    Mas não tive a oportunidade de ler os outros livros dela ainda.
    Já estão na minha listinha de desejados e espero conhecer em breve.
    Esse livro, em questão, parece ser uma leitura delicinha.
    Fiquei ainda mais interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, os outros livros dela, dos irmãos Maddox, são muito bons, mas não chegam nem perto de Belo Desastre :)

      Excluir
  2. Nossa, acabei de ler uns dias atrás. E é, não tem jeito. Travis é o melhor. A cada livro dessa série é um novo irmão pra ficar apaixonada, mas nenhum supera o primeiro! Só que achei esse meio corrido. Uma cena acontece então no fim do capítulo já pulam pra tempos depois e no fim mesmo é mais corrido ainda. Senti que foi meio apressada essa história dos dois. Podia ter tido mais. E aquela coisa que o Taylor faz?? Essa garota ama mesmo ele pra perdoar...
    Que vontade de dar uns tapas, né? Ahh mas é bom. O melhor é conferir aqueles outros personagens de novo, matar a saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, também senti a mesma coisa, acho que a autora correu muito com a história. Ela poderia ter trabalhado, inclusive, mais nessa questão da pisada de bola do Taylor. :)

      Excluir
  3. Gabi, dos livros da série Belo(desastre, casamento, funeral) não li nada, nadinha e acredite, é por puro preconceito mesmo! Me sinto antipatizada com esse tal de maddox e leio muitas resenhas mas não consigo ter nenhuma vontade de aprofundar mais nada deles, apenas o que leio de resenha me basta! Ps: acho que é porque puvi tanto mimimi, que fiquei com aquela sensação de não gostar mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana, não vou mentir, o livro "Belo Desastre" é do tipo de livro que ou você ama ou odeia. No meu caso, eu amei tanto que o nome do meu cachorro se chama Maddox em homenagem ao Travis (rsrsrs).

      Excluir
  4. Oi Gabi,
    Vou direto ao ponto: preciso ler esses livros pra ontem! Já perdi as contas de quanto tempo a série Belo Desastre está na fila de espera para ler, de tantos comentários que vejo sobre esses livros ainda não sei o porquê atraso tanto essa leitura. Mas desse ano não passa! Tenho que começar a leitura da série Belo Desastre para daí sim ler a série dos Irmãos Maddox, preciso conhecer e me apaixonar por esses irmãos hahaha e já sei que o Travis vai entrar na minha lista de crush, de tantos elogios que já li já me sinto intima com o cara, só suspiros pelo homem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Micheli, de todos os personagens masculinos que eu já li, o Travis é o meu favorito ;)

      Excluir
  5. Oi..
    De todos os livros dela só li ate agora Bela Distração/Bela Redenção/Belo Sacrifício ,mas quero muito ler os outros pois gostei bastante dos que li,os Maddox sao tudo de bom e mais um pouco..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Amei a resenha, ainda não li nenhum dos livros do irmão do Travis, vi somente os livros da historia dele com a Abby, e gente ele é lindo demais, sou xonada nele também, Taylor parece ser maravilhoso, e eu quero ver os irmãos juntos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!